15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$48,99 sem juros | Total R$48,99 | |
2 x de R$24,50 sem juros | Total R$48,99 | |
3 x de R$16,33 sem juros | Total R$48,99 | |
4 x de R$12,67 | Total R$50,70 | |
5 x de R$10,31 | Total R$51,57 | |
6 x de R$8,74 | Total R$52,45 | |
7 x de R$7,62 | Total R$53,34 | |
8 x de R$6,78 | Total R$54,24 | |
9 x de R$6,13 | Total R$55,14 | |
10 x de R$5,61 | Total R$56,06 |
Autores: Fernanda Duarte Araújo Silva - Vilma Aparecida de Souza - Viviane Prado Buiatti (Orgs.)
Sinopse:
Os autores desta obra trazem como pano de fundo os seguintes questionamentos: como promover uma Educação para Todos em um cenário que, muitas vezes, distancia-se da democracia e adota práticas pedagógicas cujas referências pautam-se na normalização e na hierarquização de maneira tão excludente? Como o discurso da Educação para Todos, presente na atual política educacional brasileira, vem sendo implementado no cotidiano escolar?
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544418673
DOI:10.24824/978854441867.3
Ano de edição:2017
Número de páginas:214
Formato:16x23
Assunto:
E24
Educação para todos: das políticas públicas ao cotidiano escolar / Fernanda Duarte
Araújo Silva, Vilma Aparecida de Souza, Viviane Prado Buiatti (organizadoras).
214 p.
Bibliograf a
ISBN: 978-85-444-1867-3
DOI: 10.24824/978854441867.3
1. Educação 2. Políticas públicas 3. Cotidiano escolar 4. Psicologia escolar I. Silva,
Fernanda Duarte Araújo. org. II. Souza, Vilma Aparecida de. org. III. Buiatti, Viviane Prado.
org. IV. Título V. Série.
CDU 37 CDD 370
SISTEMA DE COTAS RACIAIS E INCLUSÃO SOCIAL:
a importância das políticas e ações afrmativas
na universidade pública
Adailton Borges Oliveira
Jane Maria dos Santos Reis
Cinval Filho Reis
TEMPO DE AÇÕES AFIRMATIVAS –
o ingresso na universidade por meio das cotas
Fabiana da Silva Marinho
Silvia Maria Cintra da Silva
Thais de Sousa Rodrigues
CONCEPÇÕES DE ESTUDANTES SOBRE AÇÕES
AFIRMATIVAS NA UNIVERSIDADE:
algumas contribuições da Psicologia Escolar
Thais de Sousa Rodrigues
Silvia Maria Cintra da Silva
Fabiana da Silva Marinho
CORPO-DEFICIENTE EM SITUAÇÕES DE APRENDIZAGEM:
estágio em educação física
Cristiane da Silva Santos
Glaucia Uliana Pinto
Maria do Carmo Morales Pinheiro
Maristela Vicente de Paula
PERCEPÇÃO DOS DOCENTES DE UMA ESCOLA
PÚBLICA ESTADUAL NO MUNICÍPIO DE COROMANDEL-MG
EM RELAÇÃO AOS DESAFIOS E POSSIBILIDADES
DA INCLUSÃO DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA
NA ESCOLA REGULAR
Guilherme Ramos
Luciana de Araújo Mendes Silva
ORGANIZAÇÃO DO SERVIÇO DE ATENDIMENTO EDUCACIONAL
ESPECIALIZADO EM UM COLÉGIO DE APLICAÇÃO
DE MINAS GERAIS: possibilidade e desafos
Lavine Rocha Cardoso Ferreira
Priscila Moreira Corrêa-Telles
Rochele Karine Marques Garibaldi
ATUAÇÃO DO PSICÓLOGO ESCOLAR NA INSTITUIÇÃO
DE EDUCAÇÃO ESPECIAL
Letícia Silva Moura
Viviane Prado Buiatti
AÇÕES INCLUSIVAS DA PSICOLOGIA ESCOLAR EM BUSCA
DA SUPERAÇÃO DA MEDICALIZAÇÃO DA INFÂNCIA E DA
PATOLOGIZAÇÃO DO APRENDER
Liliane dos Guimarães Alvim Nunes
Lucianna Ribeiro de Lima
AS CONTRIBUIÇÕES DA DIDÁTICA MULTISSENSORIAL
E DOS RECURSOS DA TECNOLOGIA ASSISTIVA PARA
AS CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA VISUAL
NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Suerlane Cassimiro da Silva
Marisa Pinheiro Mourão
POLÍTICAS PÚBLICAS PARA A EDUCAÇÃO ESPECIAL
E A INCLUSÃO: em foco o Decreto
Vilma Aparecida de Souza
INCLUSÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL:
alguns diálogos
Fernanda Duarte Araújo Silva