| 1 x de R$60,18 sem juros | Total R$60,18 | |
| 2 x de R$30,09 sem juros | Total R$60,18 | |
| 3 x de R$20,06 sem juros | Total R$60,18 | |
| 4 x de R$15,57 | Total R$62,28 | |
| 5 x de R$12,67 | Total R$63,35 | |
| 6 x de R$10,74 | Total R$64,43 | |
| 7 x de R$9,36 | Total R$65,52 | |
| 8 x de R$8,33 | Total R$66,63 | |
| 9 x de R$7,53 | Total R$67,74 | |
| 10 x de R$6,89 | Total R$68,87 |
Tempo de Expedição: 3 dias úteis
Tempo de Impressão: 7 dias úteis
Amostra:
Clique aqui para ver a amostra do livro (PDF)
Sinopse:
“Como um estagiário(a) se tece professor(a) no CAp-UFPE? O que dizem as narrativas sobre ser/estar estagiário(a) no cotidiano daquela escola? Que esperanças, alegrias e angústias os(as) acompanham?”. Às voltas dessas instigadoras questões, o livro de Marcus Flávio da Silva tem as narrativas de estágios em teatro como interesse de pesquisa, a conversa como orientação metodológica, e a carta como gênero de escrita. Trata-se, assim, de um estudo feito de muitas forças: a multimodalidade do texto, composto por palavras, música, filme e outras imagens que nos abrem à potência de várias leituras; a corporificação da pesquisa, experimentada por um corpo (um corpus da pesquisa) que performa com as narrativas de formação docente, fazendo do corpo morada provisória da palavra-ação; e a forma-conteúdo da escrita epistolar, não apenas porque mobiliza a estetização da escrita acadêmica, mas também porque envolve toda uma outra relação nossa com a verdade científica e com seus modos de fabricação – uma profícua abertura que o livro faz funcionar no campo da educação. Tudo isso, aliado ao seu caráter poeticamente inovador, faz deste livro uma inspiradora contribuição aos estudos que se dedicam às relações entre educação e artes cênicas, convidando-nos a deslocar ideias e produzir sentidos outros sobre estágios e docências. Karyne Dias Coutinho
Autores:
MARCUS FLÁVIO DA SILVA
É professor de Teatro no Colégio de Aplicação – UFPE. Formado em Ed. Artística – habilitação Artes Cênicas (UFPE). Mestrado em Educação, Culturas e Identidades – UFRPE/FUNDAJ e doutorado em Educação – UNIRIO. Tem experiência na área de Educação e Pedagogia do Teatro, com ênfase em processos de ensino-aprendizagem, currículo e formação de professor(a). Como pesquisador-artista-docente, produziu a performance Cartas... como dispositivo político-ético-estético de _fazerpensar_ e sistematizar as pesquisas com aposta em outras dimensões do registro acadêmico.
Detalhes
ISBN: 978-65-251-8278-0
ISBN Digital: 978-65-251-8279-7
DOI: 10.24824/9786525182780.0
Ano da Edição: 2025
Distribuidora: Editora CRV
Número de páginas: 160
Formato do livro: 16x23
Numero da Edição: 1
Assunto: S586 Silva, Marcus Flávio da. Cartas ao Edu: conversas e performances com narrativas de estágio / Marcus Flávio da Silva – Curitiba : CRV, 2025. 160 p. Bibliografia ISBN Digital 978-65-251-8279-7 ISBN Físico 978-65-251-8278-0 DOI 10.24824/978652518278.0 1. Educação 2. Estágio Curricular 3. Narrativas de Formação 4. Currículo. 5. Performance I. Silva, Marcus Flávio da II. Título III. Série. CDU: 371.13 CDD: 371.3 Índice para catálogo sistemático 1. Educação: 371.3
