15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$88,76 sem juros | Total R$88,76 | |
2 x de R$44,38 sem juros | Total R$88,76 | |
3 x de R$29,59 sem juros | Total R$88,76 | |
4 x de R$22,96 | Total R$91,86 | |
5 x de R$18,69 | Total R$93,43 | |
6 x de R$15,84 | Total R$95,03 | |
7 x de R$13,80 | Total R$96,63 | |
8 x de R$12,28 | Total R$98,27 | |
9 x de R$11,10 | Total R$99,91 | |
10 x de R$10,16 | Total R$101,58 |
Autores: Juliane do Nascimento Mosquini - Maria Raquel Miotto Morelatti
Sinopse:
Neste livro, as autoras contam sobre o desenvolvimento de um processo de formação continuada realizado com professores que ensinam matemática nos anos iniciais em uma rede municipal de ensino, apontam os caminhos que foram construídos e trilhados no decorrer desse processo e as contribuições para a prática de ensino em matemática.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544407950
DOI:10.24824/978854440795.0
Ano de edição:2016
Número de páginas:194
Formato:16x23
Assunto:
M869i
Mosquini, Juliane do Nascimento
A implementação do projeto intensivo no ciclo (pic) em Pompeia (SP): (re)construindo
o processo formativo dos professores que ensinam matemática / Juliane do Nascimento
Mosquini, Maria Raquel Miotto Morelatti. - 1. ed.
1. Educação - Brasil. 2. Professores - Formação. 3. Prática de ensino. 4. Matemática.
I. Morelatti, Maria Raquel Miotto. II. Título.
16-30327 CDD: 370.71
CDU: 37.02
PREFÁCIO
INTRODUÇÃO
FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES
QUE ENSINAM MATEMÁTICA:
modelos, estratégias vigentes e perspectivas futuras
Formação de professores: pressupostos
teóricos, dilemas e novas perspectivas
Formação Continuada de professores que ensinam
Matemática: modelos e estratégias vigentes
Que formação se torna necessária aos professores
que ensinam Matemática nos anos iniciais?
OS CAMINHOS DA PESQUISA
Delineamento metodológico da pesquisa
Procedimentos de Pesquisa
O locus da investigação
Os professores participantes da pesquisa
O processo de análise dos dados da pesquisa
O PROJETO PIC NO ESTADO DE SÃO PAULO
A proposta do projeto PIC
O material do PIC
Um primeiro olhar sobre o material
A Matemática no material do PIC
Recursos tecnológicos presentes no material
Recurso aos jogos
Abordagem metodológica para
o trabalho com a Matemática
Potencialidades e limites do uso do material
O modelo de formação promovido
pelo Programa Ler e Escrever
A formação recebida pela pesquisadora/formadora
As orientações recebidas em Matemática
Considerações sobre o projeto PIC:
o material e a formação do formador
A IMPLEMENTAÇÃO DO PROJETO PIC EM POMPEIA:
a (re)construção do processo formativo em matemática
Contextualizando o leitor:
a implantação do PIC em Pompeia
O processo formativo em Matemática:
uma primeira experiência de formação
Conhecendo o contexto de trabalho das
professoras: o levantamento das necessidades
de aprendizagem dos alunos do PIC
Repensando o processo formativo em
Matemática das professoras do PIC: diretrizes
e princípios da formação proposta
Percepções das professoras sobre o projeto
PIC e sobre o processo formativo em Matemática
A defasagem dos alunos do PIC
na percepção das professoras
O material do PIC na percepção das professoras
A formação continuada na perspectiva das professoras
Análise do processo formativo e das contribuições
desse processo para a prática de ensino em
Matemática das professoras do PIC
Apontamentos sobre o processo formativo
O olhar da pesquisadora/formadora
sobre o processo formativo em Matemática:
contribuições e limites da formação
ISBN 978-85-444-0795-0