15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$39,49 sem juros | Total R$39,49 | |
2 x de R$19,75 sem juros | Total R$39,49 | |
3 x de R$13,16 sem juros | Total R$39,49 | |
4 x de R$10,22 | Total R$40,87 | |
5 x de R$8,31 | Total R$41,57 | |
6 x de R$7,05 | Total R$42,28 | |
7 x de R$6,14 | Total R$42,99 | |
8 x de R$5,46 | Total R$43,72 | |
9 x de R$4,94 | Total R$44,45 | |
10 x de R$4,52 | Total R$45,19 |
Autores: Luiz Renato Martins da Rocha - Jáima Pinheiro de Oliveira - Márcia Regina dos Reis (Orgs.)
Sinopse:
O livro “SURDEZ, EDUCAÇÃO BILÍNGUE E LIBRAS: PERSPECTIVAS ATUAIS” tem como objetivo contribuir com pesquisadores e profissionais que atuam nessa área, considerando a necessidade de atualização e reflexão a respeito da educação de surdos. O presente volume pretende mostrar um panorama do acesso do surdo/deficiente auditivo desde a educação básica até à universidade, perpassando, também, por discussões relacionadas à educação bilíngue. Para tanto, o livro foi organizado em sete capítulos que abordam os seguintes temas: a educação básica e superior de surdos e deficientes auditivos no brasil; discursos sobre os surdos e a surdez; construção de espaço para a escrita de língua de sinais; desafios e papéis do intérprete de libras/português na subjetivação do surdo; a escola bilíngue para surdos; formação de professores para a educação de surdos; experiência pedagógica bilíngue em uma escola especial para surdos. Desejamos que este livro seja fonte de consulta para profissionais da educação e áreas afins, de maneira que possa auxiliar na reflexão tanto da prática de atuação com alunos surdos, como em análise de pesquisas.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544411087
DOI:10.24824/978854441108.7
Ano de edição:2016
Número de páginas:164
Formato:16x23
Assunto:
T315
Surdez, educação bilíngue e libras: perspectivas atuais. / Luiz Renato
Martins da Rocha, Jáima Pinheiro de Oliveira, Márcia Regina dos Reis
(Organizadores).
164 p.
Bibliografia
ISBN 978-85-444-1108-7
1. Linguagem de sinais 2. Comunicação – surdez 3. Libras 4. Bilíngue I.
Rocha, Luiz Renato M. da. Org. II. Oliveira, Jáima Pinheiro de Org. III. Reis,
Márcia Regina dos. Org. IV Título V. Série.
CDD 419.81
SUMÁRIO
PANORAMA DA EDUCAÇÃO DE SURDOS E DEFICIENTES
AUDITIVOS NO BRASIL: da educação básica à educação superior
Luiz Renato Martins da Rocha
Cristina Broglia Feitosa de Lacerda
Jáima Pinheiro de Oliveira
Marcia Regina dos Reis
TRAMAS DIALÓGICAS NOS DISCURSOS SOBRE OS SURDOS E A SURDEZ
Débora Pereira Claudio
Ana Cristina Guarinello
Patrícia Paula Schelp
CONSTRUINDO ESPAÇO PARA UMA ESCRITA DE LÍNGUA
DE SINAIS NA EDUCAÇÃO BILÍNGUE DE SURDOS
Marianne Rossi Stumpf
Cássia Geciauskas Sofiato
Maria Salomé Soares Dallan
ENTRE A CULTURA SURDA E A CULTURA OUVINTE: desafios e papéis do intérprete de LIBRAS/português na subjetivação do surdo
Caroline Alfieri Massan
Celina de Oliveira Barbosa Gomes
NECESSIDADE E DIREITO À ESCOLA BILINGUE PARA SURDOS:
o discurso dos próprios sujeitos
Norma Abreu e Lima Maciel de Lemos Vasconcelos
Sandra Alves da Silva Santiago
Luiz Renato Martins da Rocha
FORMAÇÃO DO PROFESSOR PARA A EDUCAÇÃO DE SURDOS:
o que a legislação prevê e o que as universidades oferecem
Gabriele Cristine Rech
Fabíola Sucupira Ferreira Sell
A FORMAÇÃO DO PROFESSOR PARA
UMA EDUCAÇÃO BILÍNGUE
Silvana Araújo Silva
A INCLUSÃO DE ALUNOS SURDOS NA DISCIPLINA DE ARTE:
práticas docentes
Flóida Moura Rocha Carlesso Batista
Jáima Pinheiro de Oliveira
SOBRE OS ORGANIZADORES
SOBRE OS COLABORADORES