1 x de R$0,00 sem juros | Total R$0,00 | |
2 x de R$0,00 sem juros | Total R$0,00 | |
3 x de R$0,00 sem juros | Total R$0,00 | |
4 x de R$0,00 | Total R$0,00 | |
5 x de R$0,00 | Total R$0,00 | |
6 x de R$0,00 | Total R$0,00 | |
7 x de R$0,00 | Total R$0,00 | |
8 x de R$0,00 | Total R$0,00 | |
9 x de R$0,00 | Total R$0,00 | |
10 x de R$0,00 | Total R$0,00 |
Autores:
GRAZIELA NINCK DIAS MENEZES
Doutora e Mestre em Educação e Contemporaneidade pela Universidade do Estado da Bahia é membro do Grupo Práticas Educativas, Docência e Interculturalidade - GPEDI e Pesquisadora do Grupo de Pesquisa Docência, Narrativas e Diversidade na Educação Básica - DIVERSO. Faz parte da Red de Formación Docente y Narrativa (Argentina).
DANILO ALMEIDA SOUZA
Professor do Instituto Federal da Bahia (IFBA) campus Ilhéus, com doutorado na área de Ensino. Pesquisador do GPEDI (IFBA/CNPq) e professor permanente do Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica - ProfEPT/IFBA (Mestrado Profissional). Formação inicial em Física; atualmente tem se dedicado a estudos voltados para o ensino de ciências/Física no âmbito do Ensino Médio Integrado.
KARINA FERNANDA TRAVAGIM VITURINO NEVES
Doutora em Geografia Humana pela Universidade de São Paulo (USP/FFLCH, 2018). Docente do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (EBTT) no Instituto Federal da Bahia - Campus Ilhéus (desde 2013) e Pesquisadora do Grupo de Pesquisa Práticas Educativas, Docência e Interculturalidade (GPEDI).
Sinopse:
O livro é fruto da inquietude de docentes do Instituto Federal da Bahia (IFBA), Campus Ilhéus, diante de suas experiências pedagógicas com o Ensino Médio Integrado, no início das atividades remotas em 2020. Uma insurgência inscrita pela iniciativa de docentes do campus de serem ouvidos(as), de revelarem suas aprendizagens e saberes construídos durante a produção e realização do projeto pedagógico, que ficou definido como Teias de Conhecimento. Essa experiência suscitou importantes reflexões sobre o fazer docente, o diálogo entre os saberes e a formação profissional, e, sobretudo, sobre o espaço no qual esse ser docente se constitui, a Educação Profissional Tecnológica. No movimento de narrar, ler, comentar, reescrever aprendemos um modo outro de apresentar-nos ao mundo pedagógico como sujeitos protagonistas de nossas práticas educativas. Tal processo foi gerando empoderamento e autoconfiança, pois foi movido em ação de alteridade e de diálogo, a partir de uma relação horizontal entre as pessoas e de um ato ético de respeito às suas singularidades e de encorajamento para proclamar nossos saberes de modo autoral.
Detalhes:
ISBN: 978-65-251-5414-5
ISBN Digital: 978-65-251-5415-2
DOI: 10.24824/9786525154145.5
Ano de edição: 2023
Distribuidora: Editora CRV
Número de páginas: 162
Formato do Livro: 14x21
Número da Edição: 1
Assunto:
(DES)CAMINHOS INSURGENTES NA PANDEMIA: desafi os curriculares em Teias de Conhecimento no Ensino Médio Integrado Graziela Ninck Dias Menezes Danilo Almeida Souza Karina Fernanda Travagim Viturino Neves D441 (Des)Caminhos Insurgentes na Pandemia desafi os curriculares em Teias de Conhecimento no Ensino Médio Integrado Graziela Ninck Dias Menezes, Danilo Almeida Souza, Karina Fernanda Travagim Viturino Neves (Organizadores) – Curitiba CRV, 2023 162 p Bibliografi a ISBN Digital 9786525154152 ISBN Físico 9786525154145 DOI 10248249786525154145 ISBN Digital 978-65-251-5415-2 ISBN Físico 978-65-251-5414-5 DOI 10.24824/978652515414.5 1 Educação 2 Formação de professores 3 Experiências pedagógicas I Menezes, Graziela Ninck Dias, org II Souza, Danilo Almeida, org III Neves, Karina Fernanda Travagim Viturino, org IV Título V Série CDU 37 CDD 370