15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$52,28 sem juros | Total R$52,28 | |
2 x de R$26,14 sem juros | Total R$52,28 | |
3 x de R$17,43 sem juros | Total R$52,28 | |
4 x de R$13,53 | Total R$54,10 | |
5 x de R$11,01 | Total R$55,03 | |
6 x de R$9,33 | Total R$55,97 | |
7 x de R$8,13 | Total R$56,92 | |
8 x de R$7,23 | Total R$57,88 | |
9 x de R$6,54 | Total R$58,85 | |
10 x de R$5,98 | Total R$59,83 |
Sinopse:
A identidade é o que nos difere e nos aproxima de outra pessoa. Somos únicos no mundo como pessoa, mas construímos a identidade profissional nas relações coletivas uns com os outros; nas relações entre professor-alunos-professor. A construção da identidade profissional docente é uma soma de modos de ser que incorporam normas e regras do ser professor num sentimento de pertença profissional, que passa por mudança a cada investimento feito na profissão. Investir na profissão fortalece o sentimento de pertença à classe docente. Investimento e pertença são essenciais na atualidade, dado que as transformações por que passam as profissões e a sociedade contemporânea são rápidas e destabilizadoras, quando o Ser passa por mudanças impostas pro transformações científicas, tecnológicas e, por conseguinte, pessoais. Este livro resulta de um estudo que foi realizado, entre os anos de 2011-12, com três professoras que atuam no ensino da Matemática em escolas públicas de Portugal e procuraram investir na profissão. A metodologia adotada nesta investigação situa-se no modelo interpretativo.
Foram construídos três estudos de caso de professoras de Matemática, baseando-se, essencialmente na análise de três entrevistas. Este estudo indicou que o investimento na profissão (mestrado e doutorado) contribui para (re)construção da identidade profissional docente, reorientando e reorganizando o trabalho na escola. Além disso, fazer o mestrado e o doutorado não afastou as professoras de seu ser docente, mas fortaleceu o sentimento de pertença profissional baseado no gosto pela Matemática, no prazer do ensino, na satisfação profissional e na conquista da autonomia e promoção da segurança e maturidade profissional.
Editora:Editora CRV
ISBN:9788580429169
DOI:10.24824/978858042916.9
Ano de edição:2013
Número de páginas:206
Formato:14x21
Assunto:
Sousa, Josimar de
A identidade profissional do professor de Matemática da Educação Básica /
Josimar de Sousa. - 1. ed. - Curitiba, PR: CRV, 2014.
172p.
Inclui bibliografia
ISBN 978-85-8042-916-9
1. Professores de matemática - Formação. 2. Prática de ensino. I. Título.
13-07823 CDD : 372.7
CDU : 373.3.016:510
Problemática do estudo
- Enquadramento teórico
- Metodologia do estudo
- As identidades profissionais de três
professoras de Matemática que investiram na
formação profissional
- Tornar-se professora de Matemática –
os configuradores da identidade profissional
de três professoras de Matemática