15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$55,84 sem juros | Total R$55,84 | |
2 x de R$27,92 sem juros | Total R$55,84 | |
3 x de R$18,61 sem juros | Total R$55,84 | |
4 x de R$14,45 | Total R$57,79 | |
5 x de R$11,76 | Total R$58,78 | |
6 x de R$9,96 | Total R$59,78 | |
7 x de R$8,68 | Total R$60,79 | |
8 x de R$7,73 | Total R$61,82 | |
9 x de R$6,98 | Total R$62,85 | |
10 x de R$6,39 | Total R$63,90 |
Tempo de Expedição: 3 dias úteis
Tempo de Impressão: 7 dias úteis
Autores: Maria Fatima Menegazzo Nicodem - Eliane Bianchi Wojslaw - Ricardo dos Santos (Orgs.)
Sinopse:
Esta obra vem de introspecções intelectuais e extrospecções didáticas dos autores, todos imersos nos fazeres docentes. São resultados de pesquisas e experiências educacionais. Aborda estratégias e propostas ao professor contemporâneo, dialogando sobre o uso e a compreensão do aparato tecnológico da atualidade. A inclusão educacional também está presente na obra, fazendo emergir vozes e estendendo olhares para os esquecidos. E, por último, dialoga sobre a interdisciplinaridade e sua dimensão político-pedagógica. Desejamos uma boa e proveitosa leitura.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9786555782042
DOI:10.24824/978655578204.2
Ano de edição:2020
Número de páginas:250
Formato:16x23
Assunto:
T355
Textos e contextos da educação: olhares interdisciplinares nas ciências humanas Maria Fatima Menegazzo Nicodem, Eliane Bianchi Wojslaw, Ricardo dos Santos (organizadores) – Curitiba : CRV, 2020
250 p
Bibliografi a
ISBN Digital 9786555782011
ISBN Físico 9786555782042
DOI 10248249786555782042
1 Educação 2 Ciências humanas – ação pedagógica 3 Docente – estratégias 4 Educação
– inclusão 5 Interdisciplinaridade – dimensão político pedagógica I Nicodem, Maria Fátima M
org II Wojslaw, Eliane B org III Santos, Ricardo dos org IV Titulo V Série
CDU 37 CDD 370
Maria Fatima Menegazzo Nicodem
Eliane Bianchi Wojslaw
Ricardo dos Santos
PREFÁCIO
Denise Rosana da Silva Moraes
PARTE
ESTRATÉGIAS DOCENTES NA CONTEMPORANEIDADE
REDES SOCIAIS, TECNOLOGIAS CONTEMPORÂNEAS
E AÇÃO DOCENTE NA ESCOLA DO CAMPO
Maria Fatima Menegazzo Nicodem
O ENSINO DO PORTUGUÊS A PARTIR DAS METODOLOGIAS
ATIVAS DE APRENDIZAGEM
Eliane Bianchi Wojslaw
Maria Fatima Menegazzo Nicodem
A ATIVIDADE HUMANA NA PERSPECTIVA DE LEONTIEV
subsídios para a reflexão sobre a atividade de estudo
no cotidiano educacional
Joice Maria Maltauro Juliano
DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM EM MATEMÁTICA
algumas reflexões para o ensino superior
Marlene Lúcia Holz Donel
Shiderlene Vieira de Almeida
PARTE
A INCLUSÃO NA EDUCAÇÃO
FORMAÇÃO CONTINUADA PARA DOCENTES
reflexões sobre ações colaborativas voltadas para uma
escola municipal do Oeste do Paraná
Dayse Grassi Bernardon
Terezinha da Conceição CostaHübes
Ricardo Santos Maria Fatima indd INSERÇÃO DA LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS NA
EDUCAÇÃO SUPERIOR PARANAENSE
breve relato da investigação
Silvana Mendonça Lopes Valentin
O PROFESSOR DE ARTE E SUA FORMAÇÃO PARA ATUAR
COM ALUNOS SURDOS
Flóida Moura Rocha Carlesso Batista
PARTE
INTERDISCIPLINARIDADE E DIMENSÃO POLÍTICOPEDAGÓGICA
HISTÓRIA NO PROCESSO ENSINO APRENDIZAGEM
Ivone Teresinha Carletto de Lima
MAQUIAVEL E GUICCIARDINI, OU SOBRE HISTÓRIA
E AÇÃO POLÍTICA
Lairton Moacir Winter
A DIDÁTICA CRÍTICA E A FUNÇÃO POLÍTICA DA EDUCAÇÃO
fundamentos e contribuições à formação
pedagógica e o trabalho docente
Claudimara Cassoli Bortoloto
Débora Villetti Zuck
SISTEMA DE GESTÃO PEDAGÓGICA (SGP) E
AVALIAÇÃO ESCOLAR a influência de uma tecnologia
no agir do coordenador pedagógico
Claudia Gonçalves da Silva
Ricardo dos Santos