| 15% OFF | Comprando 3 ou mais |
|---|---|
| 20% OFF | Comprando 4 ou mais |
| 25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
| 1 x de R$80,50 sem juros | Total R$80,50 | |
| 2 x de R$40,25 sem juros | Total R$80,50 | |
| 3 x de R$26,83 sem juros | Total R$80,50 | |
| 4 x de R$20,82 | Total R$83,31 | |
| 5 x de R$16,94 | Total R$84,73 | |
| 6 x de R$14,36 | Total R$86,18 | |
| 7 x de R$12,52 | Total R$87,64 | |
| 8 x de R$11,14 | Total R$89,12 | |
| 9 x de R$10,06 | Total R$90,61 | |
| 10 x de R$9,21 | Total R$92,12 |
Tempo de Expedição: 3 dias úteis
Tempo de Impressão: 7 dias úteis
Autores: Clélia Maria Ignatius Nogueira (Org)
Sinopse:
Todos os capítulos deste livro, a exceção de um, originaram de artigos publicados em revistas especializadas ou em Anais de eventos. A principal conclusão das investigações relatadas é a de que não basta interpretar e /ou traduzir em Libras, conteúdos e estratégias metodológicas pensadas para o ensino de Matemática para ouvintes. Os surdos necessitam de uma ação pedagógica que atenda as suas particularidades se pretendemos um ensino de Matemática de boa qualidade e que possa favorecer a sua inclusão na sociedade. Os textos enfatizam ora a Libras ora a atuação dos professores e as discussões abarcam: a) o ensino tradicional da Matemática, centrado na transmissão pelo professor; b) as semelhanças e diferenças entre a Língua Portuguesa, a Libras e a escrita numérica; c) a linguagem algébrica de surdos fluentes em Libras; d) as aulas de Matemática mediadas por um Intérprete e) o processo de aquisição da escrita numérica por crianças fluentes em Libras, f) o ensino de álgebra, para alunos surdos do Ensino Médio, no caso do foco na Libras e a) as relações (e reações) entre professores regentes de salas de escolas inclusivas e os intérpretes de língua de sinais, b) o conhecimento de professores de surdos que atuam nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental sobre os resultados de pesquisas que relacionam Matemática e surdez e c) a “inclusão contrária”, ou seja, como se estabelece o contrato didático entre uma professora surda e alunos ouvintes, quando o destaque é para a atuação os professores. Priorizando outro foco, um dos capítulos relata duas intervenções realizadas com alunos surdos do Ensino Fundamental, versando sobre temas matemáticos fortemente dependentes da transmissão social, a saber, medidas de comprimento e sistema monetário brasileiro. Resultante de muito estudo e dedicação é uma obra indispensável aos profissionais da área!
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788580426908
DOI:10.24824/978858042690.8
Ano de edição:2013
Número de páginas:282
Formato:16x23
Assunto:
Clélia Maria Ignatius Nogueira
SURDEZ, INCLUSÃO
E MATEMÁTICA
Surdez, inclusão e matemática / organização Clélia Maria Ignatius Nogueira. - 1.
ed. - Curitiba, PR: CRV, 2013. 282p. Inclui bibliografia ISBN 978-85-8042-690-8
1. Surdos - Educação - Brasil. 2. Língua brasileira de sinais - Educação - Brasil. 3. Prática de ensino. 4. Integração social. 5. Inclusão escolar. 6. Educação - - Aspectos sociais. I. Nogueira, Clélia Maria Ignatius. II. Título. 13-00854 CDD: 419
CDU: 81’221.24 - 08/05/2013 08/05/2013
SURDEZ, BILINGUISMO E O ENSINO TRADICIONAL DA MATEMÁTICA
Clélia Maria Ignatius Nogueira, Maria Emília Melo Tamanini Zanquetta
um panorama da inclusão de estudantes surdos
nas aulas de matemática
Fábio Alexandre Borges, Clélia Maria Ignatius Nogueira
POSSÍVEIS RELAÇÕES ENTRE LINGUAGEM E ESCRITA
NUMÉRICA DE SURDO
Clélia Maria Ignatius Nogueira, Márcia Cristina Amaral da Silva
UMA AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA DA LINGUAGEM ALGÉBRICA DO
ENSINO MÉDIO COM ALUNOS SURDOS FLUENTES EM LIBRAS
Silvia Teresinha Frizzarini, Clélia Maria Ignatius Nogueira
A ESCRITA NUMÉRICA DE CRIANÇAS SURDAS
FLUENTES EM LIBRAS
Márcia Cristina Amaral da Silva, Clélia Maria Ignatius Nogueira
MEDIDAS DE COMPRIMENTO E SISTEMA MONETÁRIO
BRASILEIRO: construindo significados no ensino de surdos
Maria Emilia Melo Tamanini Zanquetta, Doherty Andrade, Clélia Maria Ignatius Nogueira
OS SURDOS E A INCLUSÃO: uma análise pela via do ensino
de Matemática nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental
Clélia Maria Ignatius Nogueira, Fabio Alexandre Borges, Silvia Teresinha Frizzarini
PROFESSORES DE SURDOS DA EDUCAÇÃO INFANTIL E ANOS
INICIAIS E AS PESQUISAS DE MATEMÁTICA E SURDEZ
Maria Emilia Melo Tamanini Zanquetta, Clélia Maria Ignatius Nogueira,
Bruno Marcondes Umbezeiro
AS DESIGUALDADES MATEMÁTICAS NO ENSINO PARA SURDOS:
aspectos epistemológicos, semióticos e didáticos
Silvia Teresinha Frizzarini, Clélia Maria Ignatius Nogueira, Fábio Alexandre Borges
O QUE MUDA NAS AULAS DE ESCOLAS INCLUSIVAS COM
A PRESENÇA DO INTÉRPRETE DE LIBRAS?
Fábio Alexandre Borges, Clélia Maria Ignatius Nogueira
“A INCLUSÃO CONTRÁRIA” E O CONTRATO DIDÁTICO NO
COTIDIANO DAS AULAS DE LIBRAS PARA OUVINTES COM
UMA DOCENTE SURDA NO ENSINO SUPERIOR
Fábio Alexandre Borges, Clélia Maria Ignatius Nogueira, Marília Ignatius
Nogueira Carneiro, Silvia Teresinha Frizzarini Valenzuela
ISBN 978-85-8042-690-8
