| 15% OFF | Comprando 3 ou mais |
|---|---|
| 20% OFF | Comprando 4 ou mais |
| 25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
| 1 x de R$56,00 sem juros | Total R$56,00 | |
| 2 x de R$28,00 sem juros | Total R$56,00 | |
| 3 x de R$18,66 sem juros | Total R$56,00 | |
| 4 x de R$14,48 | Total R$57,95 | |
| 5 x de R$11,79 | Total R$58,95 | |
| 6 x de R$9,99 | Total R$59,95 | |
| 7 x de R$8,71 | Total R$60,97 | |
| 8 x de R$7,75 | Total R$62,00 | |
| 9 x de R$7,00 | Total R$63,03 | |
| 10 x de R$6,40 | Total R$64,09 |
Tempo de Expedição: 3 dias úteis
Tempo de Impressão: 7 dias úteis
Autores: Verônica Maria de Araújo Pontes
Sinopse:
Num mundo cada vez mais ameaçado por perversos reducionismos, ou pela perda do sentido de totalidade orgânica e diferençada, que gera o “homem unidimensional”, ninguém mais que o professor deve procurar preservar os horizontes múltiplos e abertos essenciais à prática pedagógica. Sendo assim, o livro Trilhas Pedagógicas insere-se nesse contexto atual em que diversas formas de atuação e experiências educativas se entrelaçam e dialogam na perspectiva de melhorias na forma de pensar e atuar nos espaços escolares e não escolares. As trilhas são diversas e fundamentadas, cada uma explorando o seu universo sem perder de vista os seus objetivos. Não damos fórmulas, nem modelos para seguir, mas práticas reflexivas que deram certo e que podem ser adaptadas à realidade de cada sujeito/leitor. Podemos então inventar, criar e produzir novamente sem perder de vista o que queremos em cada um desses espaços e dos sujeitos participantes/envolvidos nesses respectivos espaços co-orientados por nós, educadores e/ou interessados.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788580427714
DOI:10.24824/978858042771.4
Ano de edição:2013
Número de páginas:170
Formato:16x23
Assunto:
PREFÁCIO
A POESIA EM SALA DE AULA: estratégias pedagógicas
para a Educação Básica
Fernando Azevedo, Ana Soares
A LEITURA NA ESCOLA: Como? Quando? E Por quê?
Verônica Maria de Araújo Pontes, Fernando Azevedo
FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES: caminho possível
para a inclusão escolar de pessoas com deficiência
Luzia Guacira dos Santos Silva
A BIBLIOTECA E SUA FUNÇÃO NA FORMAÇÃO DO LEITOR
Verônica Maria de Araújo Pontes, Maria Carmem da
Silva Batista, Jesyka Macedo Guedes
FORMAÇÃO DOCENTE E PESQUISA COLABORATIVA:
orientações teóricas e reflexões práticas
Marlucia Barros Lopes Cabral
OS CAMINHOS E DESAFIOS POR UMA PRÁTICA PEDAGÓGICA
ÀS CRIANÇAS HOSPITALIZADAS
Helena Perpetua de Aguiar Ferreira, Naligia Maria Bezerra Lopes
ESTÁGIO E FORMAÇÃO: O portfólio como instrumento
para (re) pensar a ação docente
Hostina Maria Ferreira do Nascimento, Francisca Natália da Silva,
Glêdcy Maria de Sales Lima
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: um percurso inicial
Manoel Fábio Rodrigues, Kelânia Freire Martins Mesquita
A AVALIAÇÃO E APRENDIZAGEM NA RELAÇÃO TEORIA-PRÁTICA
NUMA PERSPECTIVA HISTÓRICO-CULTURAL
Francisca Glaudionora da Silveira
PRÁTICAS EDUCaTIVAS EM UM PROCESSO DE RESSOCIALIZAÇÃO
NO PRESÍDIO FEDERAL EM MOSSORÓ: por um resgate social
Mª Carmem Silva Batista
A LEITURA DE LITERATURA: algumas reflexões no
contexto educativo português
Ângela Balça
O USO DOS JOGOS E BRINCADEIRAS NO ENSINO DA
MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Clara Camila Moreira, Elza Helena da Silva Costa Barbosa
OS ESTUDANTES BRASILEIROS E A LEITURA: inferências que
ajudam na compreensão textual
Renata Junqueira de Souza, Flávia Ferreira de Paula, Odilon Helou Fleury Curado
SOBRE OS AUTORES
T749
Trilhas pedagógicas / organizadoras Verônica Maria de Araújo Pontes, Luzia
Guacira dos Santos Silva, Maria Carmem Silva Batista. - 1. ed. - Curitiba, PR:
CRV, 2013.
170p.
Inclui bibliografia
ISBN 978-85-8042-771-4
1. Educação de crianças 2. Prática de ensino 3. Aprendizagem 4. Professores
- Formação. I. Pontes, Verônica Maria de Araújo. II. Silva, Luzia Guacira dos
Santos. III. Batista, Maria Carmem Silva.
13-03744 CDD: 372.2
CDU: 372.2
