15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$43,08 sem juros | Total R$43,08 | |
2 x de R$21,54 sem juros | Total R$43,08 | |
3 x de R$14,36 sem juros | Total R$43,08 | |
4 x de R$11,15 | Total R$44,58 | |
5 x de R$9,07 | Total R$45,35 | |
6 x de R$7,69 | Total R$46,12 | |
7 x de R$6,70 | Total R$46,90 | |
8 x de R$5,96 | Total R$47,69 | |
9 x de R$5,39 | Total R$48,49 | |
10 x de R$4,93 | Total R$49,30 |
Autores: Telma Maria de Freitas Araújo
Sinopse:
O trabalho que se apresenta é resultado de uma Dissertação de Mestrado, que investigou necessidades formativas de professoras que atuam no Ciclo de Alfabetização, em salas multisseriadas, de escolas do campo. Na sua essência, constitui-se de uma pesquisa iniciante que analisa e reflete sobre as necessidades de formação reveladas dessas educadoras. A obra leva o leitor a refletir sobre a complexa temática – necessidades formativas, alfabetização, letramento e Educação do Campo, salas multisseriadas – a partir de diálogos legais, teóricos e práticos. Ao abordar tais temas, buscou-se enfrentar o silenciamento desses profissionais que atuam em salas multisseriadas, sobretudo em turmas de alfabetização. O estudo valoriza a perspectiva dos professores que, na qualidade de sujeitos e não de objetos de pesquisa, são convidados a refletirem sobre a própria prática pedagógica e a dizerem acerca de suas necessidades de formação docente. Nesse contexto, as necessidades são vistas como caminhos possíveis para a elaboração de uma proposta de formação continuada que leve em conta as dificuldades, os anseios e as expectativas dos professores em serviço, emanados da prática cotidiana.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544438770
DOI:10.24824/978854443877.0
Ano de edição:2020
Número de páginas:158
Formato:16x23
Assunto:
AR658
Araújo, Telma Maria de Freitas
Alfabetizar letrando alunos de turmas multisseriadas da educação do campo que
necessidades da formação docente? Telma Maria de Freitas Araújo – Curitiba CRV, 2020
158 p
Bibliografi a
ISBN 978-85-444-3877-0
DOI 10248249788544438770
1 Educação 2 Formação docente 3 Alfabetização e letramento 4 Educação do Campo
(salas multisseriadas) I Título II Série
CDU 37 CDD 270
PREFÁCIO
Débora Amorim Gomes da Costa-Maciel
ABRINDO A CANCELA notas introdutórias
ESTADO DA ARTE mapeamento de
pesquisas com objetos semelhantes
ARANDO A TERRA as bases teóricas deste estudo
ESTRADAS E CERCAS os caminhos metodológicos
OBSERVANDO A PLANTAÇÃO é possível alfabetizar
letrando em turmas multisseriadas no ciclo de alfabetização?
OS FRUTOS dialogando com os dados construídos
ENCOSTANDO A CANCELA considerações finais
nada necessidade de continuidade do percurso
REFERÊNCIAS