15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$58,88 sem juros | Total R$58,88 | |
2 x de R$29,44 sem juros | Total R$58,88 | |
3 x de R$19,63 sem juros | Total R$58,88 | |
4 x de R$15,23 | Total R$60,93 | |
5 x de R$12,40 | Total R$61,98 | |
6 x de R$10,51 | Total R$63,04 | |
7 x de R$9,16 | Total R$64,10 | |
8 x de R$8,15 | Total R$65,19 | |
9 x de R$7,36 | Total R$66,28 | |
10 x de R$6,74 | Total R$67,38 |
Autores: Mary Valda Souza Sales
Sinopse:
A partir das pesquisas e estudos desenvolvidos no âmbito do Programa de Pós-Graduação em Educação e Contemporaneidade (PPGEduC), esta obra põe em destaque a relação entre educação e contemporaneidade, a partir da qual as subjetividades e as interações sociais experienciadas nos contextos de diversidade que são constitutivos da vida humana em sociedade, possam ser demonstradas a partir dos textos aqui apresentados. A percepção dos fenômenos sociais em seus contextos originais e as demandas educacionais de contextos diversos de formação são trazidas à tona nas páginas deste livro. É nessa perspectiva que o volume 3 da Coletânea Educação e Contemporaneidade, com a subtemática “Perspectivas, interfaces e práticas formativas”, discute questões que se constituem e se alimentam “nas relações entre os sujeitos da diferença, entre singularidades, sendo essa a condição de mundanidade e de realidade” (LIMA JR; NOVAES; HETKOWSKI, 2012, p. 47), essenciais para vivermos a contemporaneidade. Composta por três sessões, a obra representa uma pequena parte das inquietações vivenciadas nos estudos, discussões e pesquisas do PPGEduC, demonstrando o entrelaçamento dos objetivos das quatro linhas de pesquisa do Programa (Lpq1 – Processos Civilizatórios: Educação, Memória e Pluralidade Cultural, Lpq2 – Educação, Práxis Pedagógica e Formação do Educador, Lpq3 – Educação, Gestão e Desenvolvimento Local Sustentável, LPq4 – Educação, Currículo e Processos Tecnológicos) com a proposta do PPGEduC.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544423042
DOI:10.24824/978854442304.2
Ano de edição:2018
Número de páginas:266
Formato:16x23
Assunto:
Ed24
Educação e contemporaneidade: perspectivas, interfaces e práticas formativas – volume 3 /
Mary Valda Souza Sales (org.) – Curitiba: CRV, 2017.
266 p.
Bibliografi a
ISBN 978-85-444-2304-2
DOI 10.24824/978854442304.2
1. Educação 2. Práticas formativas 3. Perspectivas atuais I. Sales, Mary Valda Souza. org.
II.Título III. Série.
CDU 37.014.2
APRESENTAÇÃO
EDUCAÇÃO E CONTEMPORANEIDADE: perspectivas,
interfaces e práticas formativas
Mary Valda Souza Sales
SESSÃO I
DIVERSIDADE NA CONTEMPORANEIDADE: reflexões
POVOS INDÍGENAS:
múltiplos olhares sobre gênero
Gerusa Cruz Sobreira
O CONCEITO DE (DES)ENRAIZAMENTO EM SIMONE WEIL
E SEUS EFEITOS NA EDUCAÇÃO CONTEMPORÂNEA
Hamilton Barreto Queiroz
Luciano Santos
TRAJETÓRIAS DE SOCIALIZAÇÃO E ESCOLARIZAÇÃO DE
MULHERES POBRES QUE EXERCEM A PROSTITUIÇÃO
Fernanda Priscila Alves da Silva
SESSÃO II
FORMAÇÃO E PRÁXIS: diversos olhares
A FORMAÇÃO PELA EXPERIÊNCIA
NA CONTEMPORANEIDADE
Rebecca Machado Oliveira da Silva
Liége Maria Sitja Fornari
FORMAÇÃO DOCENTE NO PIBID:
temporalidades e cotidiano escolar
Fabrício Oliveira da Silva
Jane Adriana Vasconcelos Pacheco Rios
CURRÍCULOS DE FORMAÇÃO EM EDUCAÇÃO FÍSICA:
contexto histórico, teorias e desafios
Marlon Messias Santana Cruz
Maria Olívia de Matos Oliveira
Mary Valda Souza Salesindd // ::
AUTONOMIA PROFISSIONAL NA EDUCAÇÃO BÁSICA:
relações com a prática e a formação docente
Aline Santos Pereira
Maria Helena Reis Santos
Nivea Santana Cerqueira
Regiane Santana de Souza
DIFERENÇAS E POLÍTICA DE IDENTIDADE:
por uma educação na contemporaneidade
Juliane Costa Silva
Jane Adriana Vasconcelos Pacheco Rios
SESSÃO III
EDUCAÇÃO, GESTÃO E DOCÊNCIA: perspectivas outras
A EDUCAÇÃO DO CAMPO: perspectivas para um novo
modelo de gestão escolar
Eduardo José Fernandes Nunes
Priscila Teixeira da Silva
Nadja da Cruz Silva
LÉSBICAS, GAYS, BISSEXUAIS, TRAVESTIS, TRANSEXUAIS
E TRANSGÊNEROS: entre identidades invertidas,
produção de sentidos e educação
Natanael Reis Bomfim
O HIATO DA FORMAÇÃO DOCENTE: o professor pedagogo e
o ensino da geografia nos anos iniciais do ensino fundamental
Silvia Letícia Costa Pereira Correia
SESSÃO IV
TECNOLOGIAS E INTERFACES EDUCACIONAIS: perspectivas
PRÁTICAS PEDAGÓGICAS E TECNOLOGIAS DIGITAIS MÓVEIS:
desafios ao professor do século XXI
Jucileide Santos de Jesus Moraes
Obdália Santana Ferraz da Silva
TECNOLOGIAS E INTERFACES EDUCACIONAIS:
a importância da educação científica na
educação básica da rede pública
Patrícia Almeida Moura
Tânia Maria Hetkowski
Mary Valda Souza Salesindd // ::
DISPOSITIVOS MÓVEIS EM CONTEXTOS DE APRENDIZAGEM:
caso da Graduação em Química do IFBA
Ana Paula Mendes Marx
Mary Valda Souza Sales
Mônica Souza Moreira
SOBRE OS AUTORES