15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$62,28 sem juros | Total R$62,28 | |
2 x de R$31,14 sem juros | Total R$62,28 | |
3 x de R$20,76 sem juros | Total R$62,28 | |
4 x de R$16,11 | Total R$64,45 | |
5 x de R$13,11 | Total R$65,56 | |
6 x de R$11,11 | Total R$66,68 | |
7 x de R$9,69 | Total R$67,80 | |
8 x de R$8,62 | Total R$68,95 | |
9 x de R$7,79 | Total R$70,10 | |
10 x de R$7,13 | Total R$71,27 |
Autores: Annallena de Souza Guedes - Marina Morena dos Santos e Silva - Patrícia Mara de Carvalho Costa Leite (Orgs.)
Sinopse:
É inegável a importância das pesquisas em Linguística Aplicada para se (re)pensar os rumos do ensino e da aprendizagem de inglês no Brasil. Na nossa trajetória como docentes, percebemos o quanto surge a necessidade de se desconstruir paradigmas e efetivar ações que levem a uma compreensão mais profícua dos fenômenos que emergem das salas de aulas. Nossa decisão em reunir trabalhos desenvolvidos no âmbito do Programa de Pós-Graduação em Estudos Linguísticos da UFMG se deu por conta de acreditarmos que é preciso dar voz às pesquisas que nascem nessa esfera tão valiosa. Como bem sinalizou Mia Couto em sua obra ‘Idades, cidades e divindades’ de 2007: “fazer da palavra um embalo é o mais puro e apurado senso da poesia”. Pela palavra aqui proferida, embalamos nossas inquietações, interrogações, reflexões e ações, na expectativa de que possamos contribuir para o diálogo com outras vozes. Ensinar inglês é tarefa que requer de nós, professores, não apenas o olhar para os desafios que por ora se apresentam, mas, sobretudo, vislumbrar perspectivas cuja centralidade reside em considerar as contínuas mudanças na sociedade e suas demandas. A partir daí, será possível promover a construção do conhecimento da/pela língua e, assim, nesse cenário, ampliar o universo dos estudos no campo de pesquisa da Linguística Aplicada.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544428719
DOI:10.24824/978854442871.9
Ano de edição:2018
Número de páginas:222
Formato:16x23
Assunto:
L735
A linguística aplicada e seus desdobramentos um panorama das pesquisas em língua
estrangeira no PosLin Annallena de Souza Guedes, Marina Morena dos Santos e Silva, Patrícia
Mara de Carvalho Costa Leite (organizadoras) – Curitiba CRV, 2018
222 p
Bibliografa
ISBN 978-85-444-2871-9
DOI 10248249788544428719
1 Educação 2 Estudos linguísticos 3 Linguística aplicada 4 Ensino de línguas estrangeiras
5 Linguística I Guedes, Annallena de Souza org II Silva, Marina Morena dos Santos e org
III Leite, Patrícia Mara de Carvalho Costa org IV Título V Série
CDU 81’1 CDD 410
APRESENTAÇÃO
Annallena de Souza Guedes
Marina Morena dos Santos e Silva
Patrícia Mara de Carvalho Costa Leite
PREFÁCIO
Carolina Vianini
CAPÍTULO
PROJETO FORMAR E TRANSFORMAR uma proposta de estágio
supervisionado curricular fundamentada na educação crítica
Andréa Santana Silva e Souza
CAPÍTULO
AS COLOCAÇÕES NO INGLÊS ACADÊMICO ESCRITO o contexto do
Inglês para Fins Acadêmicos na Universidade Federal de Minas Gerais
Annallena de Souza Guedes
CAPÍTULO
A RELAÇÃO DE COPERTENCIMENTO A UMA COMUNIDADE CULTURAL
RELACIONADO A ATIVIDADES COTIDIANAS um estudo empírico sobre a
interação na sala de aula de PLE
Caroline Caputo
CAPÍTULO
AS CONTRIBUIÇÕES DA NARRATIVA AUTOBIOGRÁFICA PARA O
LETRAMENTO CRÍTICO NO ENSINO DE LÍNGUA INGLESA
Caroline Martins dos Santos
CAPÍTULO
A AUTOETNOGRAFIA NO ENSINO DE LÍNGUA INGLESA repensando o
crítico enquanto ferramenta de formação na escola regular
Érika Amâncio Caetano
CAPÍTULO
PRODUÇÃO AUTOBIOGRÁFICA DOCENTE NA FORMAÇÃO CONTINUADA
EM LÍNGUA INGLESA
Jackson Santos Vitória de Almeida
Patrícia Leite indd CAPÍTULO
FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE LÍNGUA INGLESA E A PEDAGOGIA
DOS MULTILETRAMENTOS ensino para tempos digitais
Marilane de Abreu Lima Miranda
CAPÍTULO
IMAGEM E REPRESENTAÇÃO retratando contextos de aprendizagem
de inglês
Marina Morena dos Santos e Silva
CAPÍTULO
O DISCURSO DE UMA PROFESSORA DE LÍNGUA INGLESA E SUAS
REPRESENTAÇÕES SOBRE SEUS ALUNOS
Natália Mariloli Santos Giarola Castro
CAPÍTULO
O PANORAMA ATUAL BRASILEIRO E SUAS IMPLICAÇÕES PARA UMA
FORMAÇÃO INICIAL CRÍTICO-REFLEXIVA
Patrícia Mara de Carvalho Costa Leite
CAPÍTULO
“O QUE TE MOTIVA A APRENDER” uma análise cognitivo-discursiva das
metáforas de ‘força’ na fala de aprendizes de língua inglesa
Thiago da Cunha Nascimento
CAPÍTULO
CATEGORIZANDO A COMPLEXIDADE DO SINTAGMA NOMINAL estudo
baseado em corpus de aprendiz brasileiro de inglês
Vanessa Cristina Oliveira Wright Nitsch
CAPÍTULO
MOBILE LEARNING E REALIDADE AUMENTADA NAS AULAS
DE INGLÊS
Vânia Carvalho de Castro
SOBRE OS AUTORES