15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$40,96 sem juros | Total R$40,96 | |
2 x de R$20,48 sem juros | Total R$40,96 | |
3 x de R$13,65 sem juros | Total R$40,96 | |
4 x de R$10,60 | Total R$42,39 | |
5 x de R$8,62 | Total R$43,11 | |
6 x de R$7,31 | Total R$43,85 | |
7 x de R$6,37 | Total R$44,59 | |
8 x de R$5,67 | Total R$45,35 | |
9 x de R$5,12 | Total R$46,10 | |
10 x de R$4,69 | Total R$46,87 |
Autores: Suelene Silva Piva (Coord.) - Adriana Volpon Diogo Righetto - Alessandra Cristina Santos Akkari - Marcelo Alves dos Santos - Mariana Zuliani Theodoro de Lima - Ricardo Antônio Fernandes
Sinopse:
O desenvolvimento de competências e habilidades socioemocionais, que são não cognitivas, tem sido uma preocupação latente dos profissionais da área da Educação em todos os níveis de aprendizagem, principalmente em cursos das áreas de ciência, tecnologia, engenharia e matemática, a chamada área STEM (Science, Technology, Engineering and Mathematics). O debate sobre as habilidades não cognitivas tais como comunicação, motivação, autonomia, perseverança, autocontrole, resiliência, colaboração, criatividade entre outras passou a fazer parte dos Planos Pedagógicos das instituições de ensino. A utilização de metodologias de ensino-aprendizagem ativas e colaborativas com enfoque na otimização de competências socioemocionais tem por objetivo central colaborar para a formação dos estudantes, visando atender as demandas dos profissionais do século XXI. Desta forma, este livro apresenta os resultados obtidos da implantação de um projeto piloto de metodologias ativas e colaborativas de ensino-aprendizagem, com enfoque na otimização de competências socioemocionais, em componentes curriculares da matriz dos cursos de engenharia numa universidade privada no interior paulista. Este livro discute a implantação de um projeto piloto de metodologias ativas e colaborativas de ensino-aprendizagem, com enfoque na otimização de competências socio- emocionais/ não cognitivas, em componentes curriculares da matriz dos cursos da área de engenharia, que integra a área STEM (Science, Technology, Engineering and Mathe- matics), numa universidade privada no interior paulista, com o objetivo central de colaborar para a formação dos estudantes, visando atender as demandas dos profissionais do século XXI.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9786555784145
DOI:10.24824/978655578414.5
Ano de edição:2020
Número de páginas:122
Formato:14x21
Assunto:
UTILIZAÇÃO DE METODOLOGIAS ATIVAS DE ENSINO-APRENDIZAGEM
avaliação das habilidades cognitivas e socioemocionais no Ensino Superior
Suelene Silva Piva
Adriana Volpon Diogo Righetto
Alessandra Cristina Santos Akkari
Marcelo Alves dos Santos
Mariana Zuliani Theodoro de Lima
Ricardo Antonio Fernandes
R565
Utilização de metodologias ativas de ensino-aprendizagem avaliação das
habilidades cognitivas e socioemocionais no Ensino Superior Suelene Silva Piva
(Coordenadora), Adriana Volpon Diogo Righetto, Alessandra Cristina Santos
Akkari, Marcelo Alves dos Santos, Mariana Zuliani Theodoro de Lima, Ricardo
Antonio Fernandes – Curitiba CRV, 2020
122 p
Bibliografi a
ISBN DIGITAL 978-65-5578-406-0
ISBN FÍSICO 978-65-5578-414-5
DOI 10248249786555784145
1 Educação 2 Metodologias ativas de ensino 3 Habilidades Cognitivas e
Socioemocionais 4 Ensino Superior I Piva, Suelene Silva coord II Righetto,
Adriana Volpon Diogo III Akkari, Alessandra Cristina Santos IV Santos, Marcelo
Alves dos V Lima, Mariana Zuliani Theodoro VI Fernandes, Ricardo Antonio
VII Título VIII Série
CDU CDD 370113