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Autores: Zamira de Assis - Fernando Horta Tavares (Orgs.)
Sinopse:
Esse livro é o resultado dos Estudos e Reflexões Jurídicas na Perspectiva da Monitoria Acadêmica da Faculdade Mineira de Direito no campus Coração Eucarístico. A obra, de caráter multidisciplinar, obedeceu a um rigoroso processo de construção conjunta entre monitores e Docentes-tutores ao longo do ano de 2017. Cada texto que se converteu em um artigo para composição dessa obra foi submetido a mais de uma avaliação de qualidade, além do peer review. As temáticas inserem-se nas disciplinas de Introdução ao Estudo do Direito, Hermenêutica e Filosofia do Direito, Teoria Geral do Processo e Direito Processual Civil, Teoria da Constituição e Direito Constitucional, Direito Processual Penal e Direito Penal, Direito do Trabalho, Teoria Geral do Direito e Direito Civil, e visam provocar uma atualização da representação dos sentidos dos enunciados de importantes institutos jurídicos. Entende-se que os valores fundamentais de uma sociedade exige a defesa intransigente dos princípios fundamentais subjacentes às determinações de licitude que permeiam seu ordenamento jurídico, cuja força reside em resistir ou ceder às constantes reflexões e questionamentos que se lhe façam.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544420829
DOI:10.24824/978854442082.9
Ano de edição:2017
Número de páginas:328
Formato:16x23
Assunto:
L732
Lima, Márcio Antônio Cardoso.
Considerações sobre o ensino de flosofa em teses e dissertações
(1988-2001) / Márcio Antônio Cardoso Lima
140 p.
Bibliografa
ISBN 978-85-444-2083-6
DOI 10.24824/978854442083.6
1. Filosofa 2. Educação 3. Ensino de flosofa.
CDU 1 CDD 107
SUMÁRIO
PREFÁCIO
Antonio Miranda de Oliveira
INTRODUÇÃO
O ENSINO DE FILOSOFIA DESDE A COLÔNIA ATÉ
O INÍCIO DO ATUAL SÉCULO
OBJETIVO
METODOLOGIA
O ENSINO DE FILOSOFIA: balanço das teses e
dissertações após a criação da Lei / até o I
Simpósio Sul-Brasileiro sobre o Ensino de Filosofa
A produção de teses e dissertações após a Lei
nº /: primeiro antecedente ao I Simpósio SulBrasileiro sobre o Ensino de Filosofa
A produção de teses e dissertações após a Lei n°
/: segundo antecedente ao I Simpósio SulBrasileiro sobre o Ensino de Filosofa
OS TEXTOS VEICULADOS NO I SIMPÓSIO
SUL-BRASILEIRO SOBRE O ENSINO DE FILOSOFIA
LEITURA DOS DADOS
O trabalho de Silveira (): por um “um ensino
revolucionário de Filosofa”
A posição de Gallo () para o ensino de flosofa:
“a flosofa tem uma ação criadora (de conceitos) e não
é mera passividade frente ao mundo”
À GUISA DE CONCLUSÃO
REFERÊNCIAS