1 x de R$62,24 sem juros | Total R$62,24 | |
2 x de R$31,12 sem juros | Total R$62,24 | |
3 x de R$20,75 sem juros | Total R$62,24 | |
4 x de R$16,10 | Total R$64,41 | |
5 x de R$13,10 | Total R$65,51 | |
6 x de R$11,11 | Total R$66,63 | |
7 x de R$9,68 | Total R$67,76 | |
8 x de R$8,61 | Total R$68,91 | |
9 x de R$7,78 | Total R$70,06 | |
10 x de R$7,12 | Total R$71,23 |
Autores: Roberta Rossarolla Forgiarini
Sinopse:
A temática da inclusão escolar encontra-se presente nos discursos e políticas educacionais nos últimos anos, dessa forma, vemos crescer as tentativas de implementação de ações inclusivas no contexto escolar fazendo com que esta seja vista como a solução para a educação dos sujeitos com deficiência. Nesse viés o presente estudo, buscou responder como o princípio da autonomia se articula nas políticas de inclusão e influenciam as práticas educacionais desenvolvidas no Atendimento Educacional Especializado (AEE). Olhar para a escola significa compreender as ações que determinam os sujeitos, suas aprendizagens, seus conhecimentos, sua forma de ser e de se constituir. A autora buscou problematizar as questões relacionadas à educação inclusiva e discutir que, apesar dos supostos avanços ocorridos nos últimos anos a escola regular e a Educação Especial ocupam lugares diferenciados, mas ainda utilizam práticas segregacionistas e normativas para lidar com a deficiência. Procurou aprofundar o debate buscando compreender as teias que se enredam na proposta da educação inclusiva e como essas influenciam o contexto escolar, a educação dos sujeitos incluídos e a produção da autonomia dos mesmos.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544402467
DOI:10.24824/978854440246.7
Ano de edição:2014
Número de páginas:118
Formato:14x21