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Autores: Fernanda Cristina Falkoski - Shirley Rodrigues Maia
Sinopse:
A condição de deficiência não está instaurada na pessoa, mas sim nas atitudes e nos ambientes na qual ela se insere. Existem diversos fatores impedindo-as de participar efetivamente da sociedade. A pessoa com deficiência, sua família e pessoas próximas como educadores, médicos e amigos, enfrentam muitos obstáculos para conquistar e usufruir do seu direito de estudar, trabalhar e participar de situações simples do dia a dia. Dessa forma, pensar na escola inclusiva é pensar em uma escola para todos, sem discriminação, sem exceções, onde todos têm um espaço, o seu espaço. É pensar em um lugar onde os alunos são da escola e não de determinado profissional, onde todos os envolvidos são responsáveis por ele e exercem papéis importantes. Por vezes, o desenvolvimento educacional do aluno com surdocegueira acaba não acontecendo, pois muitos ainda permanecem em casa sem receber nenhum atendimento. Muitas famílias sequer imaginam a possibilidade de aprendizagem de uma criança com essa condição e assim deixam de levá-la a uma escola e de buscar pela garantia do direito à educação. Como não apresenta os sentidos da visão e da audição, e em alguns casos tem associada mais uma deficiência, ela nem sempre é vista como alguém com possibilidade de ser aprendente.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9786558681458
DOI:10.24824/978655868145.8
Ano de edição:2020
Número de páginas:142
Formato:16x23
Assunto:
SURDOCEGUEIRA CONGÊNITA
comunicação com o uso de recursos de comunicação alternativa
Fernanda Cristina Falkoski
Shirley Rodrigues Maia
F177
Falkoski, Fernanda Cristina
Surdocegueira congênita comunicação com o uso de recursos de comunicação alternativa
Fernanda Cristina Falkoski, Shirley Rodrigues Maia – Curitiba CRV 2020
142 p
Bibliografi a
ISBN Digital 9786558681786
ISBN Físico 9786558681458
DOI 10248249786558681458
1 Surdocegueira 2 Comunicação Alternativa 3 Educação Especial Inclusiva 4
Surdocegueira congênita I Maia, Shirley Rodrigues II Título III Série
CDU 37601453 CDD 3719