| 1 x de R$35,83 sem juros | Total R$35,83 | |
| 2 x de R$17,92 sem juros | Total R$35,83 | |
| 3 x de R$11,94 sem juros | Total R$35,83 | |
| 4 x de R$9,27 | Total R$37,08 | |
| 5 x de R$7,54 | Total R$37,71 | |
| 6 x de R$6,39 | Total R$38,36 | |
| 7 x de R$5,57 | Total R$39,01 | |
| 8 x de R$4,96 | Total R$39,67 | |
| 9 x de R$4,48 | Total R$40,33 | |
| 10 x de R$4,10 | Total R$41,00 |
Tempo de Expedição: 3 dias úteis
Tempo de Impressão: 7 dias úteis
Amostra:
Clique aqui para ver a amostra do livro (PDF)
Sinopse:
Sociologia do audiovisual em tempos digitais: uma proposta metodológica, escrito por Túlio Rossi e Julia Barbieri, apresenta-se ao leitor em hora oportuna, pois, como apontam os autores, as mídias digitais têm produzido “transformações relevantes nas interações sociais”, não apenas no que diz respeito à difusão de imagens, mas, singularmente, pelas diferentes formas como elas, nesse processo, têm sido “ressignificadas” (p. 45). Em vista disso, o livro, ao discutir tais transformações, traz, para o centro do debate, “como estão construídas formas de ver, sentir e se comunicar no mundo atual [...]” (p. 45), questões fundamentais para a sociologia.
Bem escrito e rico em exemplos, o texto cumpre uma espinhosa tarefa, que é a de abordar uma ampla gama de conceitos sem, nesse passo, perder as nuanças que carregam. O resultado é um agradável passeio por uma série de autores, de diferentes momentos históricos, durante o qual Túlio e Julia nos convidam a vislumbrar possíveis caminhos para a compreensão de um mundo cada vez mais audiovisual e digital.
A riqueza de perspectivas que encontramos no livro, associada à fluidez da leitura, constitui-se como um presente a todos os leitores interessados no debate em torno da imagem nas Ciências Sociais, bem como àqueles empenhados em construir hipóteses de investigação nos domínios de uma sociologia do audiovisual.
Professor Doutor Mauro Luiz Rovai, professor titular do Departamento de Ciências Sociais e do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais da UNIFESP
Autores:
Túlio Cunha Rossi
Professor de Sociologia na Universidade Federal de Uberlândia – UFU, com doutorado em Sociologia pela USP (2013). Atua como docente permanente nos Programas de Pós-Graduação em Ciências Sociais da UFU e da UNESP de Araraquara e coordena o Comitê de Pesquisa Sociologia e Imagem da Sociedade Brasileira de Sociologia. É autor de diversos artigos e dos livros Uma Sociologia do Amor Romântico no Cinema (2014) e Feminilidades em Mídias Digitais (2018).
Julia Beatriz Giaccheto Barbieri
Professora de Matemática e Ciências Sociais em Escola Estadual do Estado de São Paulo, com mestrado em Ciências Sociais pela UNESP (2024). É autora do livro Assassinas em Cena: A Construção Audiovisual dos Casos Matsunaga e Richthofen (2024). Graduada em Matemática, Ciências Sociais e Pedagogia.
Detalhes
ISBN: 978-65-251-8174-5
ISBN Digital: 978-65-251-8175-2
DOI: 10.24824/978652518174.5
Ano da Edição: 2025
Distribuidora: Editora CRV
Número de páginas: 142
Formato do livro: 14x21
Numero da Edição: 1
Assunto: S678 Sociologia do audiovisual em tempos digitais: uma proposta metodológica / Túlio Cunha Rossi, Julia Beatriz Giaccheto Barbieri – Curitiba : CRV, 2025. 142 p. Bibliografia ISBN Digital 978-65-251-8175-2 ISBN Físico 978-65-251-8174-5 DOI 10.24824/978652518174.5 1. Sociologia 2. Sociologia da imagem 3. Comunicação social 4. Mídias digitais I. Rossi, Túlio Cunha II. Barbieri, Julia Beatriz Giaccheto. III. Título. IV. Série. CDU: 316.74 CDD: 302.23 Índice para catálogo sistemático 1. Sociologia: 302.23
