15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$31,89 sem juros | Total R$31,89 | |
2 x de R$15,95 sem juros | Total R$31,89 | |
3 x de R$10,63 sem juros | Total R$31,89 | |
4 x de R$8,25 | Total R$33,00 | |
5 x de R$6,71 | Total R$33,57 | |
6 x de R$5,69 | Total R$34,14 | |
7 x de R$4,96 | Total R$34,72 | |
8 x de R$4,41 | Total R$35,31 | |
9 x de R$3,99 | Total R$35,90 | |
10 x de R$3,65 | Total R$36,49 |
Autores: Cíntia Chung Marques Correa - Soraia Younes Ibrahim
Sinopse:
A obra apresenta uma coletânea de fatos que foram vivenciados pelas autoras ao longo de vinte e cinco anos de trabalho no magistério. São histórias vividas e de vida, reflexões sobre o cotidiano escolar, desafios enfrentados a cada dia, em diferentes escolas públicas. São histórias que evidenciam a fragilidade e o compromisso do trabalho docente e seu valor na vida de professores, alunos e suas famílias. Ao lidar com as mais diversas situações no convívio do ambiente escolar durante tantos anos, pudemos perceber questões singulares sobre o relacionamento interpessoal e a construção de valores humanos. A ética e o bom senso, que regem a educação, nem sempre estão presentes na concepção dos mais variados atores que compõem a escola. Tudo isso passa pela “arte de conviver” e, em nossa trajetória, talvez possamos denominar “a arte de educar”, num contexto diverso, numa sociedade plural, numa realidade bem conturbada. Muitos anos atrás, uma escola pública, inúmeros alunos, vários professores, quatro diretoras, duas orientadoras e um sonho em comum: realizar um trabalho voltado para os professores com a clara intenção de melhorar as condições de aprendizagem dos alunos frente aos desafios de sua formação. Histórias e memórias que nos levam a acreditar na educação e valorizar o trabalho que realizamos até a finalização da presente obra.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544421499
DOI:10.24824/978854442149.9
Ano de edição:2018
Número de páginas:124
Formato:14x21
Assunto:
C787
Corrêa, Cintia Chung Marques.
Um brinde aos mestres: crônicas do cotidiano escolar / Cintia Chung
Marques Corrêa e Soraia Younes Ibrahim
ISBN 978-85-444-2149-9
DOI 10.24824/978854442149.9
1. Educação 2. Crítica literária 3. Literatura brasileira contemporânea
I. Ibrahim, Soraia Younes II. Título III. Série
CDU 37 CDD 370
Índice para catálogo sistemático
1. Educação 370
PREFÁCIO
Profª Drª Sandra La Cava Almeida Amado
PRÓLOGO
Profª Ms Sirlene Marques Pereira
INTRODUÇÃO
O TEMPO EM QUE AS MÃES FICAVAM EM CASA
A ESCOLA, A MÁQUINA DE LAVAR ROUPAS E O
BOI um místico pedagógico
UMA QUESTÃO DE INTERPRETAÇÃO
UMA SOCIEDADE DOENTE, UMA ESCOLA CARENTE
O VALOR RELATIVO
HERANÇA DE FAMÍLIA
PIRRAÇA DE ADULTO
UMA PROFESSORA COM HABILIDADES DIFERENTES
A CULPA É DO LADRÃO!
UMA AUTISTA AUTÊNTICA
ESPELHO, ESPELHO MEU
A VIDA DE POLIANA
O PÃO NOSSO DE CADA DIA DO POVO BRASILEIRO
UM DIÁLOGO NADA FÁCIL
A ORDEM DOS FATORES ALTERA O PRODUTO,
SIM, SENHOR!
MATEMATICAMENTE FALANDO
DÚVIDA CRUEL pizza ou “fono”?
QUANDO A FAMÍLIA NÃO RECONHECE AS
ORIENTAÇÕES DA ESCOLA
ENTRE CHICLETE E POESIAS
“ÁGUA MOLE EM PEDRA DURA, TANTO BATE ATÉ
QUE FURA” – A ESCOLA PODE TRANSFORMAR VIDAS
Cintia Chungindd
AO PÉ DA LETRA!
UM PROFESSOR MUITO MALUQUINHO
QUEM CANTA DE GALO LÁ EM CASA?
BANANAS? BANANAS! EU QUERO MAIS BANANAS!
O SEGREDO DE LUANA
ESCOLA SOMENTE PARA CRIANÇAS?
MUITA COISA SE DESCOBRE NA ESCOLA!
RISCOS, RABISCOS, SABORES E DISSABORES
QUEM É O ALUNO QUE CHEGA
ÀS NOSSAS ESCOLAS?
INVERTENDO AS COISAS
QUANDO A EXPERIÊNCIA INIBE A INOVAÇÃO
PROFISSÕES IMPORTANTES
FAÇA O QUE EU DIGO, MAS NÃO FAÇA O QUE EU FAÇO
O MISTÉRIO DO TONHÃO
O REI DAS TRAVESSURAS PERDEU O REINADO
POR UMA EDUCAÇÃO INCLUSIVA
ESCOLA porto seguro da família
ESTRANHO PARADOXO
QUANDO O SOCORRO VEM DA ESCOLA
ENSINAR A NÃO ROUBAR UTILIZANDO UM
OVO COZIDO
A ARTE DISTORCIDA!
OS TRABALHINHOS E A GAIOLA DO PASSARINHO
A ESCOLA AMEAÇADA
UMA HOMENAGEM ESPECIAL
ESTÁ NA HORA DE ESCONDER AS FACAS
COM MARCAS, SEM RASTROS
UM BRINDE AOS MESTRES!
TOCANDO EM FRENTE