1 x de R$40,68 sem juros | Total R$40,68 | |
2 x de R$20,34 sem juros | Total R$40,68 | |
3 x de R$13,56 sem juros | Total R$40,68 | |
4 x de R$10,52 | Total R$42,10 | |
5 x de R$8,56 | Total R$42,82 | |
6 x de R$7,26 | Total R$43,55 | |
7 x de R$6,33 | Total R$44,29 | |
8 x de R$5,63 | Total R$45,04 | |
9 x de R$5,09 | Total R$45,79 | |
10 x de R$4,66 | Total R$46,55 |
Autores: João Alberto da Silva (Orgs.)
Sinopse:
O número de publicações na área da aprendizagem da matemática ainda é menor do número de livros e artigos que são publicados na área da aprendizagem da leitura e da escrita. Entretanto, essa diferença já foi bem maior. Há uma crescente preocupação entre educadores e pesquisadores na área do ensino e aprendizagem da matemática em divulgar seus trabalhos, oferecendo recursos para o avanço na educação matemática. Contribuem para essa motivação, por um lado, a progressiva importância da matemática na atualidade, tanto na vida diária das pessoas, quanto no domínio das tecnologias; por outro lado, os alarmantes índices de fracasso na aprendizagem da matemática. É nessa perspectiva, que se insere esta publicação, indicada a professores do ensino fundamental, que desejam conduzir sua prática considerando o desenvolvimento da cognição matemática dos alunos, os princípios da própria matemática e a importância de contextualizar a matemática na vida diária. O livro é apresentado em dois grandes blocos, que oferecem um caminho profícuo para o aprofundamento teórico e o aprimoramento da prática. O primeiro é dedicado aos fundamentos teóricos do ensino-aprendizagem da matemática. O segundo apresenta diferentes exemplos ilustrativos de projetos matemáticos específicos, identificando objetivos, descrição das atividades, recursos, avaliação, consideração das necessidades especiais. Interligando os dois blocos está a permanente preocupação com significado e compreensão, com a intenção de oportunizar atividades que façam sentido e que estejam conectadas com a realidade dos alunos e é demonstrado o quanto as práticas mecanicistas do ensino tradicional da matemática podem ser nociva para eles. Do Prefácio escrito por Clarrisa S. Golbert
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544401644
DOI:10.24824/978854440164.4
Ano de edição:2014
Número de páginas:128
Formato:16x23