15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$29,90 sem juros | Total R$29,90 | |
2 x de R$14,95 sem juros | Total R$29,90 | |
3 x de R$9,97 sem juros | Total R$29,90 | |
4 x de R$7,74 | Total R$30,94 | |
5 x de R$6,29 | Total R$31,47 | |
6 x de R$5,34 | Total R$32,01 | |
7 x de R$4,65 | Total R$32,55 | |
8 x de R$4,14 | Total R$33,10 | |
9 x de R$3,74 | Total R$33,66 | |
10 x de R$3,42 | Total R$34,22 |
Autores: Elis Beatriz de Lima Falcão (Orgs.)
Sinopse:
Na transição entre educação infantil e ensino fundamental não faltam estudos e discursos que demonstram que essa passagem é conduzida, preponderantemente, por rupturas e descontinuidades. Acreditando na perspectiva de diálogo entre essas duas etapas da educação básica, o livro aborda como as práticas de leitura podem ser um elo integrador desse processo. Trata-se de uma reflexão teórico-prática a partir de propostas vivenciadas em atividades de ensino, pesquisa e extensão no âmbito da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). O imprescindível diálogo entre concepções de linguagem na perspectiva bakhtiniana, e infância, como produtora de cultura, é uma aposta para a possibilidade de encontro entre as duas etapas da educação básica, comprometidas com o processo de transição das crianças.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544433928
DOI:10.24824/978854443392.8
Ano de edição:2019
Número de páginas:112
Formato:14x21
Assunto:
So677
Sobre lagartas e borboletas e sobre não ter medo de voar a literatura e a
transição da educação infantil para o ensino fundamental Elis Beatriz de Lima
Falcão (organizadora) – Curitiba CRV, 2019
112 p
Bibliografi a
ISBN 978-85-444-3392-8
DOI 10248249788544433928
1 Educação 2 Transição educação infantil 3 Linguagem – concepção
discursiva 4 Infância 5 Leitura I Falcão, Elis Beatriz de Lima org II Título
III Série
CDU 37 CDD 370
APRESENTAÇÃO
Elis Beatriz de Lima Falcão
PREFÁCIO
Joana d’Arc Batista Herkenhoff
CAPÍTULO
PRÁTICAS DE LEITURA NA TRANSIÇÃO
EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL
Elis Beatriz de Lima Falcão
Raquel Krauzer Alves
CAPÍTULO
A LEITURA DE LITERATURA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Luciana Domingos de Oliveira
CAPÍTULO
ESTRATÉGIAS DE LEITURA E A PRODUÇÃO DE
SENTIDOS NA LEITURA
Elis Beatriz de Lima Falcão
CAPÍTULO
O QUE LER TEM A VER COM SER CRIANÇA?
Luciana Pimentel Rhodes Gonçalves Soares
CAPÍTULO
LEITURA, LITERATURA E O ENSINO
DAS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS NA
EDUCAÇÃO INFANTIL
Lorrana Neves Nobre
Monique Linciano de Azevedo Costa
SOBRE AS AUTORAS