15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$74,72 sem juros | Total R$74,72 | |
2 x de R$37,36 sem juros | Total R$74,72 | |
3 x de R$24,91 sem juros | Total R$74,72 | |
4 x de R$19,33 | Total R$77,33 | |
5 x de R$15,73 | Total R$78,65 | |
6 x de R$13,33 | Total R$80,00 | |
7 x de R$11,62 | Total R$81,35 | |
8 x de R$10,34 | Total R$82,72 | |
9 x de R$9,34 | Total R$84,10 | |
10 x de R$8,55 | Total R$85,51 |
Autores: Leila Pessôa Da Costa - Sandra Regina D’Antonio Verrengia - Regina Maria Pavanello - Lucilene Lusia Adorno de Oliveira - Francielli Aparecida Rocha de Carli - Anna Júlia Pessôa Da Costa Trondoli
Sinopse:
Ao ler este livro, a primeira pergunta que me ocorreu foi: que caminhos as autoras percorreram ao escrevê-lo? Na sucessão das páginas, fica claro o entrelaçamento de dois caminhos: com leveza e naturalidade, elas dialogam com o mundo da pesquisa e o da docência. Argumentações teóricas e atividades práticas pertencem a uma mesma tessitura, refletindo a vivência de estudos enriquecida pela prática docente desperta, alimentada pela curiosidade criadora. O livro permite uma “viagem” em que os leitores são convidados para um encontro surpreendente com a geometria e com pequenos geômetras – mapeando trajetos promissores de iniciação à geometria desde muito cedo. Os convidados especiais a lerem este livro são, em primeiro lugar, aqueles que se encantam com a inventividade da criança, ainda pequenina, ao explorar o próprio corpo em interação com os objetos que povoam seu espaço. Nesta dimensão, ele vai além dos domínios escolares. Entre leitores seletos, vale destacar as educadoras que atuam na Educação Infantil, sempre cuidadosas na busca de bons desafios para as crianças e para si própria. Adriano Rodrigues Ruiz
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544424469
DOI:10.24824/978854442446.9
Ano de edição:2018
Número de páginas:128
Formato:14x21
Assunto:
D111
Da Costa, Leila Pessôa.
A geometria na educação infantil: O que? Por quê? Como? volume 1 / Leila
Pessôa Da Costa, Sandra Regina D’Antonio Verrengia, Regina Maria Pavanello, Lucilene
Lusia Adorno de Oliveira, Francielli Ap. Rocha de Carli, Anna Júlia Pessôa Da Costa
Trondoli, GEPEME/UEM - Grupo de Estudos e Pesquisa em Educação Matemática
Escolar (organizador) – Curitiba: CRV, 2018.
128 p. (Coleção Geometria na Educação Infantil e Anos iniciais do Ensino Fundamental. v. 1)
Bibliografi a
ISBN COLEÇÃO 978-85-444-2447-6
ISBN VOLUME 978-85-444-2446-9
DOI 10.24824/978854442446.9
1. Educação 2. Educação infantil 3. Pedagogia I. GEPEME/UEM - Grupo de
Estudos e Pesquisa em Educação Matemática Escolar. org. II. Verrengia, Sandra R.
D’Antonio. III. Pavanello, Regina Maria. IV. Adorno de Oliveira, Lucilene Lusia. V. Carli
Rocha, Francielli A. VI. Trondoli, Anna Júlia P. Da Costa. VII. Título VIII. Série.
CDU 37 CDD 516
APRESENTAÇÃO
CONVERSANDO COM PROFESSORES DA
EDUCAÇÃO INFANTIL: o conhecimento necessário
e a prática docente
A GEOMETRIA E A EDUCAÇÃO INFANTIL
TAREFAS DESENVOLVIDAS
Tarefa: “O que vejo”
Tarefa: “Excursionando pelo espaço”
Tarefa: “A procura do seu lar”
Tarefa: “Seguindo o som”
Tarefa: “Em busca de”
Tarefa: “Encaixando bolas”
Tarefa: “Por entre a teia”
Tarefa: “Mais próximo ou mais distante de mim?”
Tarefa: “Com quem me pareço?”
0 Tarefa: “Onde estou?” 0
Tarefa: “Compondo o todo”0
UMA PALAVRA FINAL
REFERÊNCIAS
SOBRE OS AUTORES