15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$83,46 sem juros | Total R$83,46 | |
2 x de R$41,73 sem juros | Total R$83,46 | |
3 x de R$27,82 sem juros | Total R$83,46 | |
4 x de R$21,59 | Total R$86,37 | |
5 x de R$17,57 | Total R$87,85 | |
6 x de R$14,89 | Total R$89,35 | |
7 x de R$12,98 | Total R$90,86 | |
8 x de R$11,55 | Total R$92,40 | |
9 x de R$10,44 | Total R$93,94 | |
10 x de R$9,55 | Total R$95,51 |
Autores: Joara Porto de Avelar Lima - Guilhermina Elisa Bessa da Costa - Daniele Lima da Silva (Orgs.)
Sinopse:
Apresentamos aos leitores e leitoras o livro Educação e diversidade: múltiplos olhares, que contempla artigos de diferentes áreas de conhecimento, configurando-se uma publicação interdisciplinar. Os estudos apresentam abordagens que tratam de objetivos distintos à luz de diferentes horizontes teóricos, revelando realidades e saberes elaborados na trajetória de pesquisa de cada um dos autores. Nessa perspectiva, a publicação contempla produções realizadas por autores e autoras que atuam em diferentes instituições públicas de ensino superior da Bahia e também da educação básica e se caracteriza pela pluralidade de temáticas e de práticas investigativas.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544439876
DOI:10.24824/978854443987.6
Ano de edição:2020
Número de páginas:294
Formato:16x23
Assunto:
E26
Educação e diversidade múltiplos olhares Joara Porto de Avelar Lima, Guilhermina Elisa
Bessa da Costa, Daniele Lima da Silva (organizadoras) - 1 ed - Curitiba [PR] CRV, 2020
294 p
Bibliografi a
ISBN 978-85-444-3987-6
DOI 10248249788544439876
1 Educação 2 Coordenadores educacionais 3 Formação – Professores 4 Planejamento
educacional I Lima, Joara Porto de Avelar org II Costa, Guilhermina Elisa Bessa da org III
Silva, Daniele Lima da org IV Título V Série
19-61833 CDD 371106
CDU 37026
APRESENTAÇÃO
Organizadoras
PREFÁCIO
Ana Rita de Cássia S Barbosa
CAPÍTULO
FORMAÇÃO INICIAL DO COORDENADOR PEDAGÓGICO,
EDUCAÇÃO E DIVERSIDADE limitações e fragilidades
Joara Porto de Avelar Lima
CAPÍTULO
RESSONÂNCIAS E TESSITURAS DA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA
NO CURSO DE HISTÓRIA saberes e fazeres do
Estágio Supervisionado na formação docente
Guilhermina Elisa Bessa da Costa
CAPÍTULO
PSICANÁLISE, EDUCAÇÃO E LÍNGUA(GEM) considerações sobre
práxis pedagócica de orientação psicanalítica
Daniele Lima da Silva
CAPÍTULO
CONTE OUTRA VEZ algumas discussões da relação
entre contos de fadas e desenvolvimento
Edna Bittelbrunn
Luana Neves Caribé de Azevedo
CAPÍTULO
EDUCAÇÃO E LINGUAGEM AUDIOVISUAL
que relação é essa na formação da criança
Maria Josy Santos de Santana
CAPÍTULO
PERSPECTIVAS DA DIVERSIDADE E EDUCAÇÃO
A PARTIR DE UMA REVISÃO SISTÊMICA
Sandra Aleluia Hora da Costa
Catarina Ferreira Silveira
Hugo Saba Pereira Cardoso
Joara Porto de Avelar - indd CAPÍTULO
LEITURA E ESCRITA NA EJA concepções e práticas de letramento
Denise Cunha dos Anjos
Madiane Santos de Assis
CAPÍTULO
A DEFICIÊNCIA NO CONTEXTO DAS DIFERENÇAS
E DA DESIGUALDADE
Camila Bahia Góes
Selma Barros Daltro de Castro
CAPÍTULO
PROTAGONISMO JUVENIL NA ESCOLA possibilidades enquanto
prática pedagógica que potencializam o empoderamento
Raqueline de Almeida Couto
Simone Carvalho de Santana
Polyane de Oliveira Silva
CAPÍTULO
RESSIGNIFICAÇÃO DA INCLUSÃO DE EDUCANDOS COM
DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM NA MATEMÁTICA
análise de erros
Mônica Romana de Oliveira Santos
Guilhermina Elisa Bessa da Costa
CAPÍTULO
INTERCULTURALIDADE E INTERNACIONALIZAÇÃO DO ENSINO
SUPERIOR uma abordagem empírica sobre processos formativos
Jardelina Bispo do Nascimento
Hugo Saba Pereira Cardoso
CAPÍTULO
METODOLOGIAS ATIVAS
estratégia da sala de aula invertida no ensino superior
Nahide Daniel Carvalho
Daniele Lima da Silva
CAPÍTULO
A SINTONIA E A SINFONIA DO TRIO PEDAGÓGICO – GESTOR,
COORDENADOR E ORIENTADOR – CAMINHO PARA O SUCESSO
DO ENSINO-APRENDIZAGEM
Edinei Gonçalves Garzedin
Joara Porto de Avelar - indd CAPÍTULO
A PROPOSTA PEDAGÓGICA DA ESCOLA TÉCNICA EM
AGROECOLOGIA LUANA CARVALHO – ASSENTAMENTO
MST JOSINEI HIPÓLITO, ITUBERÁBA as contribuições
no fortalecimento da identidade camponesa
Islane dos Santos Sales
Ana Lúcia Nunes Pereira
CAPÍTULO
O LÚDICO E O ENSINO DE LÍNGUA INGLESA possibilidades
de uma aprendizagem significativa
Márcia Sousa Mudesto Santos
Genilta Gonçalves Primo Chaves
Dulcelice Lima Soares Silva
Ana Lúcia Nunes Pereira
CAPÍTULO
TECNOLOGIAS ASSISTIVA um recurso necessário para
inclusão dos alunos com necessidades especiais
Rosimere Silva Santos Lima
CAPÍTULO
HABILIDADE DE LEITURA EM LÍNGUA INGLESA COMO LÍNGUA
ESTRANGEIRA um caminhar de construção de
sentidos no processo de aprendizagem da língua
Marcelle Santos Rosa Donato
CAPÍTULO
A ORIENTAÇÃO PARA O CUMPRIMENTO DO MANDATO
INSTITUCIONAL EM XEQUE o caso de uma aula de inglês
em uma turma de ensino fundamental
Roberto Perobelli
Ana Carolina Fracalossi Gourlard
Igor José Souza Mascarenhas
CAPÍTULO
PROFUSÃO E REPRESSÃO DAS MANIFESTAÇÕES
AFROS NO SÉCULO XIX do Batuque ao “Samba”
Marcelo Ferreira Lemos Filho
Joara Porto de Avelar - indd CAPÍTULO
UMA LEITURA SOBRE O ENSINO DE MATEMÁTICA
uma proposta mediante a ótica da Alfabetização
Matemática e do Letramento Matemático
Daniele de Oliveira Campos
Jamille Vilas Bôas
SOBRE OS AUTORES