| 1 x de R$75,45 sem juros | Total R$75,45 | |
| 2 x de R$37,72 sem juros | Total R$75,45 | |
| 3 x de R$25,15 sem juros | Total R$75,45 | |
| 4 x de R$19,52 | Total R$78,08 | |
| 5 x de R$15,88 | Total R$79,42 | |
| 6 x de R$13,46 | Total R$80,78 | |
| 7 x de R$11,73 | Total R$82,14 | |
| 8 x de R$10,44 | Total R$83,53 | |
| 9 x de R$9,43 | Total R$84,93 | |
| 10 x de R$8,63 | Total R$86,34 |
Autores: Celma Borges Gomes (Org.)
Sinopse:
Este livro apresenta artigos, comunicações de pesquisa, reflexões e debates sobre a violência, seus condicionantes e as possibilidades de sua superação, que foram durante o “SEMINÁRIO VIOLÊNCIA NAS ESCOLAS: repensando conceitos e práticas para a cultura da não violência” realizado, pelo Observatório de Educação, Direitos Humanos, Cidadania e Violência, sediado na Faculdade de Educação da Universidade Federal da Bahia, em fins 2013. A relevância deste trabalho reside, de um lado, o fato de que a violência está se agravando no ambiente escolar como evidenciam não só as estatísticas oficiais, como estudos e pesquisas realizados no âmbito das universidades brasileiras e estrangeiras, como em relatos amplamente divulgados nos meios de comunicação de massas, no Brasil e no exterior. De outro, porque os textos, ora apresentados por estudiosos e cientistas, refletem o estado do conhecimento fenômeno da violência nas escolas, sua diversidade, suas múltiplas bases teóricas de análises, o relato de experiências realizadas por diversas instituições educacionais na busca de possibilidades de transformação desta realidade através de políticas públicas de educação, de saúde, segurança, e de redes de atores sociais no âmbito da sociedade. Espera-se que a divulgação destes trabalhos, que ressaltam a necessidade da de respeito aos direitos humanos, efetive um contexto nas escolas que contribua com ações efetivas para convivências solidárias e participativas, por parte de seus gestores, professores e alunos, para consolidação da cultura da não violência.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544403617
DOI:10.24824/978854440361.7
Ano de edição:2015
Número de páginas:246
Formato:16x23
Assunto:
VIOLÊNCIA INTERPESSOAL NO AMBIENTE ESCOLAR EM DOIS CONTEXTOS URBANOS DO NORDESTE BRASILEIRO
Ceci Vilar Noronha
Caroline Soares Nobre
Mirna Albuquerque Frota
DIREITOS HUMANOS, RELAÇÕES
DE PODER E VIOLÊNCIA NA ESCOLA
Ana Carolina Reis Pereira
PARA E PELOS DIREITOS HUMANOS:
perspectivas e debates sobre violência, educação e agendas
Vanessa Ribeiro Simon Cavalcanti
Antonio Carlos da Silva
MEDIAÇÃO DE CONFLITOS:
um caminho para a construção de uma cultura da não violência
na escola?
Leila Tibiriçá
SUJEITOS, DROGAS E VIOLÊNCIA: por uma ética do cuidado
Patrícia Maia von Flach
Gabriel Pamponet dos Santos
AS FUNÇÕES DAS DROGAS E A INTERNAÇÃO COMPULSÓRIA: interrogações sobre a contenção das particularidades do sujeito
Domingos Barreto de Araújo
VIOLÊNCIA NA ESCOLA:
notas para uma intervenção preventiva
Katia Siqueira de Freitas
O LUGAR DA ARTE NAS AÇÕES SOCIOCULTURAIS
Sergio Coelho Borges Farias
PRECONCEITOS INSTIGANTES:
escolas, professores e alunos fervilhantes
Antonia da Silva Santos
SERVIÇO SOCIAL E MEDIAÇÃO ESCOLAR:
perspectivas para atuação em uma escola de Morro de São Paulo (BA)
Naiara Ramos Souza
AS INICIATIVAS DE ENFRENTAMENTO ÀS VIOLÊNCIAS
NAS ESCOLAS NO BRASIL E NO MUNDO
Paulo Felipe Henríquez Arancibia
ANEXO
Como prevenir e proteger as crianças e adolescentes
de situações de violência
