| 1 x de R$53,93 sem juros | Total R$53,93 | |
| 2 x de R$26,97 sem juros | Total R$53,93 | |
| 3 x de R$17,98 sem juros | Total R$53,93 | |
| 4 x de R$13,95 | Total R$55,81 | |
| 5 x de R$11,35 | Total R$56,77 | |
| 6 x de R$9,62 | Total R$57,74 | |
| 7 x de R$8,39 | Total R$58,71 | |
| 8 x de R$7,46 | Total R$59,71 | |
| 9 x de R$6,74 | Total R$60,70 | |
| 10 x de R$6,17 | Total R$61,72 |
Tempo de Expedição: 3 dias úteis
Tempo de Impressão: 7 dias úteis
Autores: Jussara da Silva Rosa Tavares - Maicyra Teles Leão e Silva (Orgs.)
Sinopse:
“Não existe formação sem apropriação singular e, logo, sem abertura de um espaço de desvio, hibridação, traição. Respeitar a criatividade de outrem não é desistir de modelos, o que é impossível; é, sim, propor vários modelos e abrir um espaço/tempo de apropriação pessoal. (...) Nas formas da criação considerada artística, o próprio processo de apropriação é uma fonte fundamental do prazer estético: gosto porque sei, precisamente, que, por trágica, ridícula, horrorosa, irrisória que seja a situação apresentada, trata-se de arte, isto é de uma forma particular de se apropriar e representar o mundo. Sendo assim, tudo pode ser mostrado, uma vez que, pelo próprio fato de se tornar objeto de uma apropriação artística, qualquer objeto passa a ser humanizado e, portanto, por local e às vezes polêmico que seja, a ter um valor universal. Este livro explora, com sucesso, o encontro entre essas duas formas de humanização que são os processos de criação artística e as práticas educativas.”
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544406182
DOI:10.24824/978854440618.2
Ano de edição:2015
Número de páginas:146
Formato:16x23
Assunto:
VIVEncenar: práticas criativas e de ensino em teatro e dança/organização Jussara da Silva Rosa Tavares, Maicyra
Teles Leão e Silva
146 p.
Inclui bibliografi
ISBN 978-85-444-0618-2
1. Arte na educação 2. Teatro na educação. 3. Dança na educação. I. Tavares, Jussara da Silva Rosa. II. Silva,
Maicyra Teles Leão.
15-26751 CDD: 371.399
CDU: 373.5:792
PROCESSOS DE CRIAÇÃO: diferentes olhares e práticas
Ana Maria de São José
DANÇA E EDUCAÇÃO EVIDENCIADOS NOS PROCESSOS
DE ANTROPOFAGIA: o caso do PIBID/DANÇA/UFS
Jussara da Silva Rosa Tavares
Sidney Leandro de Oliveira
O USO DA DANÇA CLÁSSICA NO APRIMORAMENTO
NEUROMOTOR DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA FÍSICA
Lavinia Teixeira-Machado
ADAPTAÇÃO E AMBIENTE: pesquisa de movimento
a partir da auto-organização do corpo
Thábata Marques Liparotti
Marila Annibelli Vellozo
A MÁGICA “A LOTERIA DO DIABO” () DE JOAQUIM AUGUSTO
DE OLIVEIRA: uma análise da adaptação e montagem de um gênero
teatral esquecido
Urânia Auxiliadora Santos Maia Oliveira
Hélio José Santos Maia
PARA ALÉM DO REGIONAL: representações do Nordeste
na dramaturgia nordestina contemporânea
Celso de Oliveira Jr
MENDES FILHO: uma luz sobre a cena teatral sergipana
Lourdisnete Silva Benevides
PISANDO NOS CHÃOS PEDREGOSOS DA TRADIÇÃO
Fernando Davidovitsch
NÃO SE APRENDE SAMBA NO COLÉGIO?:
Folguedos populares e processos pedagógicos
Alexandra Gouvêa Dumas
JOGANDO COM AS BENZEDEIRAS: a construção da personagem
na criação em dança e o saber popular do benzimento
Bianca Bazzo Rodrigues
AULAS SITUAÇÕES: atravessamentos entre
criação e aprendizagem
Maicyra Teles Leão e Silva
FEEDBACK, TEACHBACK: o ensino localizado
na troca de pessoa para pessoa
Rodrigo Garcia Alves
