15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$92,28 sem juros | Total R$92,28 | |
2 x de R$46,14 sem juros | Total R$92,28 | |
3 x de R$30,76 sem juros | Total R$92,28 | |
4 x de R$23,88 | Total R$95,50 | |
5 x de R$19,43 | Total R$97,13 | |
6 x de R$16,47 | Total R$98,79 | |
7 x de R$14,35 | Total R$100,47 | |
8 x de R$12,77 | Total R$102,16 | |
9 x de R$11,54 | Total R$103,87 | |
10 x de R$10,56 | Total R$105,61 |
Tempo de Expedição: 3 dias úteis
Tempo de Impressão: 7 dias úteis
Autores: Andressa Graziele Brandt - Márcia de Souza Hobold
Sinopse:
A obra apresenta a constituição histórica do Curso de Pedagogia no Brasil por meio da análise dos seus marcos legais, do desenvolvimento conceitual sobre formação de professores e currículo, bem como da análise crítica e propositiva dos Projetos Pedagógicos do referido curso em um Instituto Federal.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544438428
DOI:10.24824/978854443842.8
Ano de edição:2020
Número de páginas:346
Formato:16x23
Assunto:
T768
Trajetórias do curso de pedagogia no Brasil Andressa Graziele Brandt, Márcia de Souza
Hobold – Curitiba CRV, 2020
346 p
Bibliografi a
ISBN 978-85-444-3842-8
DOI 10248249788544438428
1 Educação 2 Curso de pedagogia 3 Formação de professores 4 Currículo 5 Institutos
federais de educação 6 Ciência e Tecnologia (IFs) I Brandt, Andressa Graziele II Hobold, Márcia
de Souza III Título IV Série
CDU 37 CDD 37173
PREFÁCIO
INTRODUÇÃO
ESCOLHAS METODOLÓGICAS E PROCEDIMENTOS DO
PERCURSO INVESTIGATIVO
CURRÍCULO E SUA INTERFACE COM A FORMAÇÃO DE
PROFESSORES NO CURSO DE PEDAGOGIA
O CURRÍCULO DO CURSO DE PEDAGOGIA NO BRASIL
lutas e tensionamentos históricos
A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NOS CURSOS DE
PEDAGOGIA DO INSTITUTO FEDERAL CATARINENSE – IFC
CONSIDERAÇÕES FINAIS
REFERÊNCIAS
APÊNDICE A – OFÍCIO ENCAMINHADO AOS
COORDENADORES(AS) DE CLPE
APÊNDICE B – PLANO ORGANIZATIVO DA ANÁLISE
DOCUMENTAL DA PESQUISA
APÊNDICE C – PLANO ORGANIZATIVO DA ANÁLISE DOS
DOCUMENTOS DOS IFS E IFC
APÊNDICE D – PLANO ORGANIZATIVO DA ANÁLISE
DOCUMENTAL DA PESQUISA
APÊNDICE E – UNIDADES, CATEGORIAS DAS FONTES
PRIMÁRIAS E CATEGORIAS DAS FONTES SECUNDÁRIAS PARA
A ANÁLISE DE CONTEÚDO
APÊNDICE F – CRONOGRAMA DA PESQUISA
Andressa Brandt - indd APÊNDICE G – MATRIZ DE REFERÊNCIA DA PESQUISA
APÊNDICE H – DISCIPLINAS DO NÚCLEO DE ESTUDOS
INTEGRADORES
APÊNDICE I – OS QUATRO DESENHOS CURRICULARES DO
CURSO DE PEDAGOGIA NO BRASIL
ANEXO A – FIGURA DA COMPOSIÇÃO DO INSTITUTO FEDERAL
CATARINENSE
ANEXO B – MATRIZ CURRICULAR DO CURSO DE LICENCIATURA
EM PEDAGOGIA DO CAMPUS CAMBORIÚ (, ) DO
INSTITUTO FEDERAL CATARINENSE
ANEXO C – MATRIZ CURRICULAR DO CURSO DE LICENCIATURA
EM PEDAGOGIA DO CAMPUS VIDEIRA DO INSTITUTO FEDERAL
CATARINENSE
ANEXO D – MATRIZ CURRICULAR DO CURSO DE LICENCIATURA
EM PEDAGOGIA DO CAMPUS BLUMENAU DO INSTITUTO
FEDERAL CATARINENSE
ANEXO E – MATRIZ CURRICULAR DO CURSO DE LICENCIATURA
EM PEDAGOGIA DO CAMPUS RIO DO SUL DO INSTITUTO
FEDERAL CATARINENSE