1 x de R$62,70 sem juros | Total R$62,70 | |
2 x de R$31,35 sem juros | Total R$62,70 | |
3 x de R$20,90 sem juros | Total R$62,70 | |
4 x de R$16,22 | Total R$64,89 | |
5 x de R$13,20 | Total R$66,00 | |
6 x de R$11,19 | Total R$67,13 | |
7 x de R$9,75 | Total R$68,26 | |
8 x de R$8,68 | Total R$69,42 | |
9 x de R$7,84 | Total R$70,58 | |
10 x de R$7,18 | Total R$71,75 |
Autores: Eliane Mendes Guimarães - Juliana Eugênia Caixeta
Sinopse:
As pesquisas em ensino de ciências têm avançado em busca da compreensão das relações entre os processos de aprendizagem e os processos de ensino, considerando a complexidade da ciência e do conhecimento científico. No entanto, os resultados destas pesquisas e experiências positivas não se tornam efetivas para a melhoria do ensino de ciências se não partem das escolas e retornam a elas. Trilhas e Encontros: mediações e reflexões sobre o Ensino de Ciências nasce da necessidade de buscar alternativas para o diálogo entre a escola e a academia. O caminho traçado por este livro busca enriquecer novas possibilidades para o ensino de ciências e, ao mesmo tempo, trazer ao grupo de pesquisadores uma visão distanciada do nosso trabalho, possibilitando novas perspectivas, críticas e diálogo com os professores de ciências da rede de ensino. A área das ciências da natureza apresenta características específicas em sua construção e em sua história que devem ser apropriadas pelos estudantes de ciências da Educação Básica, bem como pelos licenciandos e pelos professores já formados, com abordagens e metodologias adequadas ao seu ensino e aprendizagem. O leitor encontrará, neste livro, discussões sobre o papel social da escola, o ensino de ciências no Jardim Zoológico, a relação da mídia com a biodiversidade, uso de trilhas na educação ambiental, o livro didático de física e seu papel na formação do cidadão, o uso de laboratório e da experimentação na formação inicial e continuada de professores de ciências, a inclusão de educandos com necessidades especiais e o ensino de ciências e as comunidades virtuais na aprendizagem de ciências. Tais discussões nos permitem imaginar novas trilhas e encontros com os professores de ciências que vivenciam a sala de aula. Convidamos você, caro leitor e cara leitora, a participar da nossa construção.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788580425833
DOI:10.24824/978858042583.3
Ano de edição:2012
Número de páginas:168
Formato:14x21