| 1 x de R$53,72 sem juros | Total R$53,72 | |
| 2 x de R$26,86 sem juros | Total R$53,72 | |
| 3 x de R$17,91 sem juros | Total R$53,72 | |
| 4 x de R$13,90 | Total R$55,59 | |
| 5 x de R$11,31 | Total R$56,55 | |
| 6 x de R$9,59 | Total R$57,51 | |
| 7 x de R$8,35 | Total R$58,48 | |
| 8 x de R$7,43 | Total R$59,47 | |
| 9 x de R$6,72 | Total R$60,47 | |
| 10 x de R$6,15 | Total R$61,48 |
Tempo de Expedição: 3 dias úteis
Tempo de Impressão: 7 dias úteis
Autores: Josimar de Sousa - Ivete Cevallos (Orgs.)
Sinopse:
Um modo de ver este livro é pelo da formação do professor de Matemática. O interesse em conhecer melhor a formação de professores vem revelando o quão é necessário conhecer cada vez mais, não só a formação de professores, como também como estes vem se desenvolvendo profissionalmente. Neste livro há algumas discussões a respeito da formação contínua de professores e seus reflexos nas práticas docentes. Verão que a busca pela formação continuada está indo além de cursos de feitos na escola, pois os professores estão fazendo a formação continuada em cursos de mestrado e doutorado. Esta demanda já é fato no Brasil e em Portugal. O investimento na docência mostra um professor preocupado com a qualidade de seu trabalho e a aprendizagem de seus alunos. Poderá ver como as TICs transformarão as aulas de matemática, transformando também as práticas pedagógicas e o SER docentes. Alguns artigos são frutos da qualificação do professor formador com a preocupação de ser um melhor formador e, além disso, focaram a formação profissional dos professores e seu desenvolvimento na docência. Portanto, a formação de professores vem ganhando um acréscimo positivo quando podemos ver que o próprio professor ver seu trabalho seu SER docente em transformado e em transformação. Outros saberes são produzidos e incorporados às práticas do professor matemática. É assim que o desafio da formação docente e de seu melhor na escola vem mudando com os cursos de formação continuada.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544400692
DOI:10.24824/978854440069.2
Ano de edição:2014
Número de páginas:212
Formato:14x21
Assunto:
Josimar de Sousa
Ivete Cevallos
(organizadores)
A Formação, os Saberes e
os desafios do Professor
que Ensina Matemática
série Professor de matemática em desenvolvimento profissional
Volume 1
EDITOR A CRV
Curitiba - Brasil
2014
F82
A formação, os saberes e os desafios do professor que ensina matemática /
organização Josimar de Sousa, Ivete Cevallos - 1 ed - Curitiba, PR: CRV, 2014
(Série Professor de matemática em desenvolvimento profissional)
212 p
Inclui bibliografia
ISBN 978-85-444-0069-2
1 Educação - Estudo e ensino 2 Professores - Formação I Sousa, Josimar
de II Cevallos, Ivete
14-12737 CDD: 3701
CDU: 3701
02/06/2014
LA FORMACION, LOS SABERES Y LOS DESAFIOS
DEL PROFESOR QUE ENSEÑA MATEMATICA
LA COMPONENTE MATEMÁTICA DEL PLAN DE
ESTUDIOS EN LA FORMACIÓN POR COMPETENCIAS
DEL PROFESOR DE MATEMÁTICA DE EDUCACIÓN
SECUNDARIA15
Oscar Corvalán V
Patricio Montero L
Os estudos de aula como processo
colaborat ivo e reflexivo de desenvolvimento
profissional61
João Pedro da Ponte
Marisa Quaresma
Mónica Baptista
Joana Mata-Pereira
A IDENTIDADE PROFISSIONAL DO PROFESSOR
DE MATEMÁTICA EM FORMAÇÃO CONTINUADA –
O CASO Maria Manuela Simões
Josimar de Sousa
MESTRADO PROFISSIONAL E A PESQUISA COMO
ELEMENTO ESTRUTURANTE DA RESSIGNIFICAÇÃO DA
PROFISSIONALIDADE DOCENTE
Ivete Cevallos
Laurizete Ferragut Passos
QUESTÕES SOBRE A PRÁTICA DOCENTE NA EJA E A
FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA
Maria Cecilia Fantinato
Gisele Américo Soares
APRENDIZAGEM DE PROFESSORES: USO DE
RECURSOS DIGITAIS NA MATEMÁTICA
Rebeca Moreira Sena
Marta Maria Potin Darsie
A PRÁTICA DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA EM
SALA DE AULA E A SUA CONCEPÇÃO DE
CONHECIMENTO
Marcos Francisco Borges
O DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DO PROFESSOR
DE MATEMÁTICA
Josimar de Sousa
José Antônio Finardi
Rodrigo Donizete Terradas
AÇÕES INTERDISCIPLINARES PARA O ENSINO DE
CIÊNCIAS E MATEMÁTICA E O SEU REFLEXO NA
EDUCAÇÃO MATEMÁTICA
Maria Auxiliadora da Silva Rodrigues
Loriége Pessoa Bittencourt
