1 x de R$0,00 sem juros | Total R$0,00 | |
2 x de R$0,00 sem juros | Total R$0,00 | |
3 x de R$0,00 sem juros | Total R$0,00 | |
4 x de R$0,00 | Total R$0,00 | |
5 x de R$0,00 | Total R$0,00 | |
6 x de R$0,00 | Total R$0,00 | |
7 x de R$0,00 | Total R$0,00 | |
8 x de R$0,00 | Total R$0,00 | |
9 x de R$0,00 | Total R$0,00 | |
10 x de R$0,00 | Total R$0,00 |
Tempo de Expedição: 3 dias úteis
Tempo de Impressão: 7 dias úteis
Amostra:
Clique aqui para ver a amostra do livro (PDF)
Link PDF
Sinopse:
É com imenso prazer que compartilhamos a obra “AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM E OS DESAFIOS DA ESCOLA CONTEMPORÂNEA”. A mesma é resultado de pesquisas desenvolvidas por professores pesquisadores que vivenciam no cotidiano da escola, os desafios da avaliação da aprendizagem em todas as suas nuances. Afinal, defendemos que a melhoria necessária a nossa educação, passa pela avaliação, pois o professor precisa reconhecer que avaliar sua prática e melhorá-la é o caminho profícuo para garantir uma educação verdadeiramente inclusiva, democrática e qualitativa. Assim, assumimos na obra a compreensão de que avaliar é essencialmente questionar. É observar e promover experiências educativas que signifiquem provocações intelectuais significativas no sentido do desenvolvimento do aluno. [...] Enquanto na avaliação classificatória elas ocupam o lugar de verificar, comprovar o alcance de um objetivo ao final de um estudo, de um determinado tempo – o professor ensina e depois pergunta – na visão mediadora, elas assumem o caráter permanente de mobilização, de provocação. Professores e alunos questionam-se, buscam informações pertinentes, constroem conceitos, resolvem problemas (Hoffman, 2001).
Autores:
Dayane Pereira De Sousa
Pedagoga pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Especialista em Currículo e Prática Docente nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental (UFP). Professora efetiva do Município de Tenente Ananias/RN.
Ananda Lúcia Lima De Oliveira
Graduada em Letras com Habilitação em Língua Portuguesa pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte - UERN. Especialista em: Letras: Português e Literatura pela FAVENI. Professora efetiva da Secretária de Estado da Educação, do Esporte e do Lazer/SEEC/RN.
Iure Coutre Gurgel
Professor Orientador Da Disciplina De Avaliação Da Aprendizagem Na Escola.
Ana Cleide Leite Freire
Mestrando Do Curso De Ciências Da Educação Da World University Ecumenical - Wue,
Antonia Almeida De Carvalho Sampaio
Mestrando Do Curso De Ciências Da Educação Da World University Ecumenical - Wue,
Carlos André Da Silva
Mestrando Do Curso De Ciências Da Educação Da World University Ecumenical - Wue,
Francisca Auxiliadora Oliveira Dos Santos
Mestrando Do Curso De Ciências Da Educação Da World University Ecumenical - Wue,
Kassia Bandeira Galvão Ferreira
Mestrando Do Curso De Ciências Da Educação Da World University Ecumenical - Wue,
Maria Do Desterro Feitosa Ferreira
Aluna do Curso de Ciências da Educação pela World University Ecumenical. Professora da rede pública do Rio Grande do Norte.
Maria Ducicleide Feitosa Ferreira
Aluna do Curso de Ciências da Educação pela World University Ecumenical. Professora da rede pública do Rio Grande do Norte.
Patrícia Leila Medeiros Da Silva
Aluna do Curso de Ciências da Educação pela World University Ecumenical. Professora da rede pública do Rio Grande do Norte.
Eugenio Alves De Souza Silva
Aluno do Curso de Ciências da Educação pela World University Ecumenical. Professora da rede pública do Rio Grande do Norte.
Virgínia Graciela Viana Da Silva
Aluna do Curso de Ciências da Educação pela World University Ecumenical. Professora da rede pública do Rio Grande do Norte.
Dayane Pereira De Sousa
Pedagoga pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Especialista em Currículo e Prática Docente nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental (UFP). Professora efetiva do Município de Tenente Ananias/RN.
Ananda Lúcia Lima De Oliveira
Graduada em Letras com Habilitação em Língua Portuguesa pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte - UERN. Especialista em: Letras: Português e Literatura pela FAVENI. Professora efetiva da Secretária de Estado da Educação, do Esporte e do Lazer/SEEC/RN.
Ana Cleide Leite Freire
Mestrando Do Curso De Ciências Da Educação Da World University Ecumenical - Wue,
Antonia Almeida De Carvalho Sampaio
Mestrando Do Curso De Ciências Da Educação Da World University Ecumenical - Wue,
Carlos André Da Silva
Mestrando Do Curso De Ciências Da Educação Da World University Ecumenical - Wue,
Francisca Auxiliadora Oliveira Dos Santos
Mestrando Do Curso De Ciências Da Educação Da World University Ecumenical - Wue,
Kassia Bandeira Galvão Ferreira
Mestrando Do Curso De Ciências Da Educação Da World University Ecumenical - Wue,
Maria Do Socorro De Medeiros
Doutoranda Do Curso De Mestrado Em Ciências Da Educação Da Universidade - World University Ecumenical.
Ana Gércia Leite Brasileiro
Doutoranda Em Educação Pela World University Ecumenical. E-Mail: [email protected]
Francisca Nelma Da Costa
Mestrando Do Curso De Ciências Da Educação Pela World University Ecumenical.
Lindomar Fernandes
Mestrando Pelo Curso De Ciências Da Educação Pela World University Ecumenical.
Maria Das Graças Oliveira De Sousa
Mestrando Do Curso De Ciências Da Educação Pela World University Ecumenical.
Nelzita Maria Dos Santos Rosito Villalva
Mestranda em Ciência da Educação pela World University Ecumenical – WUA Flórida/USA. Pós-graduada em Matemática pela Vasco da Gama e Gestão Escolar pela Fundacem, Graduada em Língua Portuguesa pela Faculdade Faciba de Salvador e Graduada em Educação Física pela Faculdade Montenegro de Ibicaraí.
Sonia Ferreira Da Silva
Possui graduação em Geografia pela Universidade Estadual da Paraíba (2001). Tem experiência na área de Geografia, com ênfase em Geografia, Coordenadora Pedagógica, Gestora Pedagógica e assessora pedagógica do RN.
Carla Patrícia Da Silva Mesquita
Graduada em Pedagogia pela UEPB, no ano de 2019 e pós graduada em Gestão Supervisão e Orientação Pedagógica pela FIP, no ano de 2021
Risonete Do Carmo De Lima Dias Geraldo
Graduada em Pedagogia. Mestranda em Ciências da Educação pela World University Ecumenical. Professora da rede pública do município de Monte das Gameleiras.
Sônia Rejane De Freitas Souza
Mestranda Em Ciências Da Educação Da World University Ecumencial-Eua,
Elane Cristina Nunes De Lima
Mestranda Em Ciências Da Educação Da World University Ecumencial-Eua,
Maria Gerusa Maia Dos Santos
Mestranda Em Ciências Da Educação Da World University Ecumencial-Eua,
Maria Luciene Ferreira Pinto
Mestranda Em Ciências Da Educação Da World University Ecumenical-Eua,
Rosilene Freire Da Silva
Graduando Do Curso De Pedagogia Da Universidade De Pernambuco - Pe,
Detalhes
ISBN: 978-65-251-8323-7
ISBN Digital: 978-65-251-8324-4
DOI: 10.24824/9786525183237.7
Ano da Edição: 2025
Distribuidora: Editora CRV
Número de páginas: 186
Formato do livro: 14x21
Numero da Edição: 1
Assunto: G564 Gurgel, Iure Coutre Avaliação da aprendizagem e os desafi os da escola contemporânea Iure Coutre Gurgel (organizador) – Curitiba: CRV, 2025 186 p Bibliografi a ISBN Digital 9786525183244 ISBN Físico 9786525183237 DOI 10248249786525183237 ISBN Digital 978-65-251-8324-4 ISBN Físico 978-65-251-8323-7 DOI 10.24824/978652518323.7 1 Educação 2 Avaliação escolar 3 prática docente 4 Avaliação numa perspectiva inclusiva 5 O papel da avaliação na Educação Infantil I Título II Série CDU: 37126 CDD: 37126 Índice para catálogo sistemático 1 Avaliação escolar: 37126