15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$53,56 sem juros | Total R$53,56 | |
2 x de R$26,78 sem juros | Total R$53,56 | |
3 x de R$17,85 sem juros | Total R$53,56 | |
4 x de R$13,86 | Total R$55,43 | |
5 x de R$11,28 | Total R$56,38 | |
6 x de R$9,56 | Total R$57,34 | |
7 x de R$8,33 | Total R$58,31 | |
8 x de R$7,41 | Total R$59,30 | |
9 x de R$6,70 | Total R$60,29 | |
10 x de R$6,13 | Total R$61,29 |
Autores: Nilza Sanches Tessaro Leonardo - Silvia Maria Cintra da Silva - Záira Fátima de Rezende Gonzalez Leal - Fauston Negreiros (Orgs.)
Sinopse:
O livro “Temas atuais sobre a queixa escolar – em foco, aprendizagem e desenvolvimento” apresenta resultados de estudos e pesquisas desenvolvidas por pesquisadores de várias universidades públicas do Brasil: Universidade Estadual de Maringá (UEM), Universidade Federal de Uberlândia (UFU), Universidade Federal do Mato Grosso (UFM), Universidade de Brasília (UnB), Universidade Federal do Piauí (UFPI), Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e Universidade de São Paulo (USP). O livro surgiu com o propósito de fazer uma contraposição às concepções de queixas escolares engendradas a partir de um viés naturalizante e biologizante de aprendizagem e do desenvolvimento humano. Os textos aqui apresentados fundamentam suas análises na perspectiva histórico-cultural, que parte de uma concepção de ser humano cujo desenvolvimento do psiquismo subordina-se às leis do desenvolvimento histórico-cultural, isto é, o indivíduo apenas se torna humano apropriando-se da humanidade produzida historicamente. Assim, busca-se romper com a ênfase dada aos aspectos orgânicos e biológicos que individualizam as explicações das queixas escolares, vislumbrando outros olhares que consideram aspectos para além do indíviduo, como os sociais, culturais, econômicos, políticos etc.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9786555783001
DOI:10.24824/978655578300.1
Ano de edição:2020
Número de páginas:238
Formato:16x23
Assunto:
Nilza Sanches Tessaro Leonardo
Silvia Maria Cintra da Silva
Záira Fátima de Rezende Gonzalez Leal
Fauston Negreiros
TEMAS ATUAIS SOBRE A QUEIXA ESCOLAR – EM FOCO, APRENDIZAGEM E DESENVOLVIMENTO
T278
Temas atuais sobre a queixa escolar em foco, aprendizagem e desenvolvimento Nilza
Sanches Tessaro Leonardo, Silvia Maria Cintra da Silva, Záira Fátima de Rezende Gonzalez Leal,
Fauston Negreiros (organizadores) – Curitiba CRV, 2020
238 p
Bibliografi a
ISBN Digital 978-65-5578-301-8
ISBN Físico 978-65-5578-300-1
DOI 10248249786555783001
1 Psicologia Escolar 2 Aprendizagem 3 Desenvolvimento I Leonardo, Nilza Sanches
Tessaro org II Silva, Silvia Maria Cintra da org III Leal, Záira Fátima de Rezende Gonzalez
org IV Negreiros, Fauston org V Título VI Série
CDU 37 CDD 370
37015
APRESENTAÇÃO
CAPÍTULO
AS QUEIXAS ESCOLARES NA COMPREENSÃO
DE EDUCADORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA
contrapontos à naturalização e possibilidades de proposições
Záira Fátima de Rezende Gonzalez Leal
Nilza Sanches Tessaro Leonardo
Solange Pereira Marques Rossato
Caroline Andrea Pottker
CAPÍTULO
CRIANÇAS “IMPERATIVAS” – REFLEXÕES SOBRE
QUEIXA ESCOLAR E MEDICALIZAÇÃO
Jéssica Pagliarini Machado
Silvia Maria Cintra da Silva
CAPÍTULO
SENTIDO PESSOAL DOCENTE
implicações para a constituição do olhar às queixas escolares
Camila Turati Pessoa
Juliana Trindade Barbaceli
Nilza Sanches Tessaro Leonardo
CAPÍTULO
PSICOLOGIA ESCOLAR-FAMÍLIA-QUEIXA ESCOLAR
uma revisão sistemática sob a perspectiva histórico-cultural
Laylla Cristiane de Moura Carvalho
Fabíola Mônica da Silva Gonçalves
CAPÍTULO
ENFRENTAMENTO A MEDICALIZAÇÃO DAS
QUEIXAS ESCOLARES contribuições teórico-práticas
da psicologia escolar e da psicologia histórico-cultural
Rosana Aparecida Albuquerque Bonadio
Larissa Andrade Beltrame
Prof Fauston Negreiros - indd CAPÍTULO
REPENSANDO A QUEIXA ESCOLAR
uma questão também de gênero
Beatriz Moreira Bezerra Vieira
Luana Gois Corbelo
Adriana de Fátima Franco
Silvana Calvo Tuleski
CAPÍTULO
DIFICULDADES ESCOLARES E A MEDICALIZAÇÃO DA INFÂNCIA
E ADOLESCÊNCIA algumas reflexões a partir da
psicologia histórico-cultural
Flávia Caroline Santos Cardoso Pereira
Záira Fátima de Rezende Gonzalez Leal
CAPÍTULO
A ATUAÇÃO DO PSICÓLOGO FRENTE ÀS
QUEIXAS ESCOLARES estudos atuais
Glaucia Rodrigues da Silva de Oliveira
Marilda Gonçalves Dias Facci
Fabíola Batista Gomes Firbida
CAPÍTULO
ORIENTAÇÃO A QUEIXA ESCOLAR
características de uma demanda
Beatriz de Paula Souza
Marilene Proença Rebello de Souza
Chiara Facchini
Guilherme Regis Maia
Lilian Suzuki
CAPÍTULO
APONTAMENTOS ACERCA DA VIOLÊNCIA NOS TEMPOS ATUAIS
E SUAS REVERBERAÇÕES EM ÂMBITO ESCOLAR
Silvana Calvo Tuleski
Beatriz Moreira Bezerra Vieira
Laís Castro
Rafael Iglesias Menezes da Silva
Vanessa de Oliveira Beghetto Penteado