15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$65,40 sem juros | Total R$65,40 | |
2 x de R$32,70 sem juros | Total R$65,40 | |
3 x de R$21,80 sem juros | Total R$65,40 | |
4 x de R$16,92 | Total R$67,68 | |
5 x de R$13,77 | Total R$68,84 | |
6 x de R$11,67 | Total R$70,02 | |
7 x de R$10,17 | Total R$71,20 | |
8 x de R$9,05 | Total R$72,40 | |
9 x de R$8,18 | Total R$73,61 | |
10 x de R$7,48 | Total R$74,84 |
Autores: Adelina Novaes - Clarilza Prado de Sousa - Lúcia Villas Bôas (Orgs.)
Sinopse:
Este livro apresenta, em uma perspectiva panorâmica, o balanço da produção científica desenvolvida pelos mais de 40 grupos de pesquisa associados ao Centro Internacional de Estudos em Representações Sociais e Subjetividade – Educação (CIERS-ed) da Fundação Carlos Chagas (FCC, São Paulo).
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544437162
DOI:10.24824/978854443716.2
Ano de edição:2019
Número de páginas:254
Formato:16x23
Assunto:
Si622
Sistematizações e proposições para o campo da educação e das representações sociais
Adelina Novaes, Clarilza Prado de Sousa, Lúcia Villas Bôas (organizadoras) – Curitiba CRV, 2019
254 p (Coleção Formação do professor e políticas educacionais – volume 1)
Bibliografi a
ISBN COLEÇÃO 978-85-444-3715-5
ISBN VOLUME 978-85-444-3716-2
DOI 10248249788544437162
1 Educação 2 Formação de professores I Novaes, Adelina org II Sousa, Clarilza Prado
de org III Villas Bôas, Lúcia org IV Título V Série
CDU 37 CDD 37071
APRESENTAÇÃO
O BALANÇO DAS PRODUÇÕES DO CIERS-ed
avanços e identificação de novas hipóteses
As Organizadoras
CAPÍTULO
CONCEPÇÕES DE SUJEITO E REPRESENTAÇÕES SOCIAIS
contributos para os estudos educacionais
Adelina Novaes
Daniela Freire
Paulo Afrânio Sant’Anna
Susana Seidmann
CAPÍTULO
EXPERIÊNCIA, NARRATIVAS, REPRESENTAÇÕES SOCIAIS
possibilidades de estudos no campo da formação de professores
Rita de Cássia Pereira Lima
Ecleide Cunico Furlanetto
Inês Ferreira de Souza Bragança
Lúcia Villas Bôas
Maria da Conceição Passeggi
Pedro Humberto Faria Campos
CAPÍTULO
FORMAÇÃO, IDENTIDADE E SUBJETIVIDADE
diálogos possíveis entre pesquisas da base de dados
CIERS-ed e do grupo de pesquisa CEPId-PUC
Vera Maria Nigro de Souza Placco
Alcielle dos Santos
Cibelle Santiago Pires
Elvira Godinho Aranha
Luciana Andréa Afonso Sigalla
Maysa do Carmo Santos
Michelle Cristina Martins de Oliveira
CAPÍTULO
SUBJETIVIDADE DOCENTE E REPRESENTAÇÕES SOCIAIS
diálogos com a revisão bibliográfica
Ivany Pinto Nascimento
Maria de Lourdes Ornellas
Sônia Eli Cabral Rodrigues
Adelina Novaes_ - volume indd CAPÍTULO
TEORIA DAS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS,
POLÍTICAS EDUCACIONAIS E FORMAÇÃO
DE PROFESSORES uma análise integrativa
Romilda Teodora Ens
Angela Maria Martins
Maria de Fátima Barbosa Abdalla
Ariane Franco Lopes da Silva
CAPÍTULO
A PRODUÇÃO SOBRE CURRÍCULO
E SABERES DOCENTES DO CIERS-ed
Rosilene Batista de Oliveira
Alessandra David
CAPÍTULO
NECESSIDADES FORMATIVAS E DESENVOLVIMENTO
PROFISSIONAL DOCENTE proposições a partir das
produções do CIERS-ed
Vania Maria de Oliveira Vieira
Marilene Ribeiro Resende
CAPÍTULO
VALORES E REPRESENTAÇÕES SOCIAIS
discutindo possibilidades de estudos a partir
da produção do CIERS-ed
Maria Suzana De Stefano Menin
Anamérica Prado Marcondes
CAPÍTULO
ESTUDO SOBRE PRODUÇÕES TEXTUAIS NO CONTEXTO
UNIVERSITÁRIO caminhos percorridos e novas possibilidades
Maria Núbia Barbosa Bonfim
Dourivan Camara Silva de Jesus
Gabriella Alves Ferreira
Keyla Sorene da Silva Rodrigues
CAPÍTULO
REPRESENTAÇÕES SOCIAIS uma análise
metodológica de estudos publicados em periódicos
Maria Helena Cordeiro
Romilda Teodora Ens
Dilmeire Sant´Anna Ramos Vosgerau
SOBRE OS AUTORES