15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$59,24 sem juros | Total R$59,24 | |
2 x de R$29,62 sem juros | Total R$59,24 | |
3 x de R$19,75 sem juros | Total R$59,24 | |
4 x de R$15,33 | Total R$61,31 | |
5 x de R$12,47 | Total R$62,36 | |
6 x de R$10,57 | Total R$63,42 | |
7 x de R$9,21 | Total R$64,49 | |
8 x de R$8,20 | Total R$65,58 | |
9 x de R$7,41 | Total R$66,68 | |
10 x de R$6,78 | Total R$67,79 |
Tempo de Expedição: 3 dias úteis
Tempo de Impressão: 7 dias úteis
Autores: Cristiane Elizabeth Cupchinski Rempel
Sinopse:
Importa percorrer o corredor que desemboca no conflito natureza e cultura e para além deste, o que fornece luzes para compreender a formação da sensibilidade enquanto natalidade: “Penso que o que define uma espécie é seu modo de vida [isso é central], uma configuração de relações variáveis entre organismo e meio [...]” (MATURANA). Portanto, o modo de vida que nos institui e instituímos, na e pela linguagem, nos qualifica ou desqualifica como humanos, importando o espírito sob o qual ou quais se efetivam as ações educativas.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544415610
DOI:10.24824/978854441561.0
Ano de edição:2017
Número de páginas:196
Formato:14x21
Assunto:
R384
Rempel, Cristiane Elisabeth Cupchinski.
Unicidade do ser humano: olhar colaborativo na educação infantil por
meio da interdisciplinaridade. / Cristiane Elisabeth Cupchinski Rempel.
196 p.
Bibliografia
ISBN 978-85-444-1561-0
DOI 10.24824/978854441561.0
1. Educação 2. Educação infantil 3. Interdisciplinaridade 4. Políticas
públicas I. Título II. Série.
CDD 370.111
SUMÁRIO
PREFÁCIO
INTRODUÇÃO
Procedimento metodológicos
SER HUMANO GENÉRICO E SINGULAR: o que nos faz humanos?
Aspectos antropológicos e psicológicos do ser humano: colaboração e cooperação, inclusão, solidariedade e ternura
Relações humanas: criando rizomas para
alteridade ou para prevalência do homo demens?
NATUREZA E CULTURA: uma relação conflituosa
Cultura matriarcal e cultura patriarcal: influências no modo de viver e conviver humano
Constituição das infâncias no linear tempo histórico
A criança escolarizada: nuances e onipotências
Crise de referências e de valores humanos
Educar em meio à cultura de massa: consumismo, individualismo e ausência de diálogo
INTERDISCIPLINARIDADE E TRANSDISCIPLINARIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL0
Multi, inter e transdisciplinaridade: o caminho percorrido e o caminho a percorrer
A educação infantil no contexto das
políticas públicas
Um diálogo com as áreas do currículo diversificado do CEIT
Grupo focal: quem é a criança que chega? Como é formada sua subjetividade em casa?
CONSIDERAÇÕES FINAIS
REFERÊNCIAS
APÊNDICE – ENTREVISTA
SOBRE A AUTORA