| 15% OFF | Comprando 3 ou mais |
|---|---|
| 20% OFF | Comprando 4 ou mais |
| 25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
| 1 x de R$65,88 sem juros | Total R$65,88 | |
| 2 x de R$32,94 sem juros | Total R$65,88 | |
| 3 x de R$21,96 sem juros | Total R$65,88 | |
| 4 x de R$17,04 | Total R$68,18 | |
| 5 x de R$13,87 | Total R$69,35 | |
| 6 x de R$11,75 | Total R$70,53 | |
| 7 x de R$10,24 | Total R$71,72 | |
| 8 x de R$9,11 | Total R$72,94 | |
| 9 x de R$8,23 | Total R$74,15 | |
| 10 x de R$7,53 | Total R$75,39 |
Tempo de Expedição: 3 dias úteis
Tempo de Impressão: 7 dias úteis
Autores: Rejane Ramos Klein – Morgana Domênica Hattge (orgs.)
Sinopse:
Inclusão e diferença. Diferença e arte. Arte e modos de narrar o outro. Infância como devir outro. Identidade e diferença. Diferença. Normalização. Educação de surdos. Gênero. Raça/Etnia. Inclusão digital. A infância. Politicas de inclusão, acessibilidade... Não se trata da ementa de mais uma disciplina em cursos de licenciatura ou especialização em educação inclusiva. Mas se trata de repetir temas tratados na literatura educacional para que, no exercício da repetição, consigamos pensá-los de outras formas. Essa é a proposta do presente livro— pensar de outras formas a diferença e a inclusão, ora relacionando um tema com o outro, ora contrastando-os, ora tensionando a redução da diferença na diversidade, ora mostrando os inúmeros jogos neoliberais que sustentam as relações determinantes da própria necessidade da inclusão. Trata-se do esforço de Morgana Domênica Hattge e Rejane Ramos Klein para reunir autores os quais, ao tomarem a inclusão como objeto de reflexão, a torcem e fazem aparecer seus limites. Repetir... Não se trata de um livro contra a inclusão, nem tampouco de festejo à diferença, entendida como diversidade ou nos limites da identidade. Trata-se de mostrar que a inclusão está para a acessibilidade e a diversidade assim como a diferença está para o devir, o inusitado, aquilo que transborda e escapa do disciplinar e do controle.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544405048
DOI:10.24824/978854440504.8
Ano de edição:2015
Número de páginas:234
Formato:14x21
Assunto:
Desempenho escolar inclusivo / organização Acácio Alexandre Pagan, Luiz
Caldeira Brant de Tolentino-Neto.
1. Educação especial. 2. Educação inclusiva. 3. Inclusão escolar. I.
Pagan, Acácio Alexandre. II. Tolentino-Neto, Luiz Caldeira Brant de.
15-24424 CDD : 371.94
CDU : 376.43
DESEMPENHO ESCOLAR INCLUSIVO: análises
DESEMPENHO ESCOLAR INCLUSIVO: construindo um projeto em parceria
Acácio Alexandre Pagan; Jaiane de Moraes Boton
O TRABALHO COLABORATIVO E A ELABORAÇÃO DE UM TESTE DE
DESEMPENHO EM CIÊNCIAS PARA O ENSINO FUNDAMENTAL
Marcela Santos de Almeida; Acácio Alexandre Pagan
A CONSTRUÇÃO DE TESTES DE DESEMPENHO DE CIÊNCIAS NATURAIS
PARA O º ANO DO FUNDAMENTAL A PARTIR DOS DESCRITORES DA
PROVINHA BRASIL DE PORTUGUÊS
Hélio Magno Nascimento dos santos; Ana Paula Vieira dos Santos;
Micaela Oliveira de Menezes
TECNOLOGIAS DIGITAIS: possibilidades para a realização de testes de
desempenho em matemática
Juliana Batista Pereira dos Santos
DESEMPENHO ESCOLAR EM CIÊNCIAS E SUA RELAÇÃO COM
INDICADORES DE DISTÚRBIOS DE APRENDIZAGEM
Taciana de Lisboa Faria; Tiago dos Santos de Jesus
O CÉREBRO QUE LÊ
Fabio Theoto Rocha
O CÉREBRO MATEMÁTICO
Fabio Theoto Rocha
TESTE PADRONIZADO EM LEITURA, MATEMÁTICA E CIÊNCIAS: aplicações
com uso do computador e impressos em papel em escolas de Cuiabá – mt
Ana Flávia Silva de Assis; Débora Dutra Pinheiro; Graciela da Silva Oliveira
PARTE II DESEMPENHO ESCOLAR INCLUSIVO: rupturas
AS AVALIAÇÕES, SUAS PECULIARIDADES E INTENÇÕES: reflexões
necessárias
Natália Borba Possebon
STUDENT VOICE: um novo olhar para mudanças pedagógicas
e curriculares no ensino de ciências
Micheli Bordoli Amestoy
PERCEPÇÃO DOS JOVENS PELA CIÊNCIA E PELO ENSINO DE CIÊNCIAS:
desenvolvimento e validação do questionário Barômetro
Ana Maria Santos-Gouw; Giuseppe Pellegrini; Nelio Bizzo; Graciela da Silva Oliveira;
Jaqueline Pinafo
O EMPREGO DE PRÁTICAS INTERDISCIPLINARES NA APRENDIZAGEM
DE CIÊNCIAS NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Janaína Pereira Pretto Carlesso; Neusa Elisabete Carvalho Hennig
E AGORA? QUE LIVRO ESCOLHER?
Jaiane de Moraes Boton
LIVRO DIDÁTICO OU SISTEMA APOSTILADO DE ENSINO: qual garante
melhores resultados nas avaliações oficiais?
Karine Bueno do Nascimento
QUANDO A SALA DE AULA ENCONTRA OS DADOS OFICIAIS:
repercussões na educação em ciências
Luiz Caldeira Brant de Tolentino-Neto
AVALIAÇÕES EM LARGA ESCALA: breve panorama e perspectivas
Nelio Bizzo
