Tempo de Expedição: 3 dias úteis
Tempo de Impressão: 7 dias úteis
Autores:
MAIRA VIEIRA AMORIM FRANCO
Professora da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal (SEEDF), Professora de Pós-Graduação da UNIEURO-DF, Graduada em Pedagogia (UnB), Pós-Graduada em Psicopedagogia Institucional (UCB-RJ), Mestre e Doutoranda em Educação pelo Programa de Pós-Graduação da Faculdade de Educação da Universidade de Brasília (PPGE/UnB), Membro dos grupos de pesquisa GEPPESP/UnB e GEPEFAPe/UnB.
DANYELA MARTINS MEDEIROS
Professora da Educação Básica, na Secretaria de Educação do Distrito Federal, há 18 anos. É pedagoga (UDF) com mestrado pelo Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade de Brasília e atualmente é aluna do doutorado no PPGE/UnB.
FERNANDO SANTOS SOUSA
Professor da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal (SEEDF). Pedagogo (UnB), Mestre em Educação (UnB) e Doutorando em Educação (UnB). Especialista em gestão, orientação e docência do ensino superior. Membro do grupo de pesquisa e GEPFAPe/UnB.
LEONARDO BEZERRA DO CARMO
Pedagogo, professor da Secretaria de Educação do Distrito Federal. Especialista em Gestão em Educação Ambiental, e especialista em Coordenação Pedagógica. Mestre e Doutorando em Educação pela Universidade de Brasília. Pesquisador no Grupo de Estudos e Pesquisa de Formação de Professores/Pedagogos - GEPFAPe. Atualmente gerente de acompanhamento do Ensino Fundamental - Anos Iniciais na SEEDF.
Sinopse:
O cenário do ensino remoto, imposto pela pandemia da Covid-19, abriu a possibilidade de compartilhar com a sociedade, sobretudo com a comunidade escolar do Distrito Federal, estudos e pesquisas relacionados a este momento inédito e de muitos desafios para a educação. Estes estudos visam a colaborar de forma significativa para uma melhor compreensão dos reais efeitos para a educação em todos os seus aspectos materiais e imateriais, além de subsidiar políticas públicas que possibilitem reestruturar a organização do trabalho pedagógico nas instituições de ensino. O objetivo desta obra é apresentar artigos que contemplem experiências, estudos teóricos e resultados oriundos das análises do trabalho e do ensino remoto vivenciados pelos atores da comunidade escolar e disponibilizar registros desse período para a historicidade na Secretaria de Estado de Educação do DF tendo em vista os desafios e possíveis consequências para o ensino público no Distrito Federal.
Detalhes:
ISBN: 978-65-251-1532-0
ISBN Digital: 978-65-251-1528-3
DOI: 10.24824/978652511532.0
Ano de edição: 2021
Distribuidora: Editora CRV
Número de páginas: 172
Formato do Livro: 16x23
Número da Edição: 1
Assunto:
EDUCAÇÃO PÚBLICA NO DF DURANTE A PANDEMIA DA COVID-19 desafios do ensino remoto Maira Vieira Amorim Franco Danyela Martins Medeiros Fernando Santos Sousa Leonardo Bezerra do Carmo Ed24 Educação pública no DF durante a pandemia da COVID19 desafi os do ensino remoto Maira Vieira Amorim Franco, Danyela Martins Medeiros, Fernando Santos Sousa, Leonardo Bezerra do Carmo (organizadores) – Curitiba CRV, 2021 172 p Bibliografi a ISBN Digital 9786525115283 ISBN Físico 9786525115320 DOI 10248249786525115320 1 Educação 2 Educação pública – DF 3 Pandemia da COVID19 4 Formação de professores I Franco, Maira Vieira Amorim, org II Medeiros, Danyela Martins, org III Sousa, Fernando Santos, org IV Carmo, Leonardo Bezerra do, org V Título VI Série CDU 37(8174) CDD 37098174
