1 x de R$52,88 sem juros | Total R$52,88 | |
2 x de R$26,44 sem juros | Total R$52,88 | |
3 x de R$17,63 sem juros | Total R$52,88 | |
4 x de R$13,68 | Total R$54,73 | |
5 x de R$11,13 | Total R$55,66 | |
6 x de R$9,44 | Total R$56,61 | |
7 x de R$8,22 | Total R$57,57 | |
8 x de R$7,32 | Total R$58,54 | |
9 x de R$6,61 | Total R$59,52 | |
10 x de R$6,05 | Total R$60,52 |
Autores: Josiane Costa Almeida - Antonio Jorge Paraense da Paixão
Sinopse:
O trabalho da professora Josiane Almeida e do Professor Antonio Paraense apresenta elementos da história da Pedagogia da Alternância e suas concepções metodológicas e pedagógicas, especialmente no campo da avaliação do ensino e aprendizagem, enquanto proposta educacional para atender e compreender os estudantes, num sentido de lhes assegurar a formação humana. Pode-se observar que a proposta da Pedagogia da Alternância é associar as experiências científicas com o conhecimento popular, objetivando maior articulação entre escola, família e comunidade, ou seja, formar o sujeito do campo sem tirá-lo do seu convívio rural. Contudo, muitos desses desafios são pedagógicos e a Pedagogia da Alternância, visa a formação integrada dos filhos e filhas dos agricultores, que necessitam do trabalho agrícola. Desta forma, a pesquisa teve como objetivo geral diagnosticar a Pedagogia da Alternância no IFPA – Campus Castanhal, município do estado do Pará, e as metodologias avaliativas do processo de ensino e aprendizagem no Ensino Médio profissionalizante, denominado PROEJA Agroextrativista. Estudantes e professores afirmam que os instrumentos de avaliação continuam não considerando a realidade histórica e cultural dos jovens do campo. Dessa forma, os autores apresentam proposta de avaliação do ensino e aprendizagem para o PROEJA, pois entendem que o aspecto pedagógico na Educação do Campo precisa avançar nessa direção
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544418086
DOI:10.24824/978854441808.6
Ano de edição:2017
Número de páginas:188
Formato:14x21