15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$31,89 sem juros | Total R$31,89 | |
2 x de R$15,95 sem juros | Total R$31,89 | |
3 x de R$10,63 sem juros | Total R$31,89 | |
4 x de R$8,25 | Total R$33,00 | |
5 x de R$6,71 | Total R$33,57 | |
6 x de R$5,69 | Total R$34,14 | |
7 x de R$4,96 | Total R$34,72 | |
8 x de R$4,41 | Total R$35,31 | |
9 x de R$3,99 | Total R$35,90 | |
10 x de R$3,65 | Total R$36,49 |
Autores: Nelly Narcizo de Souza
Sinopse:
A educação inclusiva não é novidade, tão pouco, consenso. Mas está acontecendo, com seus desafios e seus encantos. Esta obra apresenta diferentes aspectos a serem considerados ao relacionar educação infantil e inclusão escolar de bebês e crianças bem pequenas em creches. Tais aspectos remetem às transformações que vêm se desenrolando na prática inclusiva, e que culminam na certeza de que uma escola que atenda a todas as crianças não se faz de forma solitária. É preciso um trabalho conjunto; é preciso sensibilizar-se e acolher diferentes atores deste processo, ouvi-los e tecer redes que sustentem o processo inclusivo com qualidade. Propõe-se que tais redes sejam constituídas como parte de um projeto coletivo e colaborativo. Isto, pois parte-se do pressuposto que se deve compreender o paradigma inclusivo como um percurso que conduz a uma história de vida. Ou seja, cada bebê e criança pequena que tratamos como “aquela criança de inclusão”, é um sujeito, uma pessoa cuja trajetória de vida será marcada por diferentes experiências de inclusão ou exclusão. Pessoas e histórias de vida. Crianças únicas, como todas as crianças, com sua potência e seu direito de viver a infância. Aliás, investir na infância é investir na humanidade; persistir na construção de um mundo mais inclusivo é acreditar que todos nós merecemos uma sociedade mais justa, equânime e solidária. Desta forma, esta obra não apresenta métodos, mas convida à reflexão e a novos olhares e escutas.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544431566
DOI:10.24824/978854443156.6
Ano de edição:2019
Número de páginas:124
Formato:14x21
Assunto:
So719
Souza, Nelly Narcizo de
Educação Infantil na perspectiva da inclusão refl exões para novas ações
Nelly Narcizo de Souza – Curitiba CRV, 2019
124 p
Bibliografi a
ISBN 978-85-444-3156-6
DOI 10248249788544431566
1 Educação 2 Educação inclusiva 3 Educação infantil – inclusão
I Título II Série
CDU 376014 CDD 3719
APRESENTAÇÃO
PREFÁCIO
Jezuina Kohls Schwanz
CAPÍTULO
O DESENVOLVIMENTO HUMANO A PARTIR
DO ESTUDO E DA INTERAÇÃO ENTRE SEUS
CONTEXTOS – A ABORDAGEM BIOECOLÓGICA
CAPÍTULO
A CRIANÇA PEQUENA, SUA PRIMEIRA INFÂNCIA
E O CUIDADO COM O DESENVOLVIMENTO INFANTIL
A primeira infância e suas necessidades
Riscos para o desenvolvimento
O bebê e suas primeiras relações
O bebê e a família
O bebê e o atendimento em creche
CAPÍTULO
A FAMÍLIA COMO UM MICROSSISTEMA
DE DESENVOLVIMENTO HUMANO E SUA
RELAÇÃO COM A CRIANÇA PEQUENA COM
NECESSIDADES ESPECIAIS
CAPÍTULO
A INSTITUIÇÃO DE EDUCAÇÃO INFANTIL
COMO UM CONTEXTO DE DESENVOLVIMENTO
E DE INCLUSÃO
Concepções sobre a prática educativa
institucionalizada aspectos relevantes para a
promoção do desenvolvimento infantil e para
uma proposta inclusiva
Nelly Souza - indd CAPÍTULO
BREVE HISTÓRICO DA EDUCAÇÃO DAS
PESSOAS COM NECESSIDADES ESPECIAIS E A
EDUCAÇÃO INCLUSIVA
CAPÍTULO
TENTANDO FAZER DIFERENTE por onde começar?
Da necessidade de se observar e atuar
na infância enquanto etapa crucial do
desenvolvimento humano
Do reconhecimento da importância dos
contextos e suas inter-relações
Da consideração e discussão das novas
concepções acerca da Inclusão
Da consideração das (necessárias)
transformações que vêm ocorrendo na
Educação Infantil
Da consideração das transformações que
vêm ocorrendo na Educação Especial
CONSIDERAÇÕES FINAIS
REFERÊNCIAS