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Sinopse:
A relação público-privado no contexto do Ensino Médio, a partir do imbricamento entre o Programa Ensino Médio Inovador e o Projeto Jovem de Futuro, é a temática desenvolvida nesta obra que tem como recorte analítico as concepções de formação humana e de gestão escolar, resultantes desse imbricamento. As problemáticas que atravessam este livro são as seguintes: Quais as formas/conteúdos que o Programa Ensino Médio Inovador assume, em decorrência desse imbricamento? Que concepções e práticas formativas e de gestão resultam da relação público-privado que caracteriza esse imbricamento? Em decorrência dessas questões, a obra considera alguns conceitos gramscianos, como a ideia de hegemonia, para analisar a interferência do setor privado na formação dos jovens e na gestão da escola pública. Uma das conclusões do estudo é de que o setor privado procura a condição pública relacionada ao Estado stricto sensu, a política pública, para produzir e enaltecer a cultura do empresariado brasileiro como consensual. Para tanto, desenvolve formas-conteúdos, sob a perspectiva privada, de formação humana e de gestão escolar com a finalidade de disseminar um processo educacional meritocrático, excludente e de cunho gerencial, buscando fortalecer sua direção política como grupo social ao promover consenso social em torno dela.
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Editora:
ISBN:9786525142807
DOI:10.24824/978652514280.7
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