1 x de R$73,22 sem juros | Total R$73,22 | |
2 x de R$36,61 sem juros | Total R$73,22 | |
3 x de R$24,41 sem juros | Total R$73,22 | |
4 x de R$18,94 | Total R$75,78 | |
5 x de R$15,41 | Total R$77,07 | |
6 x de R$13,06 | Total R$78,39 | |
7 x de R$11,39 | Total R$79,71 | |
8 x de R$10,13 | Total R$81,06 | |
9 x de R$9,16 | Total R$82,42 | |
10 x de R$8,38 | Total R$83,79 |
Autores: Teresa Cristina Siqueira Cerqueira
Sinopse:
A presente obra intitulada Transdisciplinaridade e Subjetividade: saberes e perspectivas docentes toma como pressuposto a superação de uma visão fragmentada e linear da educação, que desconsidera as contradições subjacentes às diferentes maneiras de pensar, agir, se relacionar, enfim, de fazer educação. O objetivo deste livro é oferecer ao leitor a oportunidade de conhecer um amplo espectro do conhecimento na perspectiva da subjetividade e da transdisciplinaridade que vem sendo desenvolvido no campo das ciências humanas, e em especial da educação, é um convite para repensar esses escopos conceituais da modernidade onde as incertezas são plenas de possibilidades de construção de saberes que são complexos e transdisciplinares. A obra é dividida em três partes: primeira reúne textos que tratam do eixo temático: “Transdisciplinaridade e Inclusão”; a segunda parte tem como eixo temático: “Subjetividade e Aprendizagem” e a terceira: “Cultura, Cidadania e Representações Sociais”. A complexidade, categoria estruturante do conceito de transdisciplinaridade e subjetividade entendida, na visão de Moraes (2004), como articuladora do pensamento, de um pensamento integrador que liga diferentes modos de pensar, que permite a “tessitura comum entre sujeito e objeto, ordem e desordem, estabilidade e movimento, professor e aluno e todos os tecidos que regem os acontecimentos, as ações e interações que tecem a realidade da vida” (p. 20) Trata-se, assim, da adoção de um pensar complexo que compreenda que a razão, emoção, sentimentos e intuição são elementos indissociáveis, que reconheça que para pensar bem sobre esses aspectos implica em compreender mais claramente a dinâmica da realidade e dos processos nos quais estamos envolvidos, considerando, contudo, os elementos subjetivos que se entrecruzam na produção de saberes e construção de sentidos sobre ser, saber, pensar e fazer EDUCAÇÃO, temas que serão discutidos neste livro.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788580428575
DOI:10.24824/978858042857.5
Ano de edição:2013
Número de páginas:192
Formato:16x23