15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$45,41 sem juros | Total R$45,41 | |
2 x de R$22,71 sem juros | Total R$45,41 | |
3 x de R$15,14 sem juros | Total R$45,41 | |
4 x de R$11,75 | Total R$46,99 | |
5 x de R$9,56 | Total R$47,80 | |
6 x de R$8,10 | Total R$48,62 | |
7 x de R$7,06 | Total R$49,44 | |
8 x de R$6,28 | Total R$50,27 | |
9 x de R$5,68 | Total R$51,11 | |
10 x de R$5,20 | Total R$51,97 |
Autores: Elisangela Bezerra Magalhaes - Ana Claudia de Araújo Xavier - Emanuel Ramos Sales (Orgs.)
Sinopse:
A coletânea A educação tecendo olhares sobre a psicopedagogia é resultado de artigos produzidos em uma disciplina de orientação de TCC do curso de psicopedagogia, e de professores convidados como coautores, onde os estudantes tiveram a oportunidade de investigar, discutir e apresentar estudos de casos, estudos bibliográficos relacionados a educação e atuação do psicopedagogo na escola. Essa obra é destinada aos profissionais de educação e da psicopedagogia, as temáticas aqui trabalhadas indicam uma reflexão e discussão sobre as especificidades encontradas nas escolas e traz como tema central a atuação do psicopedagogo na escola. A questão sugerida é analisada sob a ótica de diferentes experiências construídas durante o desempenho da trajetória profissional de seus autores. Nessa perspectiva o leitor vai identificar que os autores mantiveram uma importante relação psicopedagogia, pedagógica e política entre o social e o educacional, na busca de aprofundar as reflexões referentes a atuação do psicopedagogo, principalmente em relação a suas práticas e os espaços de atuação, para uma educação na perspectiva de uma aprendizagem com significados. O conjunto dos artigos desta coletânea contempla as múltiplas questões que se intercruzam no campo da ação da psicopedagogia, tendo como referência o professor, a partir de várias abordagens teóricas. A contribuição deste trabalho pode ser identificada a partir do momento em que se oportunizou a discussão e a reflexão sobre as questões teóricas e práticas a respeito da intervenção da psicopedagogia, promovendo reflexões e debates sobre o contexto social, a escola e a atuação do professor no campo das especificidades e necessidades dos estudantes.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544416884
DOI:10.24824/978854441688.4
Ano de edição:2017
Número de páginas:140
Formato:14x21
Assunto:
E24
A educação tecendo olhares sobre a psicopedagogia / Elisângela Bezerra
Magalhaes, Ana Cláudia de Araújo Xavier, Emanuel Ramos Sales (organizadores).
140 p.
Bibliografia
ISBN: 978-85-444-1688-4
DOI: 10.24824/978854441688.4
1. Educação 2. Pedagogia 3. Psicopedagogia 4. Aprendizagem I. Magalhaes, Elisangela B. org. II. Xavier, Ana Claudia de A. org. III. Sales, Emanuel Ramos. org. IV. Título V. Série.
CDD 370
SUMÁRIO
PREFÁCIO
Luciene Santos Lima
CAPÍTULO
O PROFESSOR MEDIADOR E ATIVIDADES SIGNIFICATIVAS DE MATEMÁTICA: ressignificando a aprendizagem
Izabel Cristina Pereira Araújo Fontenele
Elisângela Bezerra Magalhães
Marcos Wender Santiago Marinho
CAPÍTULO
A LEITURA ACADÊMICA E CIENTÍFICA E SUA IMPORTÂNCIA PARA O DESENVOLVIMENTO DO TRABALHO CIENTÍFICO
Rosângela Braga Alves Barros
Emanuel Ramos Sales
Jacqueline Vieira de Araújo
CAPÍTULO
A IMPORTÂNCIA DA AVALIAÇÃO ESCOLAR PARA A APRENDIZAGEM
Ana Maria Pontes Leitão
Ana Cláudia de Araújo Xavier
Flávio Muniz Chaves
CAPÍTULO
REFLEXÃO SOBRE A DOCÊNCIA E A INCLUSÃO
Antonia Lucia Calixto Silva
Bruna Germana Nunes Mota
Samira Leão
CAPÍTULO
FATORES CARACTERÍSTICOS DO FRACASSO ESCOLAR NA TRIANGULAÇÃO: escola pública, família e professores
Maria Nice Silva Amazonas
Jacqueline da Silva Lima
Ana Virgínia Conrado Ferreira
CAPÍTULO
POSSÍVEÍS DIFICULDADES DE LEITURA E ESCRITA EM ESTUDANTE DO º ANO DO
ENSINO FUNDAMENTAL
Célia Maria Gomes Dias
Karla Maria Moreira
Nídia Seledônio Reis Castro
CAPÍTULO
OS PROCESSOS DE APRENDIZAGEM
DA MATEMÁTICA
Liana Nise Martins Albuquerque
Jair Lino Soares Júnior
Maria Euzimar Nunes Rodrigues
CAPÍTULO
A IMPORTÂNCIA DO BRINCAR NA
EDUCAÇÃO INFANTIL
Antonia Lidiane Pinto de Lima Holanda
Alexandrino da Costa Oliveira
Silvia Maria de Melo Farias
SOBRE OS ORGANIZADORES
SOBRE OS AUTORES