| 15% OFF | Comprando 3 ou mais |
|---|---|
| 20% OFF | Comprando 4 ou mais |
| 25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
| 1 x de R$54,30 sem juros | Total R$54,30 | |
| 2 x de R$27,15 sem juros | Total R$54,30 | |
| 3 x de R$18,10 sem juros | Total R$54,30 | |
| 4 x de R$14,05 | Total R$56,20 | |
| 5 x de R$11,43 | Total R$57,16 | |
| 6 x de R$9,68 | Total R$58,13 | |
| 7 x de R$8,44 | Total R$59,12 | |
| 8 x de R$7,51 | Total R$60,12 | |
| 9 x de R$6,79 | Total R$61,12 | |
| 10 x de R$6,21 | Total R$62,14 |
Tempo de Expedição: 3 dias úteis
Tempo de Impressão: 7 dias úteis
Autores: Aline Andréia Nicolli - Andréa Maria Favilla Lobo
Sinopse:
O primeiro volume do livro “Amazônia em diálogo:...” objetiva promover o diálogo de professores/pesquisadores de diferentes estados da região amazônica e/ou de professores/pesquisadores da região amazônica com professores/pesquisadores de outras regiões do país. Cada capítulo foi produzido de forma a possibilitar a discussão sobre a formação de professores pelo viés dos “ensinos de...” o que permitiu a escolha do título: “Amazônia em diálogo: da formação às práticas docentes na Educação Básica”. Entendemos que a presente temática tem sido alvo de muitas pesquisas e publicações e, por isso, este campo de estudos se apresenta como um desafio para profissionais que atuam na Educação, especialmente para aqueles que são responsáveis pelos processos formativos que ocorrem nas Universidades e que repercutem nas escolas e, principalmente, nos espaços das salas de aulas, por meio das práticas pedagógicas desenvolvidas. Assim sendo, acreditamos que o diálogo entre pesquisadores da amazônica, assim como de outras regiões do país, poderá contribuir significativamente com as demais reflexões e estudos já produzidos nos últimos anos sobre a temática em tela. Apresentamos, então, aos leitores a “Amazônia em diálogo”, com a expectativa de que esta iniciativa possa estimular o lançamento de novos/outros olhares à temática por parte de pesquisadores e docentes que se preocupam com a qualidade da educação, não só na Amazônia, mas em todas as regiões de nosso país.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788580426489
DOI:10.24824/978858042648.9
Ano de edição:2014
Número de páginas:176
Formato:14x21
Assunto:
Aline Andréia Nicolli
Andréa Maria Favilla Lobo
AMAZÔNIA EM DIÁLOGO:
da formação às práticas docentes
na Educação Básica
Amazônia em diálogo: da formação às práticas docentes na educação básica / Aline
Andréia Nicolli, Andréa Maria Favilla Lobo (organizadoras). - Curitiba, PR: CRV,
2013. 176p. Inclui bibliografia ISBN 978-85- 8042-648-9
1. Professores - Formação. 2. Educação de base. 3. Prática de ensino. I. Título. 13-1601. CDD: 370.71 CDU: 37.02 13.03.13 18.03.13 043443
FORMAÇÃO DE PROFESSORES: a importância da
experiência estética no ensino da arte
Andrea Maria Favilla Lobo, Amarilis Coragem
FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE QUÍMICA: reflexões
acerca de parcerias interinstitucionais na perspectiva da
inclusão de estudantes cegos e com baixa visão
Anelise Maria Regiani, Fábio Peres Gonçalves, Gerson de Souza Mól
FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES: reflexões sobre
a experiência de uma Escola da Região Amazônica
Carlos Alberto Gaia, José Paulo G. Assunção, José Messildo Viana Nunes
FORMAÇÃO DE PROFESSORES: diálogos sobre
a experiência cotidiana e a ciência
Tânia Mara Rezende Machado, Elione Maria Nogueira Diógenes
ENSINO DE CIÊNCIAS: constructos sobre a Amazônia e
aportes para a prática docente
Elizandra Rêgo de Vasconcelos, Nádia Magalhães da Silva Freitas
ENSINO DE CIÊNCIAS/BIOLOGIA: das histórias
de leitura e escrita às práticas docentes de leitura e
escrita em salas de aula
Aline Andréia Nicolli, Suzani Cassiani
ENSINO DE MATEMÁTICA: possibilidades de articulação
teoria e prática por meio da modelagem matemática
envolvendo o tema transversal consumo na perspectiva
da investigação colaborativa
Itamar Miranda da Silva, Janderson Vieira de Souza, Tadeu Oliver Gonçalves
ENSINO DE TEATRO: apontamentos e perspectivas
para o exercício do artista-professor-investigador
Carlos Eduardo Ribeiro, Micael Côrtes
ISBN 978-85-8042-648-9
