15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$57,48 sem juros | Total R$57,48 | |
2 x de R$28,74 sem juros | Total R$57,48 | |
3 x de R$19,16 sem juros | Total R$57,48 | |
4 x de R$14,87 | Total R$59,49 | |
5 x de R$12,10 | Total R$60,50 | |
6 x de R$10,26 | Total R$61,54 | |
7 x de R$8,94 | Total R$62,58 | |
8 x de R$7,95 | Total R$63,64 | |
9 x de R$7,19 | Total R$64,70 | |
10 x de R$6,58 | Total R$65,78 |
Autores: Claudia Tomé - Elizabeth Macedo (Orgs.)
Sinopse:
A busca de resposta para questões como: O que é currículo? O que é diferença? evocam um significado único que se reduz a uma marca – currículo que atenda a juventude, os indígenas, os quilombolas, etc –. quiçá, um conceito, como se houvesse uma definição para tal. O movimento em torno de políticas inclusivas e curriculares é uma amostra dessa busca quando traz em seu bojo questões em torno da identidade, da igualdade e da justiça social como significantes que marcam diretrizes curriculares que se alinham a marcos políticos nacionais e internacionais como exigindo uma resposta. Sob uma lógica conjuntiva e ao mesmo tempo disjuntiva, Currículo e Diferença se constitui como um livro que se por um lado trata de relações em que a ideia de diferença é efeito pelo qual se formaliza uma ética política vista como diversidade, por outro, refuta uma dada resposta, uma fixidez que supostamente estaria aqui, ali ou em outro lugar. Embora não deixe de considerar o marco de uma política de identidade pelo reconhecimento da diferença, traz à luz seu transboradamento pela diferença como tal, subvertendo, qualquer telos regulador e fundador do currículo. Está obra é, pois, resultado de um conjunto de produções de pesquisadores de diversas universidades do país e do exterior que acreditam na trama de significados produzida pela própria diferencilidade. Reúne diversos grupos de pesquisas, cujas produções tem atentado para um enfoque crítico e/ou desconstrucionista em torno de produções curriculares como prática discursiva. Convida o leitor a uma conversa que concebe currículo como o que não tem previsibilidade. De sorte que o chamamento é para encontros irrepetíveis dos autores e dos leitores.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544424568
DOI:10.24824/978854442456.8
Ano de edição:2018
Número de páginas:216
Formato:16x23
Assunto:
C975
Currículo e diferença afetações em movimento – Volume 4 Claudia Tomé, Elizabeth
Macedo (org) Alice Casimiro Lopes, Elizabeth Macedo (coord) – Curitiba CRV, 2018
216 p Série Temas em currículo, docência e avaliação
Bibliografia
ISBN 978-85-444-2456-8
DOI 10248249788544424568
1 Educação 2 Currículo 3 Docência e avaliação I Tomé, Claudia Maria Felicio Ferreira
org II Macedo, Elizabeth org III Série
CDU 37 CDD 375
ITINERANTE desafiando a involução curricular
João M Paraskeva
CAPÍTULO
A CONSTRUÇÃO DE UM CURRÍCULO INTERCULTURAL NAS
ESCOLAS INDÍGENAS um processo interepistêmico e decolonial
José Licínio Backes
CAPÍTULO
GEOGRAFIAS DA CRIAÇÃO currículo, espaço e diferença
Ricardo Scofano Medeiros
Thiago Ranniery
CAPÍTULO
QUANDO “A PONTA DO ICEBERG ESTÁ SENDO DISPUTADA”
sobre fronteiras, currículo, juventude e diferença
William de Goes Ribeiro
CAPÍTULO
#AUTORIDADEDOCENTE E #RESISTÊNCIASJUVENIS NO
CURRÍCULO DO FACEBOOK
Gislene Rangel Evangelista
Shirlei Rezende Sales
CAPÍTULO
A PRODUÇÃO CURRICULAR NOS CURSOS DE FORMAÇÃO DE
PROFESSORES entre a mesmidade e a diferença
Meyre-Ester Barbosa de Oliveira
Rita de Cássia Prazeres Frangella
CAPÍTULO
GRUPO DE EXPERIÊNCIA E ARTE narrativas de educação
escolar quilombola
Iris Verena Oliveira
Rosane Meire Vieira de Jesus
Impressão indd
CAPÍTULO
NOTAS SOBRE AS BASES DO PENSAMENTO “PÓS” a
subjetividade como problema
Guilherme Augusto Rezende Lemos
SOBRE OS AUTORES