15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$89,88 sem juros | Total R$89,88 | |
2 x de R$44,94 sem juros | Total R$89,88 | |
3 x de R$29,96 sem juros | Total R$89,88 | |
4 x de R$23,25 | Total R$93,02 | |
5 x de R$18,92 | Total R$94,61 | |
6 x de R$16,04 | Total R$96,23 | |
7 x de R$13,98 | Total R$97,85 | |
8 x de R$12,44 | Total R$99,51 | |
9 x de R$11,24 | Total R$101,17 | |
10 x de R$10,29 | Total R$102,86 |
Autores: Maria Cecilia Mollica - Hadinei Ribeiro Batista - Ludmila dos S. Guimarães (Orgs.)
Sinopse:
Cybercorpora e inovação com práticas de ensinagem lança o desafio aos agentes educadores quanto ao manejo adequado das tecnologias atuais, que têm gerado posições controversas quanto à sua eficácia na aprendizagem escolar. O presente livro não consiste em mera exaltação do mundo virtual na educação, já que são mostradas as vantagens e desvantagens de se lançar mão da internet para fins de apropriação de conhecimento. Seus capítulos esclarecem como algumas ferramentas disponíveis online devem ser usadas em favor de práticas, seja na pesquisa, na busca da informação, em experimentos inovadores ou ainda em atividades lúdicas interativas controladas. Trata-se de reflexão sobre experiências de ensinagem cuja meta é a intervenção criteriosa e criativa em sala de aula.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544404706
DOI:10.24824/978854440470.6
Ano de edição:2015
Número de páginas:218
Formato:16x23
Assunto:
Cybercorpora e inovação com práticas de ensinagem / organização Maria
Cecilia Mollica, Hadinei Ribeiro Batista , Ludmila dos S. Guimarães.
1. Educação - Brasil. 2. Aprendizagem. 3. Tecnologia - Educação.
4. Professores - Formação. 4. Educação - Aspectos sociais. 5. Pesquisa
educacional. I. Mollica, Maria Cecilia. II. Batista, Hadinei Ribeiro. III.
Guimarães, Ludmila dos S.
15-23647 CDD: 370.981
CDU: 37(81)
SEÇÃO I - PESQUISAS NA ERA DIGITAL E PRÁTICAS DE ENSINAGEM
PERFIL SOCIAL E ESTRATÉGIAS DE ENVOLVIMENTO EM INTERAÇÕES
VIRTUAIS
Hadinei Ribeiro Batista
O PAPEL DA WEB NA INCLUSÃO DE SUJEITOS ATÍPICOS:
o caso dos surdos
Cynthia Patusco Silva
VERIFICANDO A COMPREENSÃO INFERENCIAL POR MEIO DE
EXPERIMENTO ON-LINE
Maria Cecilia Mollica
Cynthia Patusco
Hadinei Ribeiro Batista
Rodrigo Alípio Carvalho do Nascimento
ORGANIZAÇÃO E PRODUÇÃO DE CONHECIMENTO
ACADÊMICO-CIENTÍFICO NO FACEBOOK
Ludmila dos S Guimarães
Clarice Garcia Ribeiro
MONOTONGAÇÃO DA SEQUÊNCIA /KWA(N)/ NO PB FLUMINENSE E NO
PE E REFLEXOS NA ESCRITA ESCOLAR DO PB
Maria Cecilia Mollica
Gean Nunes Damulakis
ESCREVENDO E CONTANDO EM CARTAS
Maria Cecilia Mollica
Marisa Leal
SEÇÃO II - FALA-ESCRITA / EXPERIMENTOS
COM FERRAMENTAS DIGITAIS
DA FALA AO TECLADO II: uma ferramenta pedagógica para o ensino de
língua portuguesa
Anselmo da Silva Vieira
Débora Ventura Klayn Nascimento
UMA EXPERIÊNCIA DE APLICAÇÃO DO CD I “DA FALA AO TECLADO” EM
ESCOLAS PÚBLICAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
Andreia Cardozo Quadrio
Heloisa da Costa Miranda
Josianne Pereira de Carvalho Machado
SEÇÃO III - ESTRATÉGIAS DE BUSCA NO CIBERESPAÇO
CHARGES NA TEIA: ciclo de informação em charges na web
Thulio Pereira Dias Gomes
ORGANIZAÇÃO DE DOMÍNIOS DO CONHECIMENTO: taxonomias, mapas
conceituais, tesauros, ontologias, folksonomia
Vânia Lisboa da Silveira Guedes
SEÇÃO IV - OUTRAS PRÁTICAS DE ENSINAGEM
WIKIPÉDIA NA PRODUÇÃO DISCURSIVA DO CONHECIMENTO
Marcio Gonçalves
REFLEXÕES SOBRE O USO DO FACEBOOK NA SALA DE AULA DE
EDUCAÇÃO BÁSICA
Rodrigo Alipio Carvalho do Nascimento
Érika Simone Magnavita Carvalho Barbosa