15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$46,68 sem juros | Total R$46,68 | |
2 x de R$23,34 sem juros | Total R$46,68 | |
3 x de R$15,56 sem juros | Total R$46,68 | |
4 x de R$12,08 | Total R$48,31 | |
5 x de R$9,83 | Total R$49,14 | |
6 x de R$8,33 | Total R$49,98 | |
7 x de R$7,26 | Total R$50,82 | |
8 x de R$6,46 | Total R$51,68 | |
9 x de R$5,84 | Total R$52,54 | |
10 x de R$5,34 | Total R$53,42 |
Tempo de Expedição: 3 dias úteis
Tempo de Impressão: 7 dias úteis
Autores: Filomena Maria Gonçalves da Silva Cordeiro Moita - Lucas Henrique Viana (Orgs.)
Sinopse:
Eis o resultado de uma viagem desenvolvida por uma professora, alunos e ex-alunos do Programa de Ensino de Ciências e Educação Matemática (PPGECEM/UEPB), educadores que relatam as suas experiências em diferentes contextos educacionais. Em um trajeto composto por 11 paragens, os leitores são convidados a imergir nas reflexões sobre algumas teorias da aprendizagem, sejam elas em determinados momentos clássicas e em outros contemporâneas, que embasaram os olhares e o fazer dos autores ao articularem teorias e práticas. Além das teorias, a viagem também é um convite a mergulhar em diferentes cenários escolares e suas respectivas realidades, que fazem parte das mais variadas regiões do Estado da Paraíba, dando, dessa forma, visibilidade ao trabalho desenvolvido e experienciado. Os relatos dos viajantes que compõem esta obra trazem à luz pesquisas e evidências, que podem subsidiar novos itinerários e motivar pesquisadores, educadores, estudantes e pais, seja no Ensino de Ciências, de Matemática, ou de outras áreas do conhecimento, fazendo o uso de recursos analógicos e/ou digitais nos mais diferentes cenários educacionais.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544435182
DOI:10.24824/978854443518.2
Ano de edição:2019
Número de páginas:174
Formato:16x23
Assunto:
T314
Teorias e práticas docentes no ensino de ciências e educação matemática Filomena Maria
Gonçalves da Silva Cordeiro Moita, Lucas Henrique Viana (organizadores) – Curitiba CRV, 2019
174 p
Bibliografi a
ISBN 978-85-444-3518-2
DOI 10248249788544435182
1 Educação 2 Ciências e matemática – ensino 3 Teorias e práticas docentes 4 Aplicativos
digitais I Moita, Filomena Maria Gonçalves da Silva Cordeiro org II Viana, Lucas Henrique org
III Título IV Série
CDU 37 CDD 372357
3727
APRESENTAÇÃO
Filomena Maria Gonçalves da Silva Cordeiro Moita
Lucas Henrique Viana
CAPÍTULO
DESAFIOS CONTEMPORÂNEOS NO ESPAÇO ESCOLAR
gamificação e neurociência nas aulas de matemática
Marlon Tardelly Morais Cavalcante
Ana Lúcia da Silva
Filomena Maria Gonçalves da Silva Cordeiro Moita
Leandro Mário Lucas
CAPÍTULO
TEORIA DOS CAMPOS CONCEITUAIS análise de uma
situação didática
Diogo Cabral de Sousa
CAPÍTULO
A TEORIA DAS SITUAÇÕES DIDÁTICAS E OS GAMES NOS
PROCESSOS DE ENSINO E APRENDIZAGEM
Lucas Henrique Viana
Filomena Maria Gonçalves da Silva Cordeiro Moita
CAPÍTULO
SCRATCH EM AÇÃO uma interface entre a química dos fármacos,
a linguagem de programação e a aprendizagem baseada em projetos
Ana Claudia Santos de Medeiros
Filomena Maria Gonçalves da Silva Cordeiro Moita
CAPÍTULO
O CONSTRUCIONISMO E A APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA EM
UMA AULA DE MATEMÁTICA
Gilmar Bezerra de Lima
CAPÍTULO
O CURRÍCULO ETNOMATEMÁTICO NA PRÁTICA
desafios e possibilidades
Leandro Mário Lucas
Filomena Maria Gonçalves da Silva Cordeiro Moita
Marlon Tardelly Morais Cavalcante
Filomena Moita - indd CAPÍTULO
A PESQUISA COMO FERRAMENTA NA PRODUÇÃO DE
CONHECIMENTOS a sala de aula como laboratório
Matheus Marques de Araújo
CAPÍTULO
(RE)DESENHANDO O ENSINO DE SISTEMA LINEAR
NO ENSINO MÉDIO
Wellson de Azevedo Araújo
CAPÍTULO
AS IDEIAS DE SKINNER, DE VYGOTSKY E DE VERGNAUD
PRESENTES NO ENSINO DA TABUADA DE MULTIPLICAÇÃO
Juscelino de Araújo Silva
CAPÍTULO
O SCREENCAST NO ENSINO DE MATEMÁTICA uma abordagem
audiovisual das propriedades da potenciação
Jair Dias de Abreu
Marlon Tardelly Morais Cavalcante
Filomena Maria Gonçalves da Silva Cordeiro Moita
CAPÍTULO
OS GAMES COMO CENÁRIOS PARA A APRENDIZAGEM DE
CONTEÚDOS GEOMÉTRICOS
Lucas Henrique Viana
Filomena Maria Gonçalves da Silva Cordeiro Moita
Izamara Rafaela Ramos
SOBRE OS AUTORES