1 x de R$31,35 sem juros | Total R$31,35 | |
2 x de R$15,68 sem juros | Total R$31,35 | |
3 x de R$10,45 sem juros | Total R$31,35 | |
4 x de R$8,11 | Total R$32,44 | |
5 x de R$6,60 | Total R$33,00 | |
6 x de R$5,59 | Total R$33,56 | |
7 x de R$4,88 | Total R$34,13 | |
8 x de R$4,34 | Total R$34,71 | |
9 x de R$3,92 | Total R$35,29 | |
10 x de R$3,59 | Total R$35,88 |
Autores: Anselmo Pereira de Lima (Org)
Sinopse:
Vozes da iniciação à docência reúne e articula textos que tratam das seguintes questões de ensino-aprendizagem da Língua Portuguesa na Educação Básica: relações entre oralidade e escrita em textos de alunos de sexto e sétimo anos; tratamentos dados à variação linguística em livros didáticos de Língua Portuguesa aprovados pelo PNLD; gramática no ensino fundamental de uma escola pública estadual paranaense – luta e resistência; a formação do jovem leitor: como incentivar o gosto pela leitura; divergências entre a prescrição e a realização das diretrizes curriculares no ensino de Língua Portuguesa; o uso de recursos tecnológicos e seu reflexo na atividade prática docente; a descontinuidade na aprendizagem; e, por último, mas não o menos relevante, a importância da participação da família no processo educacional do aluno. Tendo como fundamentação teórica principal os escritos de Bakhtin e Vigotski, os textos da obra buscam divulgar e, com isso, por meio de possíveis contribuições do público leitor, aperfeiçoar ações inovadoras de formação docente implementadas durante os anos de 2010 e 2011, com continuidade nos anos de 2012 e 2013, em instituições públicas de Educação Básica, no âmbito do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência, financiado pela CAPES e executado, dentre outras, na Área de Língua Portuguesa do Curso de Licenciatura em Letras Português-Inglês da UTFPR, Campus Pato Branco.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788580423457
DOI:10.24824/978858042345.7
Ano de edição:2012
Número de páginas:146
Formato:16x23
Assunto:
Anselmo Pereira de Lima (Org)
Maria de Lourdes Bernartt
VOZES DA INICIAÇÃO À DOCÊNCIA: uma apresentação
Anselmo Pereira de Lima
VOZES DA INICIAÇÃO À DOCÊNCIA: um relato de experiência com o PIBID
Anselmo Pereira de Lima
ATIVIDADES DOS ALUNOS BOLSISTAS NO COLÉGIO:
uma avaliação
Rita de Souza Deon
RELAÇÕES ENTRE ORALIDADE E ESCRITA EM TEXTOS DE ALUNOS DE SEXTO E SÉTIMO ANOS
Vanessa Geronimo
TRATAMENTOS DADOS À VARIAÇÃO LINGUÍSTICA EM LIVROS DIDÁTICOS DE LÍNGUA PORTUGUESA APROVADOS PELO PNLD
Daiana Luzza
GRAMÁTICA NO ENSINO FUNDAMENTAL DE UMA ESCOLA PÚBLICA ESTADUAL PARANAENSE – LUTA E RESISTÊNCIA
Rafael Guilherme de Sousa Cabreira
A FORMAÇÃO DO JOVEM LEITOR:
como incentivar o gosto pela leitura
Talita Regina Roman Ronsani, Camila Corrêa Baptista, Andressa Sarita Felipe
DIVERGÊNCIAS ENTRE A PRESCRIÇÃO E A REALIZAÇÃO DAS DIRETRIZES CURRICULARES NO ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA
Raissa Gabriele Kaminski
O USO DE RECURSOS TECNOLÓGICOS E SEU REFLEXO NA ATIVIDADE PRÁTICA DOCENTE
Heloisa Cristina Rampi Marchioro
A DESCONTINUIDADE NA APRENDIZAGEM
Paulo Sergio Biesek
A IMPORTÂNCIA DA PARTICIPACÃO DA FAMÍLIA NO PROCESSO EDUCACIONAL DO ALUNO
Ana Cláudia Nunes Martinelli
POSFÁCIO
Luciana Pereira da Silva
REFERÊNCIAS
SOBRE OS AUTORES
V956
Vozes da iniciação à docência / Anselmo Pereira de Lima (organizador). - Curitiba, PR: CRV, 2012.
146 p
Inclui bibliografia
ISBN 978-85-8042-345-7
1. Prática de ensino. 2. Estudantes - Estudo e ensino (Superior). 3. Estudantes - Formação. 4. Professores de português. 5. Professores de línguas - Formação. 6. Acompanhamento na formação de professores. 7. Educação - Estudo e ensino (Estágio).
12-1623. CDD: 370.981
CDU: 37(81)
16.03.12 27.03.12 034022
Rita de Souza Deon
RELAÇÕES ENTRE ORALIDADE E ESCRITA EM TEXTOS DE ALUNOS DE SEXTO E SÉTIMO ANOS
Vanessa Geronimo
TRATAMENTOS DADOS À VARIAÇÃO LINGU�STICA EM LIVROS DID�TICOS DE L�NGUA PORTUGUESA APROVADOS PELO PNLD
Daiana Luzza
GRAM�TICA NO ENSINO FUNDAMENTAL DE UMA ESCOLA PÚBLICA ESTADUAL PARANAENSE – LUTA E RESISTÊNCIA
Rafael Guilherme de Sousa Cabreira
A FORMAÇÃO DO JOVEM LEITOR:
como incentivar o gosto pela leitura
Talita Regina Roman Ronsani, Camila Corrêa Baptista, Andressa Sarita Felipe
DIVERGÊNCIAS ENTRE A PRESCRIÇÃO E A REALIZAÇÃO DAS DIRETRIZES CURRICULARES NO ENSINO DE L�NGUA PORTUGUESA
Raissa Gabriele Kaminski
O USO DE RECURSOS TECNOLÓGICOS E SEU REFLEXO NA ATIVIDADE PR�TICA DOCENTE
Heloisa Cristina Rampi Marchioro
A DESCONTINUIDADE NA APRENDIZAGEM
Paulo Sergio Biesek
A IMPORTÂNCIA DA PARTICIPACÃO DA FAM�LIA NO PROCESSO EDUCACIONAL DO ALUNO
Ana Cláudia Nunes Martinelli
POSFÃ?CIO
Luciana Pereira da Silva