| 1 x de R$50,35 sem juros | Total R$50,35 | |
| 2 x de R$25,17 sem juros | Total R$50,35 | |
| 3 x de R$16,78 sem juros | Total R$50,35 | |
| 4 x de R$13,02 | Total R$52,11 | |
| 5 x de R$10,60 | Total R$53,00 | |
| 6 x de R$8,98 | Total R$53,90 | |
| 7 x de R$7,83 | Total R$54,82 | |
| 8 x de R$6,96 | Total R$55,74 | |
| 9 x de R$6,29 | Total R$56,67 | |
| 10 x de R$5,76 | Total R$57,62 |
Autores: Cristiane Elizabeth Cupchinski Rempel
Sinopse:
Importa percorrer o corredor que desemboca no conflito natureza e cultura e para além deste, o que fornece luzes para compreender a formação da sensibilidade enquanto natalidade: “Penso que o que define uma espécie é seu modo de vida [isso é central], uma configuração de relações variáveis entre organismo e meio [...]” (MATURANA). Portanto, o modo de vida que nos institui e instituímos, na e pela linguagem, nos qualifica ou desqualifica como humanos, importando o espírito sob o qual ou quais se efetivam as ações educativas.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544415610
DOI:10.24824/978854441561.0
Ano de edição:2017
Número de páginas:196
Formato:14x21
Assunto:
R384
Rempel, Cristiane Elisabeth Cupchinski.
Unicidade do ser humano: olhar colaborativo na educação infantil por
meio da interdisciplinaridade. / Cristiane Elisabeth Cupchinski Rempel.
196 p.
Bibliografia
ISBN 978-85-444-1561-0
DOI 10.24824/978854441561.0
1. Educação 2. Educação infantil 3. Interdisciplinaridade 4. Políticas
públicas I. Título II. Série.
CDD 370.111
SUMÁRIO
PREFÁCIO
INTRODUÇÃO
Procedimento metodológicos
SER HUMANO GENÉRICO E SINGULAR: o que nos faz humanos?
Aspectos antropológicos e psicológicos do ser humano: colaboração e cooperação, inclusão, solidariedade e ternura
Relações humanas: criando rizomas para
alteridade ou para prevalência do homo demens?
NATUREZA E CULTURA: uma relação conflituosa
Cultura matriarcal e cultura patriarcal: influências no modo de viver e conviver humano
Constituição das infâncias no linear tempo histórico
A criança escolarizada: nuances e onipotências
Crise de referências e de valores humanos
Educar em meio à cultura de massa: consumismo, individualismo e ausência de diálogo
INTERDISCIPLINARIDADE E TRANSDISCIPLINARIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL0
Multi, inter e transdisciplinaridade: o caminho percorrido e o caminho a percorrer
A educação infantil no contexto das
políticas públicas
Um diálogo com as áreas do currículo diversificado do CEIT
Grupo focal: quem é a criança que chega? Como é formada sua subjetividade em casa?
CONSIDERAÇÕES FINAIS
REFERÊNCIAS
APÊNDICE – ENTREVISTA
SOBRE A AUTORA
