| 15% OFF | Comprando 3 unidades ou mais |
|---|---|
| 20% OFF | Comprando 4 unidades ou mais |
| 25% OFF | Comprando 5 unidades ou mais |
| 1 x de R$46,64 sem juros | Total R$46,64 | |
| 2 x de R$23,32 sem juros | Total R$46,64 | |
| 3 x de R$15,54 sem juros | Total R$46,64 | |
| 4 x de R$12,06 | Total R$48,27 | |
| 5 x de R$9,81 | Total R$49,09 | |
| 6 x de R$8,32 | Total R$49,93 | |
| 7 x de R$7,25 | Total R$50,78 | |
| 8 x de R$6,45 | Total R$51,64 | |
| 9 x de R$5,83 | Total R$52,50 | |
| 10 x de R$5,33 | Total R$53,37 |
Tempo de Expedição: 3 dias úteis
Tempo de Impressão: 7 dias úteis
Autores: Vera Lúcia Crevin da Silva
Sinopse:
Este livro procura demonstrar que a Semiótica, de acordo com a linha Greimasiana, é uma ciência interdisciplinar e que pode ser aplicada no ensino de níveis Fundamental e Médio. Ao longo da obra, duas propostas de análise são realizadas para o professor; uma para a utilização no Ensino Fundamental (segundo ciclo), contendo uma análise semiótica de uma música e de anúncio publicitário (não-literária) e, para o Ensino Médio, a análise semiótica de um anúncio publicitário e de um conto de Nelson Rodrigues, cuja aplicabilidade procura também respeitar a possível “visão de mundo” e poder de criticidade da faixa etária desses alunos, contando com a disponibilidade de interagir de seus professores. Após a exposição das análises, serão apresentadas sugestões de exercícios e tratamentos da linguagem para que os alunos iniciem a percepção do que seja a Semiótica Greimasiana. A partir do princípio básico do Percurso Gerativo, Greimás procurou explicar a produção de sentido, desde o nível abstrato até ao concreto, pela análise de três instâncias textuais: Nível Profundo, Nível Narrativo e Nível Discursivo. Cada um dos níveis é composto por uma gramática, uma sintaxe e uma semântica que lhe são próprias. Sendo a sintaxe um modelo autônomo, acaba por permitir e receber interpretações variadas, advindas de concepções culturais, da “visão de mundo” que constituiu o sujeito produtor e leitor de mundo. É uma obra essencial para educadores que acreditam ser a interpretação textual um exercício capaz de auxiliar os alunos no desenvolvimento da capacidade crítica sobre as manifestações sócio-culturais e de produtores textuais. A obra pode ser útil também, pela demonstração teórica e aplicabilidade, aos estudantes das áreas de Letras e Comunicação Social- Publicidade e Propaganda.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788580420265
DOI:10.24824/978858042026.5
Ano de edição:2011
Número de páginas:114
Formato:14x21
Assunto:
A educação na concepção dos valores / Thomé Eliziário Tavares Filho, Bruno Mendes Tavares, Ariza Maria Moncada de Carvalho Tavares. - 1.ed. - Curitiba, PR : CRV, 2011.
Inclui bibliografia
ISBN 978-85-8042-027-2
105 p.
1. Valores - Estudo e ensino. 2. Educação - Filosofia. 3. Professores - Formação. 4. Abordagem interdisciplinar do conhecimento na educação. I. Tavares Filho, Thomé Eliziário. II. Tavares, Bruno Mendes. III.Tavares, Ariza Maria Moncada de Carvalho.
10-5713. CDD: 370.114
19.11.10 CDU: 37.015.31:17.022.1
Origem e desenvolvimento dos valores
A inversão dos valores no Cenário Social
Diferentes aproximações ao estudo dos valores
O conceito de valores
Valores e conceitos afins
Sistema de valores
Função dos valores
Valores como determinantes da conduta social
Valores e conduta antissocial
Pressupostos básicos da educação na concepção dos valores
Programas sócio-educativos na promoção dos valores
O perfil do educador na concepção dos valores
