| 15% OFF | Comprando 3 ou mais |
|---|---|
| 20% OFF | Comprando 4 ou mais |
| 25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
| 1 x de R$52,88 sem juros | Total R$52,88 | |
| 2 x de R$26,44 sem juros | Total R$52,88 | |
| 3 x de R$17,62 sem juros | Total R$52,88 | |
| 4 x de R$13,68 | Total R$54,73 | |
| 5 x de R$11,13 | Total R$55,66 | |
| 6 x de R$9,43 | Total R$56,61 | |
| 7 x de R$8,22 | Total R$57,57 | |
| 8 x de R$7,31 | Total R$58,54 | |
| 9 x de R$6,61 | Total R$59,52 | |
| 10 x de R$6,05 | Total R$60,52 |
Tempo de Expedição: 3 dias úteis
Tempo de Impressão: 7 dias úteis
Autores: Josiane Costa Almeida - Antonio Jorge Paraense da Paixão
Sinopse:
O trabalho da professora Josiane Almeida e do Professor Antonio Paraense apresenta elementos da história da Pedagogia da Alternância e suas concepções metodológicas e pedagógicas, especialmente no campo da avaliação do ensino e aprendizagem, enquanto proposta educacional para atender e compreender os estudantes, num sentido de lhes assegurar a formação humana. Pode-se observar que a proposta da Pedagogia da Alternância é associar as experiências científicas com o conhecimento popular, objetivando maior articulação entre escola, família e comunidade, ou seja, formar o sujeito do campo sem tirá-lo do seu convívio rural. Contudo, muitos desses desafios são pedagógicos e a Pedagogia da Alternância, visa a formação integrada dos filhos e filhas dos agricultores, que necessitam do trabalho agrícola. Desta forma, a pesquisa teve como objetivo geral diagnosticar a Pedagogia da Alternância no IFPA – Campus Castanhal, município do estado do Pará, e as metodologias avaliativas do processo de ensino e aprendizagem no Ensino Médio profissionalizante, denominado PROEJA Agroextrativista. Estudantes e professores afirmam que os instrumentos de avaliação continuam não considerando a realidade histórica e cultural dos jovens do campo. Dessa forma, os autores apresentam proposta de avaliação do ensino e aprendizagem para o PROEJA, pois entendem que o aspecto pedagógico na Educação do Campo precisa avançar nessa direção
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544418086
DOI:10.24824/978854441808.6
Ano de edição:2017
Número de páginas:188
Formato:14x21
Assunto:
T278
Temas em ciência e tecnologia: modos de fazer / Ariádne Joseane Felix
Quintela (organizadora)
120 p.
Bibliografa
ISBN: 978-85-444-1809-3
DOI: 10.24824/978854441809.3
1. Aprendizagem. 2. Educação. 3. Prática de ensino. I. Felix, Ariádne Joseane.
CDD: 370.981
17-43738 CDU: 37(81)
TEMAS EM CIÊNCIA E TECNOLOGIA:
modos de fazer
Ariádne Joseane Felix Quintela
O USO DA FERRAMENTA DIGITAL GOOGLE
MAIL COMO RECURSO VIRTUAL NO
ENSINO-APRENDIZAGEM DA TERMOLOGIA
Erlande D Ávila do Nascimento
TECNOLOGIA DIGITAL: o smartphone como
ferramenta pedagógica na EJA
Cláudia Elizângela Barbosa dos Santos Almeida
Carlos Alexandre Barros Trubiliano
HAGÁQUÊ COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA
NO ENSINO DE JOVENS E ADULTOS
Clarita de Mello Guimarães
Ana Cláudia Dias Ribeiro
A FORMAÇÃO INICIAL EM EAD DOS PEDAGOGOS
EM UM MUNICÍPIO NO INTERIOR DO ESTADO
DE RONDÔNIA
Julio Sergio Camargo
Okçana Battini
ENSINO MÉDIO COM MEDIAÇÃO TECNOLÓGICA:
um estudo em escolas públicas em comunidades de
difícil acesso no Estado de Rondônia
Lidiana da Cruz Pereira Barroso
Samara Helane Lima Neres André
Carmen Tereza Velanga
