15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$69,14 sem juros | Total R$69,14 | |
2 x de R$34,57 sem juros | Total R$69,14 | |
3 x de R$23,05 sem juros | Total R$69,14 | |
4 x de R$17,89 | Total R$71,55 | |
5 x de R$14,56 | Total R$72,78 | |
6 x de R$12,34 | Total R$74,02 | |
7 x de R$10,75 | Total R$75,27 | |
8 x de R$9,57 | Total R$76,54 | |
9 x de R$8,65 | Total R$77,82 | |
10 x de R$7,91 | Total R$79,12 |
Assunto:
E24
Educação, saberes e práticas/Francisco Ari de Andrade, Ana Paula Vasconcelos de Oliveira Tahim e Flávio Muniz Chaves (organizadores) – 320 p.
Inclui bibliografia
ISBN 978-85-444-1201-5
1. Educação 2. Planejamento – ensino fundamental 3. Matemática I. Andrade, Francisco Ari de. org. II. Tahim, Ana Paula Vasconcelos de Oliveira. org. III. Chaves, Flávio Muniz. org. IV. Título V. Série.
CDD 370
SUMÁRIO
PREFÁCIO
Elione Maria Nogueira Diógenes
O PAPEL DA PROFESSORA DE CRECHE NA RODA DE CONVERSA COM CRIANÇAS BEM PEQUENAS: as especificidades das múltiplas linguagens da infância
Ana Maria Monte Coelho Frota
Janice Débora de Alencar Batista Araújo
Maria Nerice dos Santos Pinheiro
METODOLOGIAS EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL: análise de
um curso de licenciatura em Educação Física de Quixadá-CE
Ana Paula Vasconcelos de Oliveira Tahim
Denize de Melo Silva
Gabrielle Silva Marinho
INTERDISCIPLINARIDADE E PRÁTICA PEDAGÓGICA:
um estudo de caso a partir da compreensão de professores
Antonio Diego Dantas Cavalcante
Anaisa Alves de Moura
NAS RUAS COM A LITERATURA: aproximações
interdisciplinares e sociais
Cintya Kelly Barroso Oliveira
Roderic Terence Gonçalves de Szasz
ENTRE A INDISCIPLINA E A MEDICALIZAÇÃO:
discursos de professores e alunos de escolas públicas do Piauí
Edna de Brito Amaral
Luisa Nayra da Silva Gomes
Fauston Negreiros
PRÁTICAS EDUCATIVAS PROMOVIDAS POR PROFESSORES NO COMBATE AO FENÔMENO BULLYING NAS ESCOLAS
Ellery Henrique Barros da Silva
Suyane da Silva Florindo
Marilde Chaves dos Santos
O PROFESSOR DIRETOR DE TURMA E A GESTÃO
PEDAGÓGICA DE SALA DE AULA: estudo de caso
Fabrício Furtado da Rocha
Karlane Holanda Araújo
Raimundo Hélio Leite
POSSIBILIDADES PARA UM ENSINO CRÍTICO E REFLEXIVO DA QUÍMICA PARA ALUNOS COM DEFICIÊNCIA VISUAL
Emília Lima da Costa
Ádila Priscilla Gomes Rodrigues
Alex Messias Marques
ESCOLA SUSTENTÁVEL: um olhar diferente na
construção da cidadania
Francisco Elitom Rodrigues da Silva
Cleyton Gomes Carneiro
Juan Martins de Medeiros
“EU, TU, ELA? ”: diálogo sobre gênero na escola através
da perspectiva docente
Georgiana Maia Barreto
Tiago Bruno Areal Barra
Flávio Muniz Chaves
NARRATIVAS DE EDUCAÇÃO DOS MORADORES DO CAMPO
DA COMUNIDADE TABULEIRO DO MATO-PI (-)
João Antônio de Sousa Lira
Alba Patrícia Passos de Sousa
Rui Martinho Rodrigues
ANÁLISE DO PERFIL DOS ALUNOS DE UMA DISCIPLINA DE LABORATÓRIO COM O USO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS NO CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS
Juliana Silva Arruda
Liliane Maria Ramalho de Castro Siqueira
AVALIAÇÃO, CURRÍCULO E FORMAÇÃO DOCENTE: reflexões necessárias à prática educativa
José Carlos Bernardino de Carvalho Morgado
Marcos Antonio Martins Lima
Mariza Maria Barbosa Carvalho
Maria Lucijane Gomes de Oliveira
“TIA, NÃO QUERO BRINCAR COM ELES!”: a utilização de jogos, brinquedos e brincadeiras como instrumentos para a inclusão escolar de crianças com deficiência
Kaylene de Sousa Lopes
Leonardo José Freire Cabó
AS INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS DISSOLVENDO LIMITES NUMA ABORDAGEM MULTIDIMENSIONAL DA CRIANÇA
Lucimeire Alves Moura
Jeriane da Silva Rabelo
JUVENTUDES EM FORMAÇÃO: práticas educativas para
além da sala de aula
Kamila Costa de Sousa
Celecina de Maria Veras Sales
Francisca Lidiane Araújo de Souza
CONTIBUIÇÕES DO PIBID/PEDAGOGIA/UFC PARA
A PRÁTICA PEDAGÓGICA DE PROFESSORES DE UMA ESCOLA
PÚBLICA DE FORTALEZA
Maria José Albuquerque da Silva
Gabriela de Aguiar Carvalho
Diná Ester Batista do Nascimento
A FORMAÇÃO DOCENTE DIDÁTICO-PEDAGÓGICA A PARTIR DO OLHAR DOS COORDENADORES PEDAGÓGICOS
Osmar Hélio Alves Araújo
Celia de Jesus Silva Magalhães
GEOMETRIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL E NO ENSINO
FUNDAMENTAL: contribuições do Fiplan
Paulo Meireles Barguil
EDUCAÇÃO INFANTIL E EDUCAÇÃO MATEMÁTICA À LUZ DA LEGISLAÇÃO E DE DOCUMENTOS CURRICULARES
Paulo Meireles Barguil
EDUCAÇÃO MATEMÁTICA E EDUCAÇÃO INFANTIL:
esclarecendo alguns equívocos seculares
Paulo Meireles Barguil
PLANEJAMENTO, USO DO TEMPO E A DINÂMICA PEDAGÓGICA
EM SALA DE AULA: a experiência com o ensino de matemática
no Colégio Estadual Governador Flávio Marcílio, Russas/CE
Sandra Maria Rodrigues
Antônio Roberto Xavier
SOBRE OS AUTORES