15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$55,46 sem juros | Total R$55,46 | |
2 x de R$27,73 sem juros | Total R$55,46 | |
3 x de R$18,49 sem juros | Total R$55,46 | |
4 x de R$14,35 | Total R$57,40 | |
5 x de R$11,68 | Total R$58,38 | |
6 x de R$9,90 | Total R$59,38 | |
7 x de R$8,63 | Total R$60,38 | |
8 x de R$7,67 | Total R$61,40 | |
9 x de R$6,94 | Total R$62,43 | |
10 x de R$6,35 | Total R$63,47 |
Autores: Rosangela Martins Carrara - Miguel Alfredo Orth (Orgs).
Sinopse:
Este livro foi concebido e desenvolvido dentro da problemática geral mais amplo, encabeçado pelo grupo de pesquisa denominado de “A formação de professores no MERCOSUL – CONE SUL (Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Paraguai, Uruguai e Venezuela): Princípios, Objetivos, Modalidades e Perspectivas de uma formação básica geral comum”. O nascedouro deste grupo de pesquisa está ligado ao Primeiro Encontro Internacional de Educação do MERCOSUL, realizado em 1992 pela Associação de Supervisores Educacionais do Rio Grande do Sul na cidade de Bagé. Não é propriamente neste encontro que nasce o grupo, mas é aí que se lançada à primeira semente e/ou o germe do mesmo, uma vez que deste encontro surge o não conformismo dos educadores com o Tratado de Assunção no Paraguai, assinado em março de 1991, entre a Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai e pelo quais ambos os países se comprometem a remover todos os obstáculos que impedissem a unidade desses povos. De tal grupo participam professores pesquisadores dos oito países acima mencionados. O Coordenador Geral deste grupo, até 2011 foi o ex-professor Dr. Augusto Nibaldo Triviños da UFRGS (em memória); e a Vice-Coordenadora, a professora Dr.ª Carmem Bezerra Machado também da UFRGS. Em 2011 foi escolhido como coordenadora do grupo a professora Sussana Vior da Universidade de Luján – Argentina e a Carmem Bezerra Machado da UFRGS continuou como Vice-Coordenadora. Este grupo de pesquisa desde 1992 vem se reunindo anualmente, cada ano em um país, para partilhar suas experiências de pesquisa, bem como propondo temáticas de pesquisa que busquem contribuir com a formação de professores do MERCOSUL e CONE SUL.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544418659
DOI:10.24824/978854441865.9
Ano de edição:2017
Número de páginas:248
Formato:16x23
Assunto:
T255
Tecnologia, currículo e formação de professores no Mercosul-Conesul /
Rosangela Martins Carrara, Miguel Alfredo Orth (orgs).
248
Bibliograf a
ISBN 978-85-444-1865-9
DOI: 10.24824/ 978854441865.9
1. Educação 2. Tecnologia 3. Currículo 4. Formação de professores I. Carrara,
Rosangela Martins. org. II. Orth, Miguel Alfredo. org. III. Título IV. Série.
CDU 37 CDD 370.71
SUMÁRIO
APRESENTAÇÃO
PRÓLOGO
Samuel H Carvajal Ruíz
PARTE I
AS TECNOLOGIAS E A UNIVERSIDADE
GESTIÓN DE LA EDUCACIÓN A DISTANCIA EN LA EDUCACIÓN
SUPERIOR: Modelo Elearning de la Facultad Politécnica de la UNA
Carla Decoud
Edward Ibarra
Susan Onieva
LA ACCIÓN TUTORIAL EN LA UNIVERSIDAD Y TECNOLOGÍAS
DE LA INFORMACIÓN Y LA COMUNICACIÓN
Carlina E Vega Duette
Tomás J Campoy Aranda
EDUCACIÓN UNIVERSITARIA A DISTANCIA MEDIADA POR
TECNOLOGÍAS Y APAGÓN PEDAGÓGICO GLOBAL: algunas
claves de resistencia desde el enfoque de derechos en la Educación
Marianicer Celina Figueroa Agreda
PARTE II
A INTEGRAÇÃO DAS TECNOLOGIAS NO
CURRÍCULO DE FORMAÇÃO DOCENTE
O CURRÍCULO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES
E A INTEGRAÇÃO DAS TECNOLOGIAS
Rosangela Martins Carrara
Clenir Terezinha Corá
TECNOLOGIA, CURRÍCULO E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO MERCOSUL-CONESUL
O CURRÍCULO NA CULTURA DIGITAL E O PROCESSO DE
FORMAÇÃO: uma relação mediada
Roseli Zen Cerny
Marina Bazzo de Espíndola
Carla Cristina Dutra Burigo
Nayara Cristine Müller TosattiA CONCEPÇÃO TECNOLÓGICA EM AMBIENTE ACADÉMICO
Jonas Medeiros
OBJETOS DIGITALES DE APRENDIZAJE (ODAs): búsqueda
de una nueva mirada comprensiva de los procesos de aprendizaje
en la formación y práctica docente
Alejandro Villalobos Claveria
PARTE III
A INTEGRAÇÃO DAS TIC’S NA DOCÊNCIA
IMPLEMENTACIÓN DE LAS TIC EN LA FACULTAD DE
CIENCIAS MÉDICAS-UNA EN EL PERIODO -
Sandra Ocampos
Carla Decoud
DANZA Y TEATRO ESCOLAR, ENTRE EL ESCENARIO
REAL Y LOS ESCENARIOS VIRTUALES
Henry Wilson León Calderón
Javier Alfonso Delgadillo Molano
Claudia Patricia Gallo Castro
Egnan Yesid Álvarez Cruz
FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA A SOCIEDADE DA
INFORMAÇÃO E DA COMUNICAÇÃO
Miguel Alfredo Orth
Cláudia Escalante Medeiros
Igor Radtke Bederode
FERRAMENTAS WEB E O PENSAMENTO CRÍTICO: um estudo
na Universidade Eduardo Mondlane
Feliciana Eduardo
SOBRE OS AUTORES E ORGANIZADORES