15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$53,88 sem juros | Total R$53,88 | |
2 x de R$26,94 sem juros | Total R$53,88 | |
3 x de R$17,96 sem juros | Total R$53,88 | |
4 x de R$13,94 | Total R$55,76 | |
5 x de R$11,34 | Total R$56,71 | |
6 x de R$9,61 | Total R$57,68 | |
7 x de R$8,38 | Total R$58,66 | |
8 x de R$7,46 | Total R$59,65 | |
9 x de R$6,74 | Total R$60,65 | |
10 x de R$6,17 | Total R$61,66 |
Autores: Tânia Regina Dantas - Maria Hermínia Lage Fernandes Laffin - Sandra Aparecida Antonini Agne (Orgs.).
Sinopse:
A presente obra resulta do trabalho de pesquisadores no contexto das edições dos Encontros Internacionais de Alfabetização e Educação de Jovens e Adultos e caracteriza-se por um aprofundamento dos debates e sínteses realizados durante os encontros, como produtos de diversas pesquisas dos autores. Nessas pesquisas e debates, os autores propõem reflexões sobre o fazer docente, as políticas de EJA e a formação docente. Os capítulos estão organizados em três eixos: o primeiro situa pesquisas voltadas a Debates Teóricos e Políticos sobre a Educação de Jovens e Adultos; o segundo discute estudos sobre a Formação Docente para a Educação de Jovens e Adultos e; o terceiro apresenta Desafios das Práticas Escolares e Pedagógicas. As produções, expressas nesta obra, buscam constituir-se em uma oportunidade singular de estudos que integram pesquisadores em uma área de expansão e de constituição político-pedagógica, como é o caso da Educação de Jovens e Adultos. É nesse sentido que se justifica e ressalta o potencial acadêmico da presente obra, que articula investigações sobre diferentes aspectos da Educação de Jovens e Adultos como uma modalidade da Educação Básica e como campo investigativo. É uma obra recomendada para professores, gestores, estudantes que trabalham, militam e/ou estudam sobre/na EJA ou que se interessam sobre esta temática.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544419182
DOI:10.24824/978854441918.2
Ano de edição:2017
Número de páginas:200
Formato:16x23
Assunto:
E24
Educação de jovens e adultos em debate: pesquisa e formação / Tânia Regina Dantas, Maria
Hermínia Lage Fernandes Lafn, Sandra Aparecida Antonini Agne (organizadoras).
200 p.
Bibliografa
ISBN 978-85-444-1918-2
DOI 10.24824/978854441918.2
1. Educação 2. Práticas pedagógicas e escolares 3. Educação profssional 4. Formação docente
I. Dantas, Tânia Regina. org. II. Lafn, Maria Hermínia Lage Fernandes. org. III. Agne, Sandra
Aparecida Antonini. org. IV. Título V. Série.
CDU 37.018.43 CDD 374
SUMÁRIO
PREFÁCIO
Maria Margarida Machado
PARA INÍCIO DE CONVERSA: debates políticos, teóricos e da
prática pedagógica em Educação de Jovens e Adultos
Tânia Regina Dantas
Maria Hermínia Lage Fernandes Lafn
Sandra Aparecida Antonini Agne
PRIMEIRA PARTE
A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: debates teóricos e políticos
REVISITANDO AS POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO E FORMAÇÃO
DE ADULTOS DOS ÚLTIMOS ANOS EM PORTUGAL
Joaquim Luís Medeiros Alcoforado
Cristina Maria Coimbra Vieira
Isabel Sofa Fernandes Moio
INTEGRAÇÃO ENTRE EDUCAÇÃO BÁSICA E EDUCAÇÃO
PROFISSIONAL NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
Marise Ramos
A NOÇÃO DE EDUCAÇÃO AO LONGO DA VIDA E A
EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
Jaqueline Pereira Ventura
A EDUCAÇÃO POPULAR E AS INTERCONEXÕES COM A EJA
E A EDUCAÇÃO DO CAMPO: da opressão à humanização
Edite Maria da Silva de Faria
Antônio Dias Nascimento
SEGUNDA PARTE
FORMAÇÃO DOCENTE PARA A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
EXPERIÊNCIAS DO FAZER-SE PROFESSOR DE HISTÓRIA:
o estágio docente em Educação de Jovens e Adultos na Escola
Donícia Maria da Costa – Florianópolis-SC
Elison Antonio Paim
André Valente Maia
Cristiane Quimelli Snoeijer
AÇÃO POLÍTICA E FORMAÇÃO CONTINUADA NA
CONSTRUÇÃO DO FÓRUM DE EJA DE SANTA CATARINA
Daniel Berger
Hanen Kanaan
Maria Hermínia Lage Fernandes Lafn
Paula Cabral
Rita de Cassia Pacheco Gonçalves
Silvia Maria de Oliveira
ACCIONES SIGNIFICATIVAS DE LA DOCENCIA PARA LA
APROPRIACIÓN DE SABERES: una mirada de estudiantes de la
Educación de Jóvens y Adultos
Sandra Aparecida Antonini Agne
Maria Hermínia Lage Fernandes Lafn
A FORMAÇÃO NAS PESQUISAS E NO COTIDIANO ESCOLAR
NA EJA
Tânia Regina Dantas
Valcineide Santos de Almeida
TERCEIRA PARTE
DESAFIOS DAS PRÁTICAS ESCOLARES E PEDAGÓGICAS
GESTÃO DA ESCOLA PÚBLICA DA EJA: desafos e
perspectivas inovadoras
Antonio Amorim
Alfredo da Mata
LETRAMENTO NA EJA EM CONTEXTO MEDIADO
PELAS TECNOLOGIAS
Maria Olivia de Matos Oliveira
Maria da Conceição Ferreira
EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: construindo uma avaliação
solidária e cooperativa
Valdo Barcelos
SOBRE OS AUTORES