15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$56,00 sem juros | Total R$56,00 | |
2 x de R$28,00 sem juros | Total R$56,00 | |
3 x de R$18,67 sem juros | Total R$56,00 | |
4 x de R$14,49 | Total R$57,95 | |
5 x de R$11,79 | Total R$58,95 | |
6 x de R$9,99 | Total R$59,95 | |
7 x de R$8,71 | Total R$60,97 | |
8 x de R$7,75 | Total R$62,00 | |
9 x de R$7,00 | Total R$63,03 | |
10 x de R$6,41 | Total R$64,09 |
Autores: Rita de Cassia da Luz Stadler
Sinopse:
Muitas vezes, ao nos referirmos à sala de aula, pensamos apenas na aprendizagem que ocorre com o discente. Todavia, nesse contexto, todos estão a se construir. O professor, sendo também um ser incompleto, está aí em processo de construção de sua subjetividade, ou seja, aprendendo a arte de se relacionar e se tornar, a cada interação, mais humano. Homem e linguagem são realidades inseparáveis. Essa cumplicidade justifica-se pelo fato de que, ao mesmo tempo em que o homem se utiliza de sua linguagem para se fazer “homem”, no sentido de construção do “eu”, construindo assim sua história, sua identidade, interage com outros indivíduos dando-lhes e recebendo visões de mundo. São essas características do homem que o qualificam como ser social. Um ser em constante busca de si mesmo. Isto justifica seu gosto pela aventura e seu fascínio pelo desconhecido. Desconhecido desvendado por meio da intervenção realizada pela linguagem. Logo, o que se busca em cada aula é a compreensão, por essa ser dialógica, ou seja, uma relação de sujeitos na qual há desejo não apenas de conhecer quem é o outro, mas, principalmente, compreendê-lo, pois, o ato pedagógico é um ato dialógico. É necessário deslocar o foco apenas direcionado ao professor, ou apenas ao aluno, pois no contexto escolar o que nos faz sujeitos históricos e sociais é a intercalação de vozes produzidas aí, não importando quem apenas fala, mas todos que participam desse ato dialógico. Essa atitude possibilitará ao educador não apenas verificar sua prática, mas analisar os problemas que ocorrem na relação pedagógica e verificar se os objetivos propostos estão sendo atingidos. Tal constatação servirá de alerta ao professor e ao aluno e, ambos, responsáveis pelo processo de ensino e de aprendizagem, poderão elaborar um projeto para resolução do problema encontrado. Assim, tendo como pano de fundo esse panorama ideológico, que os autores produziram os textos presentes neste livro. Eles são frutos de experiências e reflexões de educadores que ainda acreditam que, por meio da linguagem e do respeito ao outro, poderemos ter a escola desejada por todos.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788580425697
DOI:10.24824/978858042569.7
Ano de edição:2012
Número de páginas:214
Formato:14x21
Assunto:
A importância da linguagem no ensino de ciências: experiências e reflexões / Rita de
Cassia da Luz Stadler, (organizadora). - 1.ed. - Curitiba, PR: CRV, 2012.
214p.
Inclui bibliografia
ISBN 978-85-8042-569-7
1. Educação especial. 2. Educação inclusiva. 3. Inclusão escolar. I. Stadler, Rita
de Cassia da Luz
12-8312. CDD: 371.94
CDU: 376.43
ALFABETIZAÇÃO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA
NOS ANOS INICIAIS: possibilidades de
acesso ao conhecimento
Sandra Mara Soares Ferreira, Rita de Cassia da Luz Stadler
A IMPORTÂNCIA DA UTILIZAÇÃO DE
LINGUAGENS PARA ENSINAR FÍSICA
NO ENSINO MÉDIO
Arilson Sartorelli Ribas, Rita de Cassia da Luz Stadler,
Sani de Carvalho Rutz da Silva, José Ricardo Galvão
SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS E LÚDICAS PARA
A EDUCAÇÃO INFANTIL: uma proposta para o
ensino de ciências e matemática
Priscila Meier de Andrade Tribeck, Rita de Cassia da Luz Stadler
A IMPORTÂNCIA DA LINGUAGEM PARA
O SUCESSO NA APRENDIZAGEM EM MATEMÁTICA:
algumas considerações
Angelita Skora, Rita de Cassia da Luz Stadler, Guataçara dos Santos Junior
AS REDES SOCIAIS DA INTERNET COMO
FENÔMENO CULTURAL: considerações acerca
das três maiores comunidades do Orkut
Giovani Fernandes Galvão, Rita de Cassia da Luz Stadler, Siumara Aparecida de Lima
A IMPORTÂNCIA DOS BRINQUEDOS E
DAS BRINCADEIRAS NO DESENVOLVIMENTO
DAS CRIANÇAS
Elizabeth Macedo Fagundes, Rita de Cassia da Luz Stadler,
Nilcéia Ap Maciel Pinheiro
A LINGUAGEM E A EDUCAÇÃO EM QUÍMICA:
desafios da sociedade contemporânea
Simone Moraes Stange, Rita de Cassia da Luz Stadler,
Antonio Carlos de Francisco, Júlio César Stiirmer
A LINGUAGEM E O ENSINO DE CIÊNCIAS
Raquel Cristina Serafin Menegazzo, Rita de Cassia da Luz Stadler
A IMPORTÂNCIA DA LINGUAGEM
ESTATÍSTICA SOB A PERSPECTIVA
DO LETRAMENTO ESTATÍSTICO
Danieli Walichinski, Guataçara dos Santos Junior, Rita de Cassia da Luz Stadler
TRANSPONDO SABERES POPULARES E
CONHECIMENTO DO SENSO COMUM
PARA O CONHECIMENTO CIENTÍFICO
POR MEIO DA RETEXTUALIZAÇÃO
Denise do Carmo Farago Zanotto, Rita de Cassia da Luz Stadler,
André Koscianski, Marcia Regina Carletto
ALGUMAS CONTRIBUIÇÕES DAS TENDÊNCIAS
METODOLÓGICAS PARA O ENSINO DE
GEOMETRIA PLANA
Ana Cristina Schirlo, Sani de Carvalho Rutz da Silva