1 x de R$66,00 sem juros | Total R$66,00 | |
2 x de R$33,00 sem juros | Total R$66,00 | |
3 x de R$22,00 sem juros | Total R$66,00 | |
4 x de R$17,08 | Total R$68,30 | |
5 x de R$13,89 | Total R$69,47 | |
6 x de R$11,78 | Total R$70,66 | |
7 x de R$10,26 | Total R$71,85 | |
8 x de R$9,13 | Total R$73,07 | |
9 x de R$8,25 | Total R$74,29 | |
10 x de R$7,55 | Total R$75,53 |
Autores: Terciana Vidal Moura - Fábio Josué Souza dos Santos - Maria Joselma do Nascimento Franco (Orgs.)
Sinopse:
As classes multisseriadas caracterizam-se como uma organização escolar que reúne alunos de várias séries/ano em um mesmo espaço/sala e que tem sido historicamente sustentada por políticas compensatórias e anômalas às suas singularidades com ausências de políticas públicas específicas. Como consequência, a maioria das escolas com salas multisseriadas apresentam precariedade de infraestrutura e de recursos pedagógicos, além do isolamento e da sobrecarga que afetam o trabalho dos professores/as comprometendo o processo de ensino e aprendizagem em suas diferentes dimensões e alimentando a representação negativa quanto à qualidade da educação oferecida nesse contexto. O discurso da falta de qualidade da educação multisseriada tem sido o argumento utilizado para legitimar a sua extinção por meio do fechamento de escolas. As classes multisseriadas possuem importância política e educacional tendo em vista que elas são responsáveis pela iniciação escolar de um grande quantitativo de crianças que vivem no campo brasileiro. Certamente o problema não é a configuração multisseriada, mas a ausência de políticas públicas educacionais que atendam às especificidades dessa realidade. Este livro defende que classes multisseriadas promovem sim práticas pedagógicas escolares exitosas promovendo uma educação inclusiva com respeito à diversidade.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9786525110059
DOI:10.24824/978652511005.9
Ano de edição:2021
Número de páginas:258
Formato:16x23