15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$56,22 sem juros | Total R$56,22 | |
2 x de R$28,11 sem juros | Total R$56,22 | |
3 x de R$18,74 sem juros | Total R$56,22 | |
4 x de R$14,55 | Total R$58,18 | |
5 x de R$11,84 | Total R$59,18 | |
6 x de R$10,03 | Total R$60,19 | |
7 x de R$8,74 | Total R$61,21 | |
8 x de R$7,78 | Total R$62,24 | |
9 x de R$7,03 | Total R$63,28 | |
10 x de R$6,43 | Total R$64,34 |
Assunto:
Ed24
Educações & resistências diálogos, rupturas e alternâncias José Ivamilson Silva Barbalho,
Giseliane Medeiros Almeida (organizadores) – Curitiba CRV, 2019
252 p
Bibliografi a
ISBN 978-85-444-3745-2
DOI 10248249788544437452
1 Educação 2 Direitos Humanos I Barbalho, José Ivamilson Silva org II Almeida,
Giseliane Medeiros org III Título IV Série
CDU 37 CDD 370
APRESENTAÇÃO
PARTE
EDUCAÇÕES & RESISTÊNCIAS
CAPÍTULO
DOS PRINCÍPIOS UNIVERSAIS HISTÓRICOS AO
ORDENAMENTO JURÍDICO BRASILEIRO
educação um direito humano não disruptivo
Maria Lenilda Caetano França
CAPÍTULO
DEUS ACIMA DE TUDO, BRASIL ACIMA DE TODOS
e qual o lugar da formação de professores?
Marcos Paulo de Oliveira Sobral
Lucyana Sobral de Souza
CAPÍTULO
EDUCAÇÕES & RESISTÊNCIAS entre diálogos e alternâncias
José Ivamilson Silva Barbalho
CAPÍTULO
PARA QUE A BARBÁRIE NÃO SE REPITA
apontamentos sobre o papel da educação no combate à violência
Rodrigo Pereira
PARTE
EDUCAÇÃO E DIVERSIDADE relações de
gênero, quilombola, indígena e afro
CAPÍTULO
GÊNERO E EDUCAÇÃO EM TEMPOS DO GOVERNO
BOLSONARO “isso é coisa do capeta”
Giseliane Medeiros Almeida
Tailla Caroline Souza Menezes
CAPÍTULO
FIOS DE RESISTÊNCIA
os Koiupanká e o direito à educação escolar indígena
Lucas Gama Lima
Giseliane Almeida indd CAPÍTULO
RECONHECIMENTO DE AXEL HONNETH E A RELAÇÃO
PROBLEMÁTICA DOS POVOS INDÍGENAS NOS
LIVROS DIDÁTICOS
Dalmo Cavalcante de Moura
Anderson de Alencar Menezes
CAPÍTULO
ENTRAVES E POSSIBILIDADES NA EXECUÇÃO DE
POLÍTICAS PÚBLICAS EDUCACIONAIS FORMAIS E NÃO
FORMAIS PARA QUILOMBOLAS
João Batista de Oliveira
Gáudia Maria Costa Leite Pereira
CAPÍTULO
EDUCAÇÃO ESCOLAR QUILOMBOLA
do silenciamento à emancipação
José Bezerra da Silva
Anderson de Alencar Menezes
CAPÍTULO
COOPERAÇÃO EDUCACIONAL BRASIL – ÁFRICA
observando a vivência prática dos estudantes
africanos do convênio de graduação – PEC-G
Vagner Gomes Bijagó
PARTE
EDUCAÇÃO BÁSICA E SUPERIOR COMO
PRÁTICA DE MUDANÇA SOCIAL
CAPÍTULO
EXCLUSÃO NA ESCOLA um estudo com crianças no sertão alagoano
Ana Paula Sandes Araujo
Suzana Santos Libardi
CAPÍTULO
MODOS DE EXPRESSÃO JUVENIS EM ESCOLAS
DE MACEIÓAL reconhecer para dialogar
Isabel Cristina Oliveira da Silva
Rosemeire Reis
Giseliane Almeida indd CAPÍTULO
A MOTIVAÇÃO DOS ESTUDANTES DE PEDAGOGIA DA UFAL
CAMPUS DO SERTÃO da escolha do curso aos desafios e
dificuldades para conclusão
Noélia Rodrigues dos Santos
Alice Carla dos Santos
CAPÍTULO
A PROCESSUALIDADE DO TRABALHO DOCENTE SOB
A ÉGIDE DA FORMAÇÃO UNIVERSITÁRIA desvelando
pressupostos contemporâneos
Geisa Carla Gonçalves Ferreira
Lílian Kelly de Almeida Figueiredo Voss
CAPÍTULO
A INTERIORIZAÇÃO DA UNIVERSIDADE PÚBLICA, OS
SURDOS E A LÍNGUA DE SINAIS NO SERTÃO ALAGOANO
Cristiano das Neves Vilela
Adeilson da Silva Alves
Sandréa Soares SantoCAPÍTULO
RECONHECIMENTO DE AXEL HONNETH E A RELAÇÃO
PROBLEMÁTICA DOS POVOS INDÍGENAS NOS
LIVROS DIDÁTICOS
Dalmo Cavalcante de Moura
Anderson de Alencar Menezes
CAPÍTULO
ENTRAVES E POSSIBILIDADES NA EXECUÇÃO DE
POLÍTICAS PÚBLICAS EDUCACIONAIS FORMAIS E NÃO
FORMAIS PARA QUILOMBOLAS
João Batista de Oliveira
Gáudia Maria Costa Leite Pereira
CAPÍTULO
EDUCAÇÃO ESCOLAR QUILOMBOLA
do silenciamento à emancipação
José Bezerra da Silva
Anderson de Alencar Menezes
CAPÍTULO
COOPERAÇÃO EDUCACIONAL BRASIL – ÁFRICA
observando a vivência prática dos estudantes
africanos do convênio de graduação – PEC-G
Vagner Gomes Bijagó
PARTE
EDUCAÇÃO BÁSICA E SUPERIOR COMO
PRÁTICA DE MUDANÇA SOCIAL
CAPÍTULO
EXCLUSÃO NA ESCOLA um estudo com crianças no sertão alagoano
Ana Paula Sandes Araujo
Suzana Santos Libardi
CAPÍTULO
MODOS DE EXPRESSÃO JUVENIS EM ESCOLAS
DE MACEIÓAL reconhecer para dialogar
Isabel Cristina Oliveira da Silva
Rosemeire Reis
Giseliane Almeida indd CAPÍTULO
A MOTIVAÇÃO DOS ESTUDANTES DE PEDAGOGIA DA UFAL
CAMPUS DO SERTÃO da escolha do curso aos desafios e
dificuldades para conclusão
Noélia Rodrigues dos Santos
Alice Carla dos Santos
CAPÍTULO
A PROCESSUALIDADE DO TRABALHO DOCENTE SOB
A ÉGIDE DA FORMAÇÃO UNIVERSITÁRIA desvelando
pressupostos contemporâneos
Geisa Carla Gonçalves Ferreira
Lílian Kelly de Almeida Figueiredo Voss
CAPÍTULO
A INTERIORIZAÇÃO DA UNIVERSIDADE PÚBLICA, OS
SURDOS E A LÍNGUA DE SINAIS NO SERTÃO ALAGOANO
Cristiano das Neves Vilela
Adeilson da Silva Alves
Sandréa Soares Santos